domingo, 17 de agosto de 2008

De volta à normalidade...

...and not happy about it!



Só de pensar que amanhã já vou trabalhar... DOR INTENSA!!! Eu já desconfiava, mas agora tenho a certeza: seria muito mais feliz se fosse rica e não tivesse de trabalhar. Pelo menos ali. Salvaria a vida a muitos neurónios, seguramente. E depois divertir-me-ia muito mais. Aprenderia muito mais. Leria muito mais. Poderia fazer voluntariado... bom, seria com certeza muito mais risonha porque não estaria constantemente a ranger os dentes e a franzir a testa perante a estupidez vigente. Seria no fundo, uma melhor pessoa. Em suma, trabalhar ali faz mal à minha personalidade! Portanto, e dado que o mercado laboral está aquilo que se sabe, e que a probabilidade de ganhar o Euromilhões é quase idêntica à de um dia cantar em palco com o Jon Bongiovi, vou investir num velho rico. Quem tiver um tio avô disponível, é favor manifestar-se. Obrigada!


Nevermind, a rabuja laboral dá-me para estas considerações idiotas...


Mas venho bem disposta das férias. A sério que sim. E aproveito para agradecer a todos os votos que deixaram no post anterior. Ainda levei o portátil, e a minha estúpida ligação portátil da vodafone, mas a preguiça de montar tudo e o corrupio que foram estes dias, impediram-me de vir espreitar a blogosfera... é que, entre primos, afilhados, passeios na serra, piscina, copos e organização da 'noite italiana' com spaghetti bolognese para oito (que saudades de cozinhar com audiência interessada), passear os cães, fotografar a natureza e dar um avanço no meu estúpido e infindável ponto de cruz, sobrou muito pouco tempo. E com o ritmo infernal, chegava às 23h e estava completamente K.O.

O episódio caricato foi protagonizado na quinta feira. A minha mãe disse-me 'anda, vamos dar uma volta'. Ok...bora lá. Já estava vestida mesmo...desconfiei quando a vi calçar os ténis e perguntei-lhe 'mas onde é que vamos?', 'ah, é só ali apanhar amoras no campo da bola'. Ok...a estrada está alcatroada...não antevi problemas. Nao me apeteceu calçar os ténis e fui com a chinelinha de 10 cm...Correu-me mal. Ao todo, nesse dia, andamos cerca de 20km, por estradas e caminhos. Andei descalça, a comungar com a natureza, porque estava constantemente a torcer os tornozelos nas descidas. Muito bom. De manhã, andámos uns 10km (e não encontrámos amora nenhuma!). Pausa para almoço e passear os cães e pimba! Desta vez fui eu que quis ir ao viveiro de trutas a pé. Mais 7 ou 8 km, ir e voltar. Foi claramente uma ideia estúpida. Mas achámos amoras no caminho, com que nos alambazámos ao lanche, antes de cada uma morrer para o seu lado do sofá, com o Yurie Manuel a fazer de faixa da gaza. Yurie Manuel que se portou extremamente bem e não se ouviu a semana toda, a ponto de termos pensado várias vezes que tinha morrido. Já Sasha Margarida, igual a si própria, voltou a saltar para a fonte da nora para chapinhar, ignorando completamente as minhas 'ordens' para sair dali. Saiu quando quis, e voltou a saltar mais duas vezes. Quando se cansou, veio sacudir-se para cima de mim. Pois claro...

E o que é esta coisa repugnante, perguntarão os incautos leitores? Pois que é uma lesma. E, como os invertebrados são, regra geral, uns incompreendidos, resolvi dar-lhes tempo de antena. Eu gosto de lesmas. Também gosto de sapos, mas não vi nenhum. In extremis, apanhei uma lagartixa semi escondida nas pedras porque, desgraçadamente, no dia em que estave na piscina e me parou um lagartão gigantesco a dois metros dos pés, não tinha a máquina. Quase chorei. Era lindo. Enorme e repugnante, mas um belo exemplar. Há uns anos, dei com uma salamandra preta e amarela, enorme e viscosa. Ia com Sasha Margarida no passeio nocturno. Fui a correr a casa, com Sasha a protestar, fui buscar a máquina e fiz várias fotos do bicho, que não se tinha mexido. Gosto dos invertebrados porque não se mexem muito depressa e consigo fazer focagens de jeito. Contrariamente aos pássaros, que não colaboram com uma pessoa. O estúpido casal de milhafres (acho...não deu para ver muito bem) não parou quieto um segundo. Tive de me contentar em segui-los com o olhar. E tive sorte, pois ainda vi um a 'picar': encolheu as asas e mergulhou, rodopiando. Nunca tinha visto e fiquei histérica. Acontece-me muito com a bicharada...

...E com o Sporting... Vá, não estavam à espera que eu não me manifestasse, pois não? E já cá canta mais uma!!! Vou é conter-me nos festejos e nas considerações sobre o Bruno Alves, senão a malta do 'Puorto' nunca mais me deixa ir aos 'cumbíbios'. Mas pronto, a taça é nossa...hi hi hihi hhihihih

11 comentários:

  1. E uma taça já é NOSSA!!!!

    beijocas e bom regresso à realidade!

    ResponderEliminar
  2. Passei por aqui e gostei.
    Voltarei mais vezes.
    Felicidades e já agora bom regresso ao trabalho.
    CarlaSofia

    ResponderEliminar
  3. quando dizes que choraste por não ter a máquina no encontro com o lagartão, vi logo...

    5 s... : )


    bjinhos miaus

    ResponderEliminar
  4. Pronto, levem lá o caneco para a alvaláxia...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que essas férias correram bem e serviram para retemperar forças.
    Pelo menos tu andaste que te fartaste e não lixaste o costureiro, como eu.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Gata: Duas!!! Que a do Torneio do Guadiana também conta!
    Beijocas

    Carla Sofia: Bemvinda. Também já fui espreitar o teu cantinho e já percebi que temos 'lagarta'
    Beijinhos e volta sempre

    Rocket: Bom, já me aconteceu quase chorar por causa de 5s..., mas porque foram demasiado longos! Há malta que não percebe mesmo nada do assunto ;)
    Beijo

    Sérgio: ;), ai que meninos invejosos, pá!!!
    Beijo

    D. Antónia: Serviram mesmo foi para me por claro no escuro que eu não nasci para estar sentada numa cadeira oito horas por dia a aturar gente anormal. Já só quero dar um tiro na cabeça, mulher!
    É, estou em forma, felizmente...que desperdício! LOL
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Então parabéns pela taça!

    Quanto aos lagartos verdadeiros (lagarto, lagarto, noc, noc, noc, a bater na madeira), prefiro distância.

    Lesmas também não são as minhas preferidas, caracóis são muito melhores, ainda ontem comi uma pratada deles. Hummm... uma delícia!!!

    Essa de ir passear para os campos, à procura de amoras de chinelinha de salto alto, não me pareceu grande ideia, o que de facto acabaste por confirmar.

    Coitadinha da Sasha, estava com calor, porque é que não haveria de poder dar um mergulhinho na fonte??? Porque a vizinhança não gosta??? E o qué quela tem a ver com isso, se a dita vizinhança vai protestar é contigo, ahn? :)))

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito das tuas considerações laborais! Faz assim: quando começares a ver muita estupidez e ignorância juntas, imagina que todos à tua volta são uns palhaços (se calhar são mesmo) e ri muito para dentro de ti. Vais ver que essas rugas já não aparecem.

    Tu gostas de coisas viscosas e rastejantes???? Irra... disso só quero é distância!

    E o episódio da procura de amoras foi bem engraçado. Até te estou a imaginar a andares por "caminhos de cabras" com uns saltos de 10 cm... até a mim já me estão a doer os pés só de pensar!

    Beijoquitas!

    ResponderEliminar
  9. arghhhhhhhhhhhht!! ca noijoooooooo!!! detesto lesmas bleccccccccccchhhhhh!!! argggght ca noijooooooo brrrrrrrrrrrrrrr!

    (os parabéns à fotógrafa, que captou toda a intensidade lesmóide da lesma....bleeeeeeeeeeeeech ca noijoooooooooo!)

    20 kms??? creduuuuuuu!!! de saltinho alto???? duplo creduuuuuuuuuuuuuuuu! não! triplo!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. ps - parabéns pela taça! ;-) (diz ela com um portista bufando ao lado loooooooooool)

    ResponderEliminar
  11. Já me admirava se não tivesses fotografado nada nojento. Olha que só sirvo de tripé se for para fotografar um jeitosão.
    Ainda bem k as férias foram boas, o regresso dói sempre, já sabes. Dps conto-te as minhas.

    bjoksa grandes

    ResponderEliminar