quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Quem precisa do Pai Natal quando tem um gajo como o Gaspar


Recebi ontem um presente. Da Autoridade Tributária. Gostamos sempre de ver os envelopeos dos acólitos do gasparzinho na caixa do correio.  Eu gostei imenso. Porque descobri que  é bom viver em Portugal. Aliás, é óptimo viver em Portugal. Especialmente desde que o PSD foi para o poder. Portugal é o único país do mundo onde as coisas valorizam quanto mais velhas e expostas à intempérie estão. Sou uma mulher rica e não sabia, é o que vos digo! Qual bacalhau para a consoada! Caviar, meus amigos. Caviar e Veuve Cliquot, que não faço a coisa por menos. Sou a rainha Midas, tudo o que possuo vale ouro. Ah, tanto ano na ignorância, tanto ano a poupar porque não se sabe o dia de amanhã e afinal estou sentada em cima de um investimento que me valorizou 57% em 3 anos e nem desconfiava! Ando eu maltrapilha a comprar na Mango quando podia por os pelintras dos angolanos da Prada da Avenida da Liberdade todos no chinelinho! Ó Gaspar, pela tua rica saúde, porque levaste tanto tempo a dar-me essa boa nova??? Porque não me disseste mais cedo que a minha casa vale para ti mais do que o seu valor de mercado actual?  Queres comprá-la pelo valor que achas que ela vale, Gaspar???? É que fazemos já a escritura e passas tu a pagar o IMI da tua fantasia, ó meu grande filho da p%#&!


3 comentários:

  1. que escândalo!!!!
    ele não te disse que a tua casa tinha (pelo menos) uns 10 anos a menos que na realidade tem?
    não posso acreditar!

    a da minha mãe que tem 43 anos foi dada a idade de 29... (eu devo estar a sair da adolescência e não sei, porque a casa já era casa quando eu nasci)

    ResponderEliminar
  2. O Gaspar ainda não me enviou as boas festas, mas está farto de em enviar e-mails a dizer-me as vantagens de pedir factura...

    ResponderEliminar
  3. Valorizou tanto em três anos? É de vender e JÁ, antes que a cotação desça... :P

    Espero que ele se esqueça de me dar essas "Boas Festas"...

    Beijocas, ó ricalhaça!

    ResponderEliminar