quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mais um desafio...

A Carracinha propôs-me este...

1) Preferes manhã, tarde ou noite?
O crepúsculo de verão, quando regresso a casa a conduzir com os vidros abertos e a música em decibeis proibitivos...ou quando estou de férias. O fim da tarde é sempre o período de acalmia e relaxamento...
2) Uma pessoa do mundo dos famosos que gostes?
Há muitas que admiro. Para gostar só conhecendo a fundo. Admiro imenso o Al Pacino, que é um senhor actor. O Viggo Mortensen, que é um artista completo e também pinta, canta, e escreve poesia (e é lindo de morrer, claro). O Michel Platini, que idolatrava em miúda em França e que partilha da minha opinião de que o FCP devia ser castigado e não participar na Champions este ano. Amigos portistas, digo isto com todo o respeito. Não quero chatear ninguém...
Bom, e muitos outros que agora não me ocorrem...
Desenvolvi recentemente um carinho grande pelo Seal, desde que ele chorou na Oprah. Gajo que chore ao pé de mim dá-me a volta num instantinho...
3) Da tua roupa toda, qual a peça preferida?
Um vestido de verão branco, sem costas, que já está a dever anos à reforma mas que não consigo deixar de vestir...enquanto couber lá dentro, claro. Não posso é trazer para o trabalho que a população masculina não aguentava o choque.
4) Do ano 2008 qual foi a prenda que mais gostaste de receber?
Até agora a prenda que dei a mim mesma: a minha viagem à Tunísia. A outra deixo ao critério do simpático(a) leitor(a) que ma quiser oferecer. Ainda têm seis meses... e tenho uma lista, se quiserem... ;)
5) Se tiveres um filho qual é o nome que lhe vais dar?
Bom...respondamos no campo absolutamente teórico, que pelo andar da carruagem é melhor não suster a respiração. Dependeria também do acordo do pai (era simpático, certo?) mas Miguel se fosse um rapaz. Acho que é o único nome de que gosto mesmo para menino. Eventualmente David, mas ia chamá-lo à inglesa 'Deivid'. E gosto de John. Não João, John, mesmo. E Luka. Esquece lá isso em Portugal!
Para as meninas, também me limita um bocado o arcaico sistema de registo dos serviços de identificação, porquanto eu gostava de ter uma menina de cabelo preto e olho azul (preciosismo), chamada Anaïs, e obviamente que isso cá derivaria para Ana Luisa ou Ana Cristina ou outra adaptação parva qualquer (acredita, que eu e a minha irmã sofremos isso na pele até hoje). Senão, na eventualidade de procriar, e por terras lusas, gosto de Catarina e Beatriz. Mas são nomes muito normais. Gosto mais de nomes mais exóticos, mais rebuscados... geralmente, estrangeiros. E gosto da liberdade que existe nos Estados Unidos e Reino Unido e França, etc etc, de darmos o nome que entendermos, seja ele estrangeirismo ou não, e não termos de nos cingir a uma estúpida lista de nomes formalmente aceites pelos serviços centrais. ARGH! E se eu quisesse chamar Sunday Rose à minha filha, como fez a Nicole Kidman? Em que é que isso é pior do que Albina da Purificação, por exemplo?
Não se percebem certas coisas...
6) Que vestes neste momento?
(esta pergunta é um bocado estranha, não? Quem inventou o desafio teve de acabar à pressa, foi? chiça...;)) à data da resposta do desafio, ou seja, há mais ou menos uma semana, farpela de trabalho...um casual mais elaborado. Corsário de linho e blusinha pipi com acessórios discretos e os meus saltos de 10 cm. Hoje acordei rebelde e vim trabalhar de vestido, para grande contentamento de alguns. Estou de verde tília, com riscas castanhas e beiges. Ou o vestido é beige e tem riscas castanhas e verde tília. Bom, é por aí. Sapato de cunha verde seco com mala da mesma cor. Brincos verde lima e anel verde seco. Unhas pintadas de uma cor infeliz (nota mental: não beber antes de pintar as unhas). Detalhes sobre a lingerie...só sob consulta. Chega?
Pronto...prova superada! ;)

11 comentários:

  1. não gostei da resposta nº 2... sou famoso... aqui no meu prédio. : )

    miauuuuuuu

    ResponderEliminar
  2. Ah...deve ter sido o facto de não frequentar o teu prédio que me toldou o discernimento e me impediu de te refenciar.
    Prrrr

    ResponderEliminar
  3. errata: onde acima se lê a palavra que não existe deve ler-se 'referenciar'.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Ponto 5)
    Tenho um filho que se chama Ayrton porque nasceu em França que aqui não deixavam pôr esse nome....hihihihih
    Ponto 6)
    Visto mini-saia de ganga e um top.....para contentamento do chefe...ahahahahhah

    Miauuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  5. Parisiense: lá está, uma pessoa que me compreende! Vive la France!
    Quanto à mini saia...eu no trabalho não, que estes gajos não merecem! ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. (chorando baba e ranho)
    A sério? Dá-te a volta?

    PS: parabéns, és a primeira dona de um blog que eu vejo fazer uma errata ao seu próprio comentário em vez de o substituir

    ResponderEliminar
  7. Rafeiro: sim, e se abanar o rabinho, melhor ainda...
    Beijocas

    Ps em resposta ao Ps: Obrigada, you know me: one of a kind! que é como quem diz, o cromo mais difícil ;)

    ResponderEliminar
  8. Também gosto muito do Seal, mas já gostava antes de o ver chorar na Oprah!! Mas tens razão, gajo que chora é sempre muito mais apreciado!!

    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Pois, gajo que chora parte o coração às gajas, mas é preciso k sejam sentidas não de crocodilo,mas como sempre gostei do Seal ,tenho a certeza que foram do fundo do coração.
    Quanto à prenda já sabes que partilho da tua opinião, pela viagem, pelas aventuras e pelas pessoas que conheci principlamente tu, amiga.

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ena... mas que bom ver aqui a resposta ao desafio!

    Não... não quero saber detalhes da dita lingerie, mas pela discrição estavas muito elegante e com todos os acessórios a condizer. Sapatos, mala, brincos e anel... tudo a condizer com a vestmenta.

    Em relação ao nome, a Lu.a também gosta de David, que é o nome do meu mano e de Beatriz. Catarina e Beatriz são nomes lindos que estão entre os meus preferidos!!!!

    Beijocas

    E vai de vestido mais vezes... o "machario" daí deve agradecer! :D

    ResponderEliminar
  11. bem, eu so quero mesmo saber detalhes sobre a lingerie... como ficamos? :fi

    ResponderEliminar