sexta-feira, 4 de janeiro de 2008


Tenho tentado, em vão, combater a extrema preguiça que me assola quando chego a casa. A minha parca energia não tem dado para muito mais do que mandar-me para cima do sofá e, com extremo esforço, pegar no comando e ir enchendo os entorpecidos neurónios de séries do AXN e da FOX, até adormecer (o que demora uns vinte minutos, no máximo. Por isso, se alguém sabe quem era o assassino do CSI da passada 3ª feira, e porque é que matou as pobres moças, a gerência agradece! )
Nem tive tempo ainda de me dedicar como deve ser ao meu balanço de 2007 e às resoluções para 2008. Mas, entretanto, já estão duas a andar: inscrevi-me num curso de escrita criativa e vou à neve!! Yuppi!!!!
Tenho de voltar com mais tempo para falar de uma série de coisas que me têm marcado nestes últimos dias, nomeadamente o amor profundo que desenvolvi pelo meu velhinho Mégane, que me deixou apeada no dia 30/12/2007, porque o alternador (seja lá o que isso for) deu o berro! E as saudades que eu tive do bicho??? É mesmo verdade que não sabemos o quanto gostamos de algo até o perdermos (ainda que só por três dias). Foi especial o momento em que dei à chave e ele pegou à primeira! Pior foi o momento em que liguei o rádio e me aparecem umas letras a catrapiscar 'Insert Code'. Porreiro, pá! Eu até sei o código, não sei é como inseri-lo! Passei uma meia hora a tentar carregar em todos os botões, especialmente no que dizia 'Code', depois mais uma outra meia hora a tentar achar o manual que, afinal estava em casa da minha mãe, e fui deitar-me furiosa perante a perspectiva (para mim intolerável) de ir para o trabalho, no dia seguinte, feita monga, sem música no carro. Mas só no outro dia de manhã é que consegui ler o manual à pressão, e claro, não identifiquei metade nos comandos no meu painel, até porque saltei a parte em que estava escrito que não era no painel, era mesmo no comando do volante, DAHHH) e lá fui, irritadíssima, por não conseguir pôr o estúpido rádio a funcionar à primeira. Não aguentei a monguice!!! Decidi parar 500 metros à frente (estou sempre atrasada mesmo, por isso mais minuto menos minuto...) e só saí dali quando finalmente percebi o que era a porcaria da 'molette' que era preciso apertar e consegui retirar daquele rectângulo mágico os maviosos sons dos Depêche Mode (que era o que estava a passar no momento na RFM).
Ahhhh, o êxtase de poder encarar os meus 20kms até ao comboio como um treino para a próxima sessão de Karaoke. Devo fazer uma figura lindíssima, mas estou-me bem nas tintas para isso. Um dia sem música é a tristeza personalizada. Quando eu não canto é que algo está seriamente errado. Mas tenho cantado, felizmente.
Isto vinha a propósito de quê, mesmo? who cares, pelo menos escrevi alguma coisa!

11 comentários:

  1. Lol e para primeiro post do ano, está mto bem...;-)

    E como uma das resoluções, ir á neve, tb me aparece nada bem, nada como começar um ano com uma biagezita...

    O carrito é que foi pior, mas lá terás que ter paciência, eles são como as pessoas, mais velhitos e começam a queixar-se, taditos..
    E realmente é verdade, só nos damos conta do que nos faz falta, mesmo no dia em que deixamos de ter as coisas...

    Tb não vivo sem musiquinha no carro, ás vezes coloco aquilo tão alto e canto por cima, que podia passar um camião por cima de mim que não dava conta lol

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. pois sim! chama-lhe amor profundo!
    eu acho que é pavor de andar a pé...

    ResponderEliminar
  3. O assassino era um tipo maluquinho de todo que achou que uma delas o estava a provocar e seguiu-a e depois matou-as a todas. Em seguida, pra despistar o CSI, atacou-se a ele mesmo. A Sara ainda lhe segurou na mão e tudo, mas depois descobriu que o gaijo tinha um dedo com um calo e eles já tinham uma impressão digital em que se via que havia uma calosidade. E pronto!

    De resto, o teu dia é igual ao meu!!! LOOOL!!! só que eu não tenho um Megane (tem a minha mãe, há uns dez anos talvez!) , lol

    ResponderEliminar
  4. Sempre atrasada? Algo me diz que vais levar muita porradinha na neve...

    ResponderEliminar
  5. Por falar em cantar...deu-me saudades dos nossos coros! temos de repetir na neve...

    Beijinhos e um bom fds

    ResponderEliminar
  6. Visitando blogs e mais blogs pra tentar pegar boas idéias e melhorar o meu, vi o teu! Muito bom, se quiser visitar o meu seras bem-vindo também!

    ResponderEliminar
  7. Deixa lá, eu faço as mesmas figuras ao volante, numa cantoria desenfreada - normalmente ópera, em que a minha voz de contralto profundo só me permite acompanhar as vozes masculinas. De repente olho para o lado e está alguém especado a olhar para mim com o ar esgazeado de quem pensa "esta é doida!"

    E já me aconteceu vir com a música tão alta e estar tão absorta que nem percebia que estava um carro da polícia (irritadíssimo) a exigir passagem... Cheguei-me para o lado com ar contrito, baixei o som à pressa, mesmo a tempo de ouvir um "ANORMAL!" gritado antes de se sumirem entre o trânsito. Foi cómico.

    ResponderEliminar
  8. Eu mesma: és cá das minhas, música aos altos berros e estrada aberta (de preferência ao anoitecer nas tardes de verão, cabelos ao vento...bom isto era se eu tivesse um descapotável, o q obviamente não é o caso!!!). A parte dos camiões é que é mais chata: é que eu moro numa zona de pedreiras e levo mesmo com dezenas de camiões. É um horror, porque eles andam a dez à hora e ainda por cima deixam cair os pedregulhos e aquele cascalho nojento e os que vão atrás que se lixem!

    Vício: Eu adoro andar a pé. E se me derem música, então ainda melhor!:)

    Vanadis: Obrigada!!!! Acreditas que sou tão anormal que apanhei a repetição do episódio e como já tinha visto até meio, mudei de canal e nunca mais me lembrei??!! Fiquei tão irritada porque claro, quando mudei, já tinha acabado!

    Rafeiro: Eu estava a falar do trabalho. Para a borga nunca me atraso!!!

    Gata: já comecei a treinar no karaoke caseiro do ano novo! Vamos dar-lhes tanta música que desconfio que descemos a montanha ao estalo e pontapé. Olha o que vamos poupar no aluguer dos skis!!!!

    Liz: Obrigada, e vai aparecendo. Também vou dar uma saltada aí!

    Teresa: Já tinha reparado nessa tua vertente de música mais clássica. Eu também gosto imenso, mas como o Mégane (tb tem 10 anos :)) não tem CD e tenho pouco tempo livre,as minhas áreas estão a apanhar pó há que tempos. Mas comovo-me imensa quando vou ver espectáculos. Estou a escrever isto ao som do Andrea Bocelli e agora vou interromper porque está a começar o 'vivo per lei' e preciso de me levantar para gritar que nem uma maluca nos agudos da caramela! os meus vizinhos adoram o domingo de manhã!!!!
    beijos

    ResponderEliminar
  9. Escreveste alguma coisa e escreves muito bem, sem dúvida!! Já agora, não queres desvendar o sítio onde vais fazer o curso de escrita criativa? Parece-me muito, muito interessante...

    ResponderEliminar
  10. Jasmim,

    Obrigada!
    Vou fazer o curso na 'Companhia do EU', que fica na rua Latino Coelho, ali perto do Sheraton em Picoas. o site é www.companhiadoeu.com, e tens lá a info toda sobre todos os cursos.
    Dica: ainda deves conseguir comprar a Happy Woman de Janeiro, que tem um voucher de desconto. Foi assim que eu descobri o curso.
    O próximo começa já dia 21, por isso, é melhor apressares-te!
    Era giro encontrarmo-nos por lá...

    ResponderEliminar