quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Grande galo...

Enviaram-me este link do You Tube. Para quem quiser assistir a uma cena raramente filmada, aqui ficam oito minutos de lição de vida animal. Como o vídeo é extenso, faço uma breve descrição: trata-se de uma cena filmada por um turista algures no Kruger Park em que o sortudo conseguiu apanhar um ataque de leões a um búfalo bébé que seguia com os pais (presumo...não dizem, obviamente). Bom, a pobre criatura é apanhada e fica na boca de várias leoas, até que aparece um crocodilo a reclamar um pedaço também (sim, ainda eu digo que tenho azar na vida! Leões e um crocodilo a puxar pelo pobre bicho). Os leões ganham ao crocodilo, que sai de cena a chorar (trocadilho parvo, mas pronto), e levam o búfalo bébé de volta para terra. Só que, e aqui é reside a beleza da coisa, os pais búfalo voltam... Com mais 50 amigos. E dão uma grande coça nos leões (leoas, pronto...). E o búfalozito no meio disto?... pois que se levanta e é de imediato rodeado pelos búfalos todos. Sobreviveu ao ataque!!! :) Não sei se se terá safado pois não deve ter ficado em muito bom estado.
Tudo isto para dizer que até os animais selvagens têm princípios de lealdade e não abandonam os seus. Muita gente poderia aprender com o exemplo. Não sei, digo eu...

http://br.youtube.com/watch?v=LU8DDYz68kM

PS: se alguém me explicar como é que eu coloco um video no blog, para a próxima em vez de link fica logo o dito vídeo . Muito obrigadinha! :)

17 comentários:

  1. Antes de mais, estás a ver, no youtube, do lado direito, uma coisa a dizer "embebed" ou "incorporar" ou outra coisa qualquer (depende da lingua que tens no youtube)??

    Aquilo é um codigo para meteres o video logo no blog.
    Se nao tiveres percebido esta minha especie de explicaçao, diz que eu faço um print-screen a explicaR ;)

    agora vou ler o post.

    ResponderEliminar
  2. porque é que o video que postaste não tem nada a ver com a descriçao que fazes?
    o link que aqui está é de agua do mar congelada (lá para os -20ºc)

    mas, como ja vi o video do qual fazes a descrição, acho que posso comentar na mesma :)

    Tenho pena do leao que leva uma cornada de um dos bufalos. Cheira-me que não vai sobreviver para experimentar outra vez uma caçada.

    ResponderEliminar
  3. ah, porque tu primeiro lês o fim do post? Pareces a minha mãe que também folheia sempre jornais e revistas ao contrário? LOL!!!

    Já consegui chegar ao código, mas ponho-o onde???

    ResponderEliminar
  4. caraças!!! tenho de ir alterar o link então!!! isto tá a correr bem!
    obrigada, assim ainda emendo antes de fazer figura de atrasada mental (apesar de toda a gente q ler esta troca de comentários perceber o quão débil mental posso ser!!!)

    ResponderEliminar
  5. Eu primeiro faço uma leitura na diagonal e depois então leio tudo ;)

    copias o codigo e atiras com ele para o meio do post.

    faz de conta que eu queria meter agora aqui codigo. era so fazer paste para aqui:

    --codigo--

    e ficava o video :)

    ResponderEliminar
  6. Thank you!!! Agora ninguém me pára com os videos. O meu blog vai rebentar de sons e imagens!!!
    :)

    ResponderEliminar
  7. O link já está correcto mas ainda nao embebeste o video no blog :P

    ResponderEliminar
  8. espectacular... e depois chamam-nos a nós racionais...

    ResponderEliminar
  9. Fausto,não vou embeber este vídeo porque quero mostrar o meu progresso. Assim percebe-se a mutação da larva em linda borboleta informaticamente menos burra! :) Deixei-te um selo, a propósito! ha ha aha ah
    Beijinhos, o que eu me ri neste bocadinho!!!

    ResponderEliminar
  10. Poeta, ainda não agradeci o teu comentário no outro post, mas vou tratar nisso oportunamente.
    Em defesa do género humano, vi num documentário um rapaz que em vez de fugir de um tubarão o enfrentou para tentar salvar o irmão. E conseguiu. Portanto, nem tudo está perdido no burgo humano.

    ResponderEliminar
  11. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL,o que já me ri á conta da vossa troca de magias informaticas, loooooooooool.

    espero bem que não esteja tudo perdido no burgo humano...

    ResponderEliminar
  12. safira, olha ela a gozar contigo :P:P:P:P

    (pode ser que hajam puxões de cabelo :P)

    ResponderEliminar
  13. Eh pá, olha lá Vanadis, o Fausto a ver se zanga as comadres!!! :)
    Mas com puxões de cabelo não deve ser, que isso é muito pré histórico para gajas fashion! :)

    ResponderEliminar
  14. já não vao la com puxoes de cabelo? entao é como?

    ResponderEliminar
  15. LOOOOOL, poisé safira, gajas fashion comagente na andam aos puxoes de cabelo...especialmente qd nao teem razão pa isso...

    eu na tava a gozar com a safira, faustooooo, estava a rir-me com ela e com a vossa conversaaaan todaaa!!

    na verdade estava-me mais a rir de ti e tudo... toma :-p :D

    ResponderEliminar
  16. Boa Vanadis!! ha haha ah
    (tamos só a brincar, Fausto...)

    Mas, só para esclarecer o moço, não que isso venha a acontecer mas acho que um bom estalo é sempre uma manobra in. mas não é um estalo qualquer, ora toma lá um estalo. É um estalo com estilo e com um ar sobranceiro de quem despreza profundamente o ser a quem esbofeteia. O ideal é depois virar costas, com soberba, mas isto é arriscado se a outra parte retaliar.
    Isto se for uma gaja.
    Se for um gajo é puxar o braço atrás e rezar para acertar nalgum sítio que não tenha osso!
    A biqueirada também resulta, mas só se estivermos de calças. Não é fashion levantar a perna estando de saia...
    Epá, malta, vou-me deitar que já nã sai nada de jeito!! :)

    ResponderEliminar
  17. lololol safira, eu sei que estao no gozo, eu tambem ;)

    se for um gajo acertas-lhe nas bolinhas e pronto. Assunto arrumado

    ResponderEliminar