quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Precisão, precisa-se: Parte II

Continuação da saga. Desta vez ao telefone... não devia ter pedido para emendarem o número.
Já estava à espera. É táctica. Descobrem sempre qualquer coisa muito horrível que tem de ser trocada ou o espírito mau que vive dentro do motor zanga-se...Right! devem pensar que por ser gaja sou tontinha...
Desta vez: óleo dos travões e filtro do habitáculo. Nem sequer sei o que é essa porcaria, mas não gostei do nome. Perguntei se o carro me ia parar por causa disso. Disseram-me que não. Mandei-os à merda com o filtro do habitáculo!
Não fiquei convencida com o óleo dos travões, mas nisso não arrisco...os gajos sabem onde ir! Porcos!
Conclusão: O estúpido check up férias seguras vai custar-me mais do que as estúpidas férias.
Não estava descontente da minha assertividade em recusar a mudança do filtro do habitáculo, depois de dizer ao tipo que precisava que me explicasse porque é que, a andar em estrada de alcatrão uma média de 300km por semana, o filtro se sujava tanto, e se não era suposto durar um ano. (Omiti, claro está, que apanho 30 camiões carregados de gravilha no caminho, e que o carro fica estacionado na rua porque n tenho pachorra para o por na garagem). O tipo disse que sim, devia durar um ano, mas que também o tinha mudado há um ano e estava na altura. Tive de ajudá-lo a contar: de Janeiro a Agosto não são 12 meses, mas sim 8 e que, portanto, ainda tenho mais 4 meses para sujar o filtro. Os gajos não gostam que as mulheres raciocinem, ficam destabilizados e calam-se. Por isso, a coisa estava a correr bem e senti-me orgulhosa vencedora, até o gajo se despedir: O meu nome tem três sílabas e o gajo conseguiu meter mais uma no meio. Unbelievable!!!!

19 comentários:

  1. Vê-se mesmo que é Agosto... enquanto tento justificar o me salário passeio-me prazenteiramente pelos blogs e aqui sou a 1ª a comentar no 2º post do dia????

    E ainda por cima constato que sou complestamente ignorada (gargalhada) mas afinal como é qe é possível ignorar-sse um só...um simplezinho comentário?!?!?! (mais risos)

    E agora ao assunto do Post (sim, como sou só eu a comentar posso pôr aqui um testamento pois tens tempo para ler uma vez que não tens ainda mais nenhum comentário :P )

    Normalmente as oficinas de marca descobrem 1001 coisas pois é uma forma de justificarem as horas de mão-de-obra que vão aparecer na factura.


    Beijosssss

    ResponderEliminar
  2. Ka:
    Podes crer, tar de férias dá msm para andar a passear de um blog para outro,eh,eh,eh...
    Será que ela vai responder já ou só dps do almoço?
    Vamos a apostas? Eu digo só a seguir ao alomoço...

    Safira:
    Ena, isto tá msm a afectar-te o sistema nervoso. A última vez k fui à oficina para fazer um check up pk tinha k levar o meu bolinhas à revisão, quase me deu uma coisa...não é k o pequeno tinha 1 fuga de óleo e ainda há 2 meses tinha lá estado para a revisão. E dps é spr tudo mt urgente...Estúpidos...
    O azar deles é k eu às vezes tenho mau feitio e ouviram poucas e boas...
    Respira fundo e conta até 1...milhão...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Zabour,
    eu aposto que ela se está a afiançar a um sushi onde lhe ficou entalada a sobremesa...assim que respostas só mesmo depois do almoço :P

    Já agora bom almoço para ti :D

    ResponderEliminar
  4. Agora e por enquanto não tenho problemas desses.
    Carro novo, é o que dá.
    Rsrsrsrs.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Olhem-me estas duas a comentarem-se uma à outra no meu post! Isto não respeito...LOL

    Menina Ka: enquanto uns se passeiam prezenteiramente pela blogosfera, outros discutem violentamente com os chefes incompetentes...
    E hoje não há sushi, mas há vegetariano, com um maravilhoso cheesecake de maracu´já e framboesa e nem que a vaca tussa, não sai de lá ninguém sem comer a porra da sobremesa!

    caraças, hoje estou só a dizer asneiras...

    Zabour: já vou nos 450 milhões...and counting! Que a coisa está preta!!!! ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    Beijos e bom almoço para as duas!

    ResponderEliminar
  6. Atão, não respondem? Não respondem?
    Não tou a perceber! Vêm para aqui e tal, falam falam e mais não sei quê, e depois não dizem nada...
    eh!

    ResponderEliminar
  7. Explica-me só uma coisinha como se eu fosse muito loira muito loira: a última vez que lá estiveste (em Janeiro) correu tudo bem? Não tiveste de gramar com nenhum anormal desses?
    É que eu não voltava a pôr lá um pé, e antes de me ir embora (mas depois de ter o carro pronto e estacionado fora da garagem, claro, que sou loira mas não sou burra) ainda pedia o livro de reclamações para escrever sobre incompetência do atendimento.
    Boa sorte para o resto da saga (sim, cheira-me que ainda não acabou :))

    ResponderEliminar
  8. respondo, respondo :P

    Tive de ir tratar de uns assuntinhos á hora do almoço (neste momento como uma sandwich aqui no esc)mas já cá estou prontinha a comentar :D

    Então vamos lá:

    (espera, terminei a sandwich e vou buscar um café e já volto devidamente revitalizqada para comentar :P)

    ResponderEliminar
  9. mas ca mau feitio... com uma garra dessas fico mais descansado por saber que te mudaram o óleo de travões...ciça!

    beijos miauauuus

    ResponderEliminar
  10. "Os gajos não gostam que as mulheres raciocinem", nem se percebe bem porquê. Será que é porque lhes dar muito trabalho pôr o meio neurónio deles a funcionar???

    Bom quanto ao resto, já vi que isto dá mesmo uma saga, começa a descontrair, porque afinal de contas vais de férias, sempre é bom ir começando a relaxar... :)))

    Beijocas e BOAS FÉRIAS!

    ResponderEliminar
  11. Ora bem,

    Aqui estou eu de volta com café já tomado!
    E tu ainda andas na boa vaiela!!! Isto há gente com sorte :P

    E quanto ao cheesecake espero que a degustação tenha sido boa (e eu aqui com uma pontinha de inveja...lol)

    Zabour: a tarde está a ser boa? fico à espera da tua resposta...ahahahah (Safira tu livra-te de me espancares rapariga que já vi que etás violenta hoje :P)

    ResponderEliminar
  12. Isso é mesmo assim, deixas lá para fazer uma coisa e eles descobrem mil! Coitadinha de ti! Que dia! Vai descansar querida, vai!!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Continua a ir lá continua!!!....

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Eu ca faço quase tudo em casa no carro adoro essas coisas,e o meu namorado ja foi ajudante de mecanico e ensina me muita coisa,e da ca um jeito:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    Eu por não perceber nada de carros...espero que a minha carrinha me diga o que precisa ;=)
    ihihihhi


    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. A oficina que foste escolher!!!

    Para darem tanto talão de desconto, estavas á espera de quê???

    Vês a Ferrari a mandar vales-descontos lá para casa???

    E obrigado pelos sorrisos destes dois hilariantes posts.

    ResponderEliminar
  17. Aposto que para a próxima vais a outra oficina, correcto?

    ResponderEliminar
  18. Rosa Negra: a tua questão é muito pertinente...os anormais eram os mesmos e não, tb não correu lá grande coisa na parte administrativa. Mas o meu carro ficou um espanto. Limparam tudo e o certo é que o bicho passou a rugir em vez de miar!
    Além disso, fica mesmo ao lado da estação e assim deixo-o de manhã e vou nuscá-lo à tarde. Não tenho de fazer como antes, pedir o carro à mana etc, etc. é uma questão de logística e independência. Claro que se paga, em € e nervos, mas pronto, é só uma ou duas vezes por ano... ;)
    Beijinhos

    Rocket: mau feitio, moi? Estás enganado...Sou um doce...;)
    Prrrr

    Teté: meio neurónio? Não estarás a ser simpática? Um quarto e, e!
    Bjs

    Li: ainda me puseram um tampão para a gasolina...tinha-me esquecido dessa!
    Bjs

    Mana: ;)
    Bjs

    Joana: pois, mas como eu não percebo muito, não faço bem. E antes que estrague, mais vale não mexer. Lol
    Bjs

    Mjf: pois, a malta que tem carros inteligentes é outra coisa...
    o meu chasso tem 10 anitos, não me diz nada!!!
    Bjs

    Sorrisos: e não vais acreditar: só dá para usar um talão de cada vez. Não acho nada bem!
    Só eu...;)
    Bjs e sorrisos

    Carracinha: a não ser que mude de emprego e n tenha de apanhar o comboio ali...acho que sim, que vou, mas n digas a ninguém!!!hi hihi
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. loooooooooooooooooool,a tua mana faz-me lembrar a minha!!! loooooool! POr acaso na minha oficina tenho sempre a sensação que não ligam muito ao que eu digo...da primeira vez que afirmei que o carro fazia um barulho estranho, não ligaram. Da segunda, lá viram o que era. Mas disseram que nao fazia mal (um pneu com uma ligeira deformação). Mas agora o carro parece que tem um espirito maligno no motor, porque só faz uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh!!!!! mas como não sou eu quem paga o arranjito... :-p :D há gajas com sorte, é verdade, por isso nalgumas coisas tenho é de comer e calar (dentro do possivel).
    Essa coisa do filtro do habitáculo, não terá que ver com o ar condicionado? O óleo do travão, nunca se sabe, é melhor mudar mesmo.
    Mas que cambada de anormais que esses sairam. Desculpa lá,mas vou fazer o mesmo que a tua manita: continua a ir lá,continua!!! LOOOL! Mas o bolinhas, tá bom, né? não te deixou empanada no meio da serra, não? (ainda não li os outros postes, pró caso de falares nisso adiante...e...eu sei que não gostas dos postes mas sim dos posts, mas eu gooooootooooooo mutoooooo de postes!!!).

    ResponderEliminar