quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Digo eu assim sem perceber nada do assunto


Faz-me alguma confusão o suicídio. Não vou aqui debater se é cobardia ou não, porque acredito que cada um sabe de si. Penso que acaba por ser, na maior parte dos casos, um caso de profundo egoísmo. E porque estou a pensar nestas coisas nesta bela tarde de outono? Bem, porque acabo de ler que a enfermeira que se deixou enganar pelos dois tontinhos - que, espero, tenham já às costas o merecido processo disciplinar/criminal e aprendam a  lição– deixou carta de suicídio à família. Portanto, diz que a senhora suicidou-se mesmo. Lá se vai, portanto, a teoria do MI5 a castigar a terrível delatora. Enforcou-se , ao que consta. Dúvida número um: expliquem-me, por favor,  como é que uma enfermeira, com acesso a seringas, morfina e afins, prefere agonizar durante os onze segundos que, diz quem sabe, demora a morte por enforcamento. Dúvida número dois: o motivo. Diz-se que terá ficado envergonhada por se ter deixado enganar. Bem, é certo que a senhora não devia ser muito esperta para achar que a Rainha de Inglaterra ia pegar no telefone e ligar directamente para um hospital para saber novidades da sereníssima  enjoada, atingida por essa doença raríssima chamada gravidez. Volto à minha questão: a humilhação é razão suficiente para se deixar dois filhos e um marido, demais família e amigos, destroçados? Estou em crer que não. Então o que mais? Falta profissional? Não me parece ter existido. Ao que parece esta enfermeira só terá passado a chamada para o serviço onde a enjoadinha mor gasta o dinheiro do erário inglês. Talvez para lixar a vida aos dois animadores? Tsk tsk, era um processo e ainda ganhava dinheiro com a história...Portanto, continuo sem perceber a lógica do raciocínio da senhora. Fraqueza de cabeça parece-me o diagnóstico mais acertado. Que uma pessoa se mate por não ter dinheiro para viver, por não ter razão para viver ou porque está doente e quer abreviar o sofrimento, ou porque deu uma de Bruce Willis e quer salvar o mundo do Armagedão, ainda percebo. Agora por causa da Kate Middleton, já acho um bocadinho de mais.  Desculpem lá, mas se calhar reconsideravam-se algumas prioridades aqui...

3 comentários:

  1. Também achei a história toda muito esquisita! E cheguei à mesma conclusão que tu: a ter sido suicídio, a mulher ou já tinha propensão a pensamentos suicidas e foi a "gota de água" ou então tinha mesmo miolo mole...

    Mas pronto, lá está, cada um sabe de si!

    Beijocas! :)

    ResponderEliminar
  2. Pelo que ouvi/li, depois de a terem enganado, fizeram troça dela por ter sido enganada. Talvez se tenha sentido muito envergonhada com a situação, talvez também outras coisas na sua vida não estivessem a correr bem e o sucedido tenha contribuído para se convencer que o mundo em que vivemos é um mundo horrível.

    ResponderEliminar
  3. Conhecendo eu bem os indianos, não me custa nada aceitar que ela tenha decidido suicidar-se por vergonha. O pensamento e postura de vida dos orientais é muito diferente do nosso...
    Essa história do enforcamento é que para mim é novidade. Até agora sempre tinha ouvido dizer que tinha aparecido morta na rua, perto do hospital. Ora a rua não me parece um lugar que dê muito jeito para uma pessoa se enforcar...
    Creio que esta história tem um enredo para consumo externo mas, dentro de algum tempo, talvez saibamos a verdade. Se o mundo não cabar entretanto, claro..
    Beijinhos

    ResponderEliminar