domingo, 27 de abril de 2008

Blues...

Acontece aos melhores...há dias em que pura e simplesmente não nos devíamos levantar. Ainda só passaram duas horas deste domingo solarengo e já sei que vou estar imprópria para consumo. Sei disto porque continuamente se me assoma ao espirito a canção do saudoso António Variações, o que assinala, sempre, o aproximar da magistral neura. Estou basicamente como ele: estou Além...


Há dias em que o sol brilha e os pássaros cantam, e ao longe se ouvem chocalhos dos últimos rebanhos de ovelhas que alegremente balem, na colina verde que se avista da janela, e isso nos passa ao lado.

Há dias em que temos mil e uma coisas para fazer (nomeadamente passar a ferro 4 máquinas de roupa e ler três relatórios do Banco de Portugal) e não conseguimos reunir mais do que a energia necessária ao acto de respirar.

Há dias em que estamos prostrados sem razão aparente. Ou melhor, sabemos todas as razões, mas não lhes queremos dar a importância que continuamente nos reclamam, na sua vil tentativa de nos quebrar.

Há dias assim, chochos...
Deixo-vos, com as minhas apologias e esta flor da ilha de São Jorge, nos Açores. Um bocadinho de cor, neste dia 'azul'...

8 comentários:

  1. Há dias assim, é verdade. =) Conheço-os bem. Não passes as 4 máquinas. Leva a uma lavandaria. É só uma vez, e muitas peças juntas dão desconto, ;-). Não leias os 3 relatórios...lê 1 e meio. :)
    E mais logo, vai para o teu terraço ver as estrelas com o teu copito de whisky. :-)
    A mim assoma-se sempre mais a do "muda de vida"...tenho tentado seguir-lhe o conselho...

    ResponderEliminar
  2. Hoje foi é dia de ressacar os últimos três dias! Amanhã é que vai ser dia de trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Am I blue?

    Como dizes, acontece a todos... de vez em quando! Espero que o resto do dia tenha sido melhor!

    A Van dá-te algumas boas sugestões, para melhorar o estado de espírito... ;)

    ResponderEliminar
  4. quando os dias sao assim o melhor é fazer a vontade ao corpo e nada fazer. deixa para amanha o que nao é imperativo fazer hoje ;)

    ResponderEliminar
  5. Vani: tens razão, olha que a tua música é muito mais proactiva! Vou ver se faço por isso!
    E para info: não fiz nada. Fui passear e comprar uma sainha linda, linda! Senti-me logo melhor! ;)

    Psycho: Pois...devia ter aproveitado para a borga, mas valores mais altos se interpuseram. Nan deu...

    Teté: suponho que há um pouco de blue em todos nós, numa ou noutra altura... foi uma fraqueza temporária, já passou ;)

    Fausto: sábio conselho! ;)

    ResponderEliminar
  6. When I am feeling blue, nothing seems ok...

    (Fingertips)

    Todos temos desses dias. Uns têm mais... outros têm menos... O problema é quando o saldo começa a ser positivo (mais dias blues) e isso significa que é hora de mudar. Diz a Carracinha que (apesar de feliz com a sua Netty e boca "armadilhada") sente que anda a marcar passo...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. OH, é mais de bem prega frei tomás... ;-) eu cá comprei uma carrada de coisas...terapia de compras!!!! muahahahahahahah!

    ResponderEliminar
  8. Carracinha Linda: Não, mas a gente não pode deixar que isso aconteça, Carracinha! A marcar passo andamos quase todos, não te preocupes. Temos é de ir gozando os passos que marcamos. Confusa? Claro que sim! ;) Não ligues, que isto anda a mil!!!! Não me largam aqui no trabalho, estou atoladíssima a fazer o trabalho de toda a gente, é o sistema que não funciona, é a dir de finanças de santarém que me massacra o juizo por merdices que não lembram ao careca. Devia dar-me trÊs pares de estalos por ter escolhido economia no 9ºano. Arre, que burra!!!! Qualquer dia passo-me de vez!

    Grafonola: Como disse? não trouxe o tradutor de algarvio hoje! O que é que o frei tomás tem a ver com a minha saia??? ;)

    ResponderEliminar