segunda-feira, 28 de abril de 2008

Última hora: Sasha Margarida, barbaramente atacada

Tudo aconteceu às primeiras horas da manhã, isto é, por volta das 07:45. Sasha Margarida dava o seu habitual passeio matinal, arrastando Safira, sua extremosa dona, que lutava para equilibrar carteira e duas pastas, segurando ao mesmo tempo na trela do possante animal, quando, ao dobrar uma esquina, foram surpreendidas por uma criatura canina tresloucada, e sem trela!
Safira fincou os pés no chão e, do alto do seu 1,63m -1,70m com saltos - , tentou segurar Sasha Margarida, para que esta não entrasse em confronto com o pequeno animal, com medo de que o esmagasse. Mas qual não foi o seu espanto quando o furioso minorca, qual bola de pelo branco em fúria, em vez de fugir com medo da cadela de 40Kgs lhe começou a morder! Sim, o pequeno estafermo, sem vergonha, mordeu as patinhas de Sasha Margarida que, mais surpreendida que magoada, lhe ia rosnando com ar de enfado. Safira, com dois cães à bulha perto da estrada - e, relembro, com uma carteira ao ombro e duas pastas – ia tentando arrastar Sasha Margarida para o passeio, sempre com o minorca imbecil agarrado a uma das patas da cadela, perante os gritos histéricos e infrutíferos da sua dona, que se descabelava toda chamando pela sua ‘Lulu’, sem contudo sair do mesmo lugar. A briga acabou quando Sasha Margarida entrou sã e salva no prédio, aproveitando a trégua que o cachorro louco deu ao receber em plena cabeça o chinelo que a sua dona histérica lhe atirou, à falta de outro argumento. Safira ficou de tal forma chocada que ainda pediu à dona histérica que não batesse no animal. Mas as últimas palavras que ouviu, num português de Minas Gerais, ainda sem acordo, foram: ‘ocê já vai vê o que vai-lhi acontecê. Tá levando e vai levâ muito mais’. Teme-se que o cadáver do pobre animal apareça nos próximos dias.

Entrevistada por este serviço noticioso, Safira comentou apenas sobre a estupidez das pessoas que passeiam cães sem trela, ainda que aparentemente inofensivos e de débil constituição, e lamentou a sorte do pobre animal, dado que o chinelo com que foi brindado devia muito à limpeza e parecia pesado.

Interrogada sobre o seu estado depois do brutal e injustificado ataque, Sasha Margarida referiu apenas que lhe tinha causado algum enfado o ter-se atrasado para o pequeno almoço.

O arruaceiro, após o ataque...

(quer dizer, foto de um cão parecido que o repórter sacou da net!)

20 comentários:

  1. Relatos como este, a acabarem bem pior, são frequentes. O cão de uma amiga minha, de porte médio, foi atacado por um outro grandalhão, teve de ser operado e tudo... :S

    Vá, reforça a dose de pequeno almoço à Sasha Margarida, que ela esquece-se do acontecido! ;)

    ResponderEliminar
  2. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    Que relato espectacular!!! Mt bom :)
    So uma nota... a SM é um bocado cocozinha, não é?
    Se fosse o meu Faraó, tinha feito logo uns quantos furos, ao dito minorca, para piercings.
    Ah! E o farao é muito mas muito pacifico!!

    ResponderEliminar
  3. Eu bem digo que há pessoas que deviam ser proibidas de ter animais.

    Um martini à SM!!!

    Beijos insulares ;)

    ResponderEliminar
  4. Teté: eu também tive um episódio em que me saltam três cães para cima do meu minorca, o velhote com 13 anos que está com a minha mãe. Ele foi parar ao vet e levou n sei quantos pontos. Eu fui parar ao hospital com um corte interdigital (doi que se farta) porque não larguei a trela e ela cravou-se-me na carne da mão. Ninguém me ajudou. Fartei-me de gritar e ninguém me ajudou. Tive de meter as mãos no meio e tentar sacar o Yurie. Lembro-me de um dos cães, salvo erro uma espécie de pastor alemão, com o Yurie abocanhado pelos quartos traseiros e eu a segurar-lhe nas patas da frente, e a tentar ganhar terreno ao mostrengo. Fomos os dois a pingar sangue para casa! E quando fui tirar satisfações com os donos que tinham deixado o portão aberto, ainda me chatearam porque quem é que garantia que tinham sido os cães deles. Descrevi-lhos em pormenor, para não haver dúvidas. Depois foi porque não sabiam se o meu cão, que estava com trela e só tentou defender-se, tinha as vacinas e não sei que mais. E que tinha mordido no cão dele também. Só a custo consegui que me pagassem a conta do vet. Estúpidos do caraças. Ó gentinha nojenta que anda por aí!

    Fausto: A Sasha Margarida é uma senhora! Não se mistura com a ralé...Mas se for preciso também arragaça as patas para a briga!

    Viajante: Vais começar a ter de plantar mais uma oliveira na varanda com tanto martini a requerer azeitona. Olha que somos cinco! ;)
    Beijos continentais (ansiosos por uma ilha longe do mundo!)

    ResponderEliminar
  5. por acaso não olhaste para o outro lado da rua?
    talvez houvesse dois postes juntos (do tipo dos de um campo de ragby) e tu pudesse marcar um pontapé de ensaio com o cachorro!

    ResponderEliminar
  6. Tens uma "encomenda" no meu blog!

    Levanta-a!!!

    Ass:
    Sorrisos em Alta
    (o carteiro que não toca duas vezes)

    ResponderEliminar
  7. Folgo em saber que a Sasha está bem. Realmente há cães minorcas que têm muito descaramento para se meterem com cães maiores e de os atacar. Claro que a culpa neste caso está na dona do outro cão.

    A Netty manda uma patadinha á Sasha a dizer "ganda gaja!".

    :D

    ResponderEliminar
  8. Ah ganda sasha! Ah ganda safira! Ah ganda relato! Ah ganda lolada!

    Mas ainda bem que o minorca era minorca e que havia um chinelo podre à mistura a demover o minorca de se armar em dono da rua. Não lhe pregaste um pontapé porque? Eu acho que marcava um penalti...

    ResponderEliminar
  9. Vício: estou a guardar as minhas forças para um ensaio com a cabeça do chefe!

    Sorrisos: já lá fui!!! Obrigada ;)

    Carracinha: A Sasha retribui com uma lambidela, que a patada dela dava cabo da pobre Netty ;) Sua mamã babada!!!! ;)

    Vani: oh, tadinho...mas se ele me tivesse rompido as meias, era outra história!

    ResponderEliminar
  10. entendo-te e acho que fazes muito bem! :D

    ResponderEliminar
  11. Bela maneira de começar o dia!!!

    Mas já recebeste beijos insulares para compensar!!!

    ResponderEliminar
  12. A existir uma Ilíada de quatro patas, este seria o relato do combate entre heitor e aquiles, com moderador incluído...

    ResponderEliminar
  13. tenho cada história de lutas de cães e gatos, principalmente de gatos porque o meu mijocas é muito valente e mau para mim que ando sempre toda arranhada, agora com os outros gatos lá tenho que andar eu a correr atrás deles...isto de ter filhos animais é muito complicado, não os conseguimos sentar a mesma mesa para falarem...
    O arruaceiro tinha um ar muito violento do género ; "cuidado não me pisem!"..he!he!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Gatinha: sabe sempre bem receber beijinhos ;) O dia corre muito melhor!

    Rocket: olá! Felizmente que o moderador interveio e arrastou o Aquiles antes que o Heitos ficasse esfrangalhado sob o peso, não da lança, mas da patorra de Sasha Margarida, possante e esfaimada guerreira.

    ResponderEliminar
  15. Carvoeirita: o teu mijocas arranha-te? Mauzão!!! Nem me fales da filharada, que eu ando sempre metida em trabalhos à conta deles! Raça da bicheza!...

    ResponderEliminar
  16. Também és fã de Coldplay?

    Parece-me que sim...

    Já somos 2!!!!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  17. Carracinha: então mas o que é que os Coldplay vieram fazer para este filme? Nã percebi, linda :(
    Por acaso gosto, mas daí a ser fã ainda falta meio suissinho...

    ResponderEliminar
  18. Ok. Também estranhei ser uma Safira off-line... mas pensei que eras tu, apesar do comentário também dizer "suas" em vez de "tuas". Pensei... olha que ela agora trata-me por você????!!!!

    Beijocas e vou estar atenta. Cá para mim alguém quer imitar-te...

    Bye

    ResponderEliminar
  19. Carracinha: vai correr-lhe mal a vida, que eu sou espécime único!!! Bicho raro.
    Beijos e bom feriado!

    ResponderEliminar
  20. agora tava aqui a pensar, mas tu ás 7 e 45 da matina já tás na rua??? creduuuuu!! bem, eu hoje já estava na rua às 7 e meia, mas é só uma vez por semana...creduuuuuu

    ResponderEliminar