terça-feira, 1 de abril de 2008

Ando a banhos...

Não sei se já vos disse que tenho azar na vida. Nada de muito trágico, felizmente. Digamos apenas que o Princípio de Murphy gosta muito de mim. Se alguma coisa tiver de correr mal a alguém, há-de ser a mim com toda a certeza! Mas tudo bem! Por isso, foi com ar deveras desprendido que recebi a notícia que, não um dos meus gatos, não dois dos meus gatos, mas a totalidade dos meus gatos, ou seja, os três maganos, apanharam um fungo. Não é nada de extraordinário, mas à conta do demónio do fungo têm de estar de quarentena e fazer um tratamento que consiste em meio comprimido por dia durante mês e meio e dois a três banhos por semana. Sim, leram bem. Banhos. A três gatos. E eles, claro, adoram!!

Como sou sozinha para esta bicheza toda, não consigo tirar fotos dos meus gatinhos durante ou após o banho. Já me basta a luta para conseguir que eles se mantenham no alguidar e que não me arranhem toda. Mas, nem a propósito, a Gata Verde enviou-me umas fotos de uns gatos anónimos e escolhi os mais parecidos com os meus. Só para verem o que eu passo!!!!

A Gatinha Nádia, felpuda que só visto, fica mais ou menos assim, e com esta cara de zangada, como que dizendo 'Grande porca, vais ver quando te apanhar desprevenida':


O Gato Gil, o rufia mariquinhas, parece-se com isto, muito aflito e com ar de quem vai desatar a chorar: 'ó dona, como é que me fazes uma cena destas, grande cabra?!'


E o meu bébé Boris, que é quem me dá mais trabalho. Esta imagem bem podia ser eu e a pestinha, (faço a ressalva de que os meus azulejos são mais giros). O sacana também me faz isto e berra como se o estivessem a matar:


Agora, digam lá que não morrem de inveja dos meus serões animados?

24 comentários:

  1. Safira, estou muito incomodado com a tua má fortuna. Dois a três banhos por semana a três gatos!? Tens a certeza que não fizeste alguma ao veterinário? Isso não é terapêutica, é vingança.

    Tu vais ficar que nem o Senhor dos Passos, cheia de arranhões e outras tantas escoriações!!
    Se fosse a ti amarrava-os a uma corda na varanda e dava-lhes banho de mangueira. Caso contrário programava a máquina de lavar e aqui vai disto: três vezes por semana anda à roda :)))

    Temo que não chegues nem ao final do tratamento sem eles te expulsem de casa. Lembras-te da Revolta dos Porcos? Pois vai ser a Revolta dos Gatos. Eu revoltava-me... com o veterinário! Afinal que seria do mundo sem os fungos?

    BJS

    ResponderEliminar
  2. Deves estar a pensar que eu vou cair nessa? Hello, 1º de Abril, dia das mentiras!!! Queres é enganar o pessoal todo!!!!!

    :D

    Bom, para o caso de eu estar "a meter água", admito que gostaria de te ver dar banhos aos gatitos. Aposto que não são só os gatos que ficam bem molhadinhos!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Como eu te entendo..quando tenho que dar banho ao meu mijocas isto cá em casa é um inferno..mal ele me ve com o champo dele na mão toca de se esconder no canto mais infinito da casa, seguem-se longos miados em direcção a banheira, e depois já dentro de agua...enfim...já vieram vizinhos bater-me a porta por causa do barunho!
    Olha uma dica: enche a banheira com agua morna e da-lhe o banhinho nessa agua, o meu jocas fica pior que estragado se ligo o chuveiro.
    Estou contigo amiga!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. LOL

    O que eu já ri com este post!!!!!

    As melhoras para os bichinhos! E a solidariedade felina dos leozinhos aqui de casa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! Acredito que sejam os teus gatos mesmo!!! LOOOOOOOOL!! E a sasha margarida, safou-se do fungo? Poxa, 2 a 3 banhos felinos...é safira a banhos mesmo!!!
    Tens de chamar a gata uma destas noites (tardes? manhas? =D) para ela tirar fotos à tua gataria enquanto lhes dás banho =DDDD.

    Eu tenho fotos do meu piri no banho LOOL, aliás, tenho um filme, mas não tenho conseguido postá-lo... =(( querem ver que vou ter de meter o pássaro no youtube para poder sacá-lo melhor pó blog?... mmmmmmmm...
    Mas, e inveja das invejas, dar banho a pássaros é fácil: ponho uma banheirinha na gaiola e lá vão eles. Ou então, e isto só no verão, borrifo-os com água atrás de água.

    Tive um piri que tomava banho comigo =D o sacaninha só tomava banho na nossa banheira, e se nós lá estivessemos, ainda melhor! =DDD

    Oh, miga, a lei de murphy é murphy para todos, páh! =)))

    ResponderEliminar
  6. Hummm... Verdade? É que isto no dia das mentiras dá para várias ondas...

    De banhos 2 a 3 vezes por semana, a gatos, nunca tinha ouvido falar...

    O meu não gostava muito, mas não fazia essas fitas! Mas claro, só de vez em quando e nunca no Inverno, que ele depois arrefecia com o pelo molhado.

    As fotos estão muito giras!

    As melhoras aí para o gatil (caso seja verdade)! ;)

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Se é verdade acho que vais ficar bem arranhadita...:=)
    As fotos estão o máximo...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Antes de começares o tratamento, deverias comprar uma protecção para as patas dos gatos, onde eles não pudessem por as unhas de fora.

    BOA SORTE

    ResponderEliminar
  9. imagino que tenhas o gatos todos a "fungar" :D

    experimenta como eu fiz uma vez! metes o gato dentro de uma caixa de transporte e depois mergulhas tudo dentro de agua! a agitação do gato faz o resto! ;)

    ResponderEliminar
  10. Então os gatos não sabem lavar-se a si próprios?!

    ResponderEliminar
  11. Aviso:
    Se isto dos banhos e dos fungos é peta do 1º de Abril, para experimentar a compaixão dos sócios que tão dedicados têm sido a este gatil, mando instaurar um inquérito às condições do mesmo por falta de licenciamento para prestar serviços termais.

    P.S. Tenho contactos na ASAE e sou amigo da MJ Morgado!

    ResponderEliminar
  12. havia uma senhora em abrantes que fazia um creme muito bom para as cicatrizes, se quiseres eu tento arranjar um bocado...
    nao era mais facil leva-los a lavagem automatica?

    ResponderEliminar
  13. LOOOOOOOOOOOOOL, ninguém acredita em ninguém no dia das mentiras!!!!!! é verdade!! um bicho (canito, gatito) com fungos tem de levar tratamento de choque, que pode incluir a lavagem frequente dos ditos cujos. A modos que estou com o fausto, e olha que ele lá sabe, é amigo do sushi, e porque não levá-los à lavagem automatica???

    Ihhh, já te andam a ameaçar com a ASAE?...eu tb tenho contactos na ASAE, heheheheh...

    ResponderEliminar
  14. Nadia, Gil, Boris, calma que isto é temporário!...

    ResponderEliminar
  15. Viajante: Não sei não, mas parece-me que vais ter de dar algumas explicações à SPA ou à união zoofila...à mangueirada??? Bolas! Não és nada meigo!!! ;)

    Carracinha: Foste tu que começaste a destabilizar o esquema com o teu dia das mentiras...tsk tsk tsk, aqui uma pessoa em agonia porque já não pode pegar nos gatinhos e dar-lhes mimos e ainda tem de lhes dar banhos com champoos cor de rosa (vá lá que cheira bem) e ainda por cima levantam falsos testemunhos. Tá mal...:(

    Carvoeirita: pois...então sabes o martírio que os pobrezinhos passam. Essa ideia da banheira não é má, mas eu ponho-os num alguidar dentro da banheira. É mais fácil agarrá-los. E tambem já desisti do chuveiro, mas tenho de os passar debaixo da torneira. Aí é que o caldo costuma entornar. Mas mesmo assim, estou a safar-me sem grandes arranhões.

    Sérgio: Obrigada! Beijinhos para ti e Festinhas para os leoezinhos, e não os deixes apanhar fungos. É tramado!!!

    Vani: pois, tu sabes que eu não tou a aldrabar! Tu e a Gata, que ela até viu provas materiais da funguice...~Eu tb tinha um piri que tomava banho nos nossos copos! Era mesmo apanhado do clima, raio do bicho. Era o Kiko. Tão querido, meu rico piri, morreu de ataque. Bateu as asas e caiu morto... foi um choro que nem te passa!

    Gata Verde: opá, ninguém acredita em mim... acho mal!!! Vem salvar-me Gata Verde!! :)

    Teté: pois, eu nunca lhes dou banho ( a não ser à persa, quando o pelo está demasiado comprido na zona anal e agarra o que não deve, e é um cheiro que não se aguenta e banho com ela), mas tem de ser. Estou a lava-los com Nizoral, que nos humanos serve para a caspa (e não só, mas pronto), e parece que mata a funguice que eles têm.
    A Nádia gosta do secador, temos grandes sessões de penteado artistico, mas os outros bufam logo como diabos. Foi a única vez que o Gato Gil se assanhou, quando lhe liguei o secador ao pé. Safa, não volto a fazer!
    Bom, acho que já percebeste que eu não ia inventar este paleio todo só para pregar uma peta. Infelizmnte, é mesmo verdade.

    Mjf: oi! Nem por isso, que eles coitadinhos esperneiam mas não me magoaram ainda. Aliás, os meus gatos são uns doces, nunca me arranham de propósito. E é muito raro ter arranhões.
    bjs

    Bruno: e quem é que lhes punha as protecções nas patas? ;)

    Vício: estás a gozar. certo? Não meteste o pobrezito na água dentro da caixa, certo? Ai que eu vou aqui denunciar uns quantos...

    Capitão: eles lambem-se...não sei se podemos considerar isso lavagem. Digamos que quando sou eu que os lavo, eles ficam a cheirar melhor!

    Viajante: Fogo, mas que raio de ideia esta malta faz da minha humilde pessoa...agora ia usar os gatinhos para enganar os leitores??!!! Não, se eu quisesse pregar uma peta escolhia uma coisa diferente tipo 'fui aumentada'!
    Asae, hein?... Também lhes fazes spaghetti de vez em quando?

    Fausto: e o creme é feito de quê? Se calhar convinha saber antes de o por...ainda me caia um braço!
    É sem comentário a história da lavagem automática :(

    Vanadis: Acho que te vou levar a ti e ao Fausto à BP mais próxima e ponho-vos lá debaixo das escovas. E sou amiga, que até escolho a lavagem com o enceramento XPTO no fim ;) ha ah ahahaa ahahah

    Van Dog: Obrigada. Quem disse que os cães não amam os gatinhos?

    ResponderEliminar
  16. Acreditem na minha amiga!!!!
    Ela está a dizer a verdade!!!!

    Salvamento cumprido...beijocas
    (já tens 2 pézinhos num vaso)

    ResponderEliminar
  17. Pronto, pronto, não batas mais no ceguinho, já vi que o assunto é sério e que eu terei de me redimir com a oferta de um cabaz de salmão com arroz.

    Irra, passo a vida a pedir desculpa. Isto não me está a correr nada bem :(

    ResponderEliminar
  18. a receita do creme é secreta. olha que os resultados sao muito bons. tive amigos meus a fazerem feridas que iam deixar cicatrizes feias e que nao têm nenhuma marca.

    ResponderEliminar
  19. Gata: obrigada. Pelo salvamento e pelas alegrias no vasinho!!
    mil beijos

    Viajante: Longo é o caminho da penitência para conseguir as boas graças dos gatinhos. Treme Mortal, a ira dos Gatinhos poderá não compadecer-se de oferendas de croquetes...

    Fausto: então, olha, quando fores a Abrantes traz-me uma bisnaga e dás-me quando formos tomar o cafézito. Eu pago, claro. A bisnaga e o café, também pode ser.

    ResponderEliminar
  20. claro que sim!
    achas que ia arriscar uma prova de esgrima com as garras dele?

    ResponderEliminar
  21. Vício: Logo vi! Há malta com muita garganta!!! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. vou pedir a minha avo para ir falar com a senhora :)
    aquilo vem num boião (acho que é assim que se escreve)

    ResponderEliminar
  23. Pensa positivo: pensa no orgulho que é teres uns gatos que tomam banho mais vezes que a maioria das pessoas que conheces!
    ;o)

    ResponderEliminar