segunda-feira, 21 de julho de 2008

Prazer culpado...


Boris, exploring...

A Ka desafiou-me a indicar dez coisas que faço com grande prazer mas que me deixam com um sentimento de culpa... Era mais simples se fossem coisas que me dariam extremo prazer e que me sinto culpada por não fazer, mas andaria tudo à volta de espancar pessoas cuja existência me irrita pelo que seria um pouco repetitivo. Assim sendo, deixo-vos com os meus pecadinhos inocentes...o 'dark side' fica para outro dia, sim?

1) Bloggar, enviar emails, fazer desenhos ou estar no mundo da lua durante o expediente. Não trago o ponto de cruz porque dava mais nas vistas...Sinto-me muito culpada, mas é um balão de oxigénio ao qual tenho de recorrer diariamente. Senão não se aguenta... é que aqui não se passa nada. Eu gosto de trabalhar quando vejo um propósito na coisa...tem sido difícil motivar-me por estes dias. Devia ter ido para veterinária, é o que é!


2) Viajar e deixar os bébés gordos em casa. Mata-me. Mas não posso viajar com três gatos e dois cães...e está fora de questão deixar de viajar...mas dou-lhes muitos beijinhos quando volto!

3) Comer bolachas de chocolate como se não houvesse amanhã. Sinto-me mal pelas minhas coxas e rabo...mas como eles não falam...azar! Ka, hesitei entre as bolachas e a cerveja, mas é verdade que como mais bolachas do que bebo cerveja. Ainda bem, quando não era lindo, era! Mas às vezes marcham as duas ao mesmo tempo ;)

4) Não fazer absolutamente nada. A espaços, sabe muito bem. Mas depois é uma chatice passar três máquinas de roupa em vez de só uma!

5) Assistir a uma vitória do Sporting sobre o Benfica e depois passar em frente ao café com a minha camisola verde e branca e o meu cachecol maravilhoso e saudar os benfiquistas que por ali estão com um ‘boa noite’ e um sorriso muito inocente. Não se faz...mas que me dá um gozo brutal, lá isso...

6) Escrever. Dêem-me uma caneta (permanente, ou pelo menos de ponta de feltro, que os bolígrafos irritam-me) ou um teclado e fico feliz. Mas sinto-me culpada porque escrevo demais e os inocentes que lêem um recado meu levam com três kgs de informação inútil antes de perceberem a finalidade da coisa.


7) Gozar com a minha irmã, relembrando episódios infelizes da sua infância, como quando o papagaio lhe bicou a cabeça, ou quando foi atacada por um bando de gansos em fúria. Ela e a passarada não mixam... Ela afina, e eu mato-me a rir. Mas, de facto, não se faz. É feio gozar com as pessoas... então e como é que era a canção do ‘Gato Gil’, irmãzinha? Ha ha aahah ah ha aha a

8) Isolar-me no meu cantinho e não convidar ninguém a juntar-se a mim. Não sei se me devo sentir culpada, porque é uma necessidade vital, mas acabo sempre por sentir que se calhar aquela pessoa que queria ir beber café precisava de mim ou que a chamada que não atendi era de alguém que precisava desabafar ao telefone. Epá, mas há dias em que não consigo chegar para tudo... e se eu vou abaixo, depois não posso confortar ninguém. Às vezes temos de saber dizer 'não' e ser egoistas. Custa, mas a longo prazo é melhor para todos.



9) Ouvir música alto e cantar mais alto ainda. Sinto-me culpada porque o Boris não gosta de barulho e passa-se com a gritaria do ‘Perdere L’amore’ da Lara Fabian. Deveria sentir-me culpada por poder incomodar os vizinhos, mas na verdade...não. Que caiam mortos no chão, a ver se eu me ralo. Sim, sim, gosto muito deles.



10) Responder a desafios. Acho um piadão, mas tenho tanta pena de quem tem de levar com as minhas respostas em dias de grotesco nível de debilidade mental, como têm sido os últimos... ;)

20 comentários:

  1. Ahhh eu sabia que tinha feito a aposta certa ao desafiar-te...hehe

    Tinha a certeza qu me porporcionarias uns belos momentos de humor para contrastar com a minha monótona manhã de trabalho :P

    Obrigada :D

    Um óptimo dia de trabalho ahahah (já sei, fui sacana agora mas pronto...é do calor pois por aqui parece que o diabo abriu as portas todas!!)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Estou a ver k ao menos o teu humor está a melhorar.
    Um destes dias tb vou experimentar esse desafio, mas mais do género: 10 coisas k me dão prazer fazer para ver os outros roídos de inveja...
    Hj tou numa de sadismo, tou farta de ser altruísta...
    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. P.S. Relativamente ao nº5, eu vou fazer de conta que não li, ok

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Adorei as tuas respostas ;=)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. xiiiiiiiiiiiiiiiii safiraaaaaaa, como te compreendo!!!!!!! especialmente no caso dos pontos 1, 2, 3, 4, 6. E tb, vá lá, 8 e 10! =D

    ResponderEliminar
  6. e não ficas com sentimento de culpa por estares a gozar com a cara do pessoal ao meteres esta letra tão pequena?
    a minha conta do oftalmologista vai direitinha pra ti!

    ResponderEliminar
  7. gostei muito dos teus pecados, poderiam até ser os meus. mas a letra tão miúdinha? isso é mesmo uma velhacaria!

    ResponderEliminar
  8. Só tenho pena que tenhas tão poucas oportunidades de aproveitar o número 5. Minto, tens muito poucas oportunidades e eu não tenho pena nenhuma!

    ResponderEliminar
  9. Eh, pá, isto parece aqueles cartazes do oculista!!!

    Mas acho que passei no teste. Consegui ler mesmo as letras da última fila!

    ResponderEliminar
  10. gatinha lindaaa...

    o gato gil? : )

    bjinho

    ResponderEliminar
  11. Só queria deixar o meu testemunho relativamente ao ponto 7. Sim, sou a principal interveniente, e não, não tenho nada contra seres com asas e penas, simplesmente não somos muito compatíveisa... O papagaio do avô era muito estúpido e os gansos também porque eu nunca fiz mal a nenhum deles. Podes sempre também contar da galinha da Zezinha que me bicou e ia-me amputando o dedo... já agora... Os bilhetes para o Sudoeste já foram vendidos! Azar...

    ResponderEliminar
  12. Só faltou dizeres que lavas os dentes aos gatos!

    ResponderEliminar
  13. Ka: eu também me diverti a fazer o teste. Impediu-me de me deixar dormir em cima do teclado, que o tédio abunda por aqui... ;)
    Beijocas


    Zabour: Sim, já estou a regressar à forma. Muito mais enérgica, porque agora, como estou zangada em vez de amorfa, estou com um pico de energia que n te passa!
    E tu, tb, pelo que estou a ver. MAs, esquece o sadismo, linda, que isso faz mal à pele... ;)
    Tu disseste que eu n podia falar mal do benfica- nunca disseste que n posso gozar com os benfiquistas... ;)
    Beijo grande

    MJF: oi! a malta tem de se distrair com qualquer coisa, né?
    Beijoca

    Vício: Se me sinto culpada?...após aturada reflexão...hum... não!
    Beijos

    MAga: Hum...tb deves apoiar a 5, certo? ;)pois é, fui mázita com a letra...nunca mais escrevo tão miudinho. Prometo...
    Bjs

    Rafeiro: Sim, sim, conta-me dessas. Só tenho três caracteres para ti: 5-3!, pronto, 4 com o ponto de exclamação.
    Se quiseres ver a Taça, podemos ir a Alvalade juntos! ;)

    Sorrisos: viste? Sabes que vês bem e não pagaste nada por isso!
    Bjs

    Rocket: Quem, eu?...ora, you're too kind! ;)
    Beijos

    mfbe: ó mana linda!!! e quando o hamster da matilde te mordeu o dedo? E quando a crazy te esquartejou a orelha? e quando eu te espetei a palhinha no céu da boca? e quando me espetaste um lápis no nariz? queres que continue? é melhor não... ;)
    Beijoca
    PS: e??? já foste tratar daquilo???

    Capitão Merda: epá, isso não faço. E agora sinto-me culpada!!!...
    ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Vani: ó miguinha, desculpa que saltei por cima de ti!!!
    Acho que estes pecadinhos todos são comuns a muita gente, né? Os outros cabeludos é que a gente não conta, certo?!! LOL
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Eu alinho contigo no ponto nº1, mas não sei fazer ponto cruz!!!!

    Quianto ao ponto nº2......deverias manda-los de ferias e ficares tu aí a espera que eles regressassem....ahahahahahh

    Beijokitas e um bom dia nina

    ResponderEliminar
  16. Parisiense: tadinhos dos meus meninos, de férias sozinhos...nah, em casa é que eles estão bem ;)
    Beijocas e bom dia para ti também!

    ResponderEliminar
  17. Viajar, não fazer absolutamente nada e ouvir música alto, cantando ainda mais alto, eu faço contigo! Agora assistir a uma vitória do Sporting sobre o Glorioso não! Sabes porquê? Porque isso não vai acontecer!! :) :) :)

    Saudações Benfiquistas
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Esse nº 5 não dá nem um poucochinho de remorsos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Mesmo estando de férias vim aqui rapidamente cuscar o que tens escrito.

    Este foi um bom desafio e as tuas respostas estão excelentes. Algumas são-me comuns: comer doces e culpando-me porque podia evitar umas gramas a mais na balança, blogar durante o horário de expediente e andar pela net (às vezes o trabalho fica para trás, mas sem esses momentos de lazer e prazer não dá para aguentar um dia inteiro de trabalhos chatos!), sair e deixar a Netty em casa (fico sempre a pensar na minha menina que está sozinha), o fazer nada (sabe bem, não é?)... Enfim... só não gostei muito foi daquela de passares com a tua camisolinha verde ao pé dos benquistas... mas pronto há que reconhecer que algo se passa com aquele clube...

    Beijocas

    Ah... e cantar... posso cantar mal, mas não me consigo calar... um dia ainda me hei-de estrear num karaoke!!! :D

    ResponderEliminar
  20. acho o ponto 8 uma falta de respeito ehehe tens de ponderar essa decisao ;)

    amanha continuo a comentar os posts que faltam

    beijinho

    ResponderEliminar