sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Tenho andado tão ocupada que nem consigo debitar as minhas parvoices no dia em que elas acontecem ou se me assomam ao espírito. Mas esta não posso deixar de partilhar.
Picture this: Estrada Nacional 378, por volta das oito e meia da noite, há dois dias. Um Mégane solitário, conduzido por uma gaja muita gira (a história é minha e eu escrevo o que quero), arrasta-se no asfalto. Cansado, sem alegria… Sem dúvida por solidariedade para com a condutora, também ela amorfa e cabisbaixa, imersa nos seus pensamentos negros: ’tenho de mudar de emprego antes que dê em doida’, ‘tenho de falar com o Paulo Bento, que já não se aguenta aquela miséria’, ‘já não tenho whisky em casa. Que merda!!!’. De súbito, a gaja gira decide fazer um zapping porque já não se aguenta a Shakira e a Beyoncé, um raio que as parta às duas, e já agora que ricochete na Jennifer Lopez, essa porca suja.. mas não há uma música de jeito hoje, por mil demónios! e ninguém quer saber da entrevista da Susana Félix, que vá flutuar para longe, que miséria de rádio há neste país, afinal??? A gaja continua a zappar furiosamente… O Mégane começa a sentir o nervoso miudinho da gaja, começa a ganhar força, mas logo à frente, a seguir a uma curva, apanha um camião que se arrasta a trinta a hora. O Mégane tosse e abranda, a gaja gira espuma de raiva, e continua a zappar furiosamente… não, também não queremos saber do trânsito em Lisboa, já não estamos em Lisboa, pois não, então o que é que isso me interessa? e não me venham dizer que vai chover amanhã que ando há semanas de botas e gabardina e nunca chove nada de jeito! Música, quero Música!!!!!!!

Até que…
oh ceús!!! Poderá ser???

Conheço este sintetizador a fazer de trompete que entra de mansinho…

‘ta - tara-rará
Tara ratatá tara rará

E agora…a bateria, certo?

Ta (Tum tum tum tum)
Tara ratatá (tum tum tum)
ta - tara-rará
Tara ratatá tara rará

Entra a voz!!!!!!

‘ouh ouh ouh ouh ouh ouh ouh’

Não pode ser!!! NO WAY!!!! Mas sim!!!! É ele!!! É o Joey Tempest!!!

Wouh Wouh!!!!
A gaja anima-se, o Mégane ronca…
No habitáculo é a loucura…

We’re leaving togheter
But still it’s farewell
And maybe we’ll come back
To Earth who can tell
I guess there was no one to blame
We’re leaving ground
Will things ever be the same again?

It’s the FINAL COUNTDOWN
Tara ra ra tara rarata ta
The FINAL COUNTDOWN

O Mégane roda agora a 120km, em zigzags incoerentes pois a gaja gira, para além de cantar a plenos pulmóes também abana furiosamente a cabeça, cheia de saudades do seu longo cabelo (mas porque diabo o foi cortar na semana passada???!!!), e vai esmurrando o volante marcando a batida. No seu êxtase reminiscente, tenta recriar todos os instrumentos, e fala sozinha: olha agora, é o solo da guitarra. tiririririririrr tirririi tinniiimmmmmmmmm. A gaja está louca, já passou o camião e nem deu conta, foi durante o solo de guitarra, de certeza, deve ter fechado os olhos momentaneamente, toda a gente sabe que os virtuosos tocam de olhos fechados. Agora é o baixo, que difícil é, mas Deus! A gaja insiste badom badadabam badom baddada dom Não há nota que a esmoreça, não há esganiçar que a detenha, a gaja sente-se livre e viva. A gaja está misteriosa e inexplicavelmente feliz…


Hélas...na rotunda, já perto de casa, outro condutor olha para o Mégane e para o espectáculo bizarro que se desenrola no interior. Abana a cabeça com ar de profunda piedade…é um puto novo (não percebe nada dos anos oitenta, já se vê)... A gaja devolve a piedade com um olhar de profundo desprezo ‘ ó estúpido, não vês que são os Europe do Joey Tempest, catano?!!!. Deves ser é parvo! Palhaço, sai-me mas é da frente, ó atrasado mental! 'Tou-te a fazer sinais de luzes, 'tou, ó urso, é para que andes, estúpido do caraças, tens prioridade, ó anormal!'

A música acabou. O encanto foi-se. A gaja voltou a ser apenas uma gaja a conduzir um Mégane com 115 mil km (e a insultar outros automobilistas), de regresso a casa depois de mais um dia. Mas os quatro minutos e picos de delírio, amigos, esses ninguém lhos tira!!

18 comentários:

  1. Ok, vamos ver a "gaja" apanhou um camião a circular a 30Km, ou seja numa nacional penso eu pela descrição que deste do texto. E quando a musica toca passa para 120Km, ou seja provavelmente mais do dobro que o limite de velocidade. Passando isto a ser uma infração grave.
    Multa 500€ e 6 meses de prisão a carta vai para o maneta.

    Após isto tudo tens que garantir uma coisa.... curtiste a musica????

    ResponderEliminar
  2. Safira!!!!

    :D

    Foi impossível não deixar de rir e imaginar toda a cena!!!!

    Ai... os Europe!!!! [suspiro profundo] O gajo era mesmo giro, não era? Agora já é "cota"... será que ainda continua assim?

    É bom como ás vezes uma coisa tão simples como uma música nos pode deixar livres e contentes e leves, nem que seja apenas pelos poucos minutos que dura.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso percebo de anos 80 mas também te mando um olhar de profunda piedade...

    ResponderEliminar
  4. Agora já se sabemos que musica por para te deixar assim em... êxtase! :P

    ResponderEliminar
  5. Bruno: pshiuuuu!! Não digas a ninguém :)
    Curti que nem uma maluca, então não?! Foi o máximo!

    Carracinha: tenho de ver se encontro uma foto recente do joey...mas se calhar depois ficamos desapontadas. Essa malta do showbiz raramente envelhece bem. Tirando o Deus Bongiovi, claro!!!!!

    Rafeiro: Pshiu! Deitou! Good dog!

    ResponderEliminar
  6. Psyhco: pensas tu... sabes que a música sou sempre eu que escolho! :)

    ResponderEliminar
  7. olha... mesmo doente, ri-me :)

    dou-te toda a razão no que toca à música que passa na nossa rádio. Vai de mal a pior. É por essas e por outras que agora ando sempre com o mp3 atrás.
    Experimenta a meter cds ;)

    ResponderEliminar
  8. Fausto: pois... cds... num carro com 10 anos´... ahan! Nan tem cd, né?! :)

    ResponderEliminar
  9. O meu também tem 10 anos. Vivam os MP3 :)

    ResponderEliminar
  10. Espero que não leves o Mp3 para as pistas. Se fechas os olhos quando curtes musica,o melhor é afastar-me de ti nas verdes!!!!
    ...35!!!!

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  11. safiraaaaaaaaaaaaaaaaaa tu és demaaaaaaaaaaaaaaaaais, miúdaaaaaaaaaaaaaaaaa! =D adorei o texto, adorei, adorei, adorei, parti-me toda a rir!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Xiiii, isso deve ter sido mesmo a looooooooucura, pura e dura lol.
    Imagino a cena, ao som do Europe, qualquer gaija na faixa dos 30 fazia essas figurinhas eheheheh

    Eu tb as faço de vez em qd, uma vez ia chocando, já que me passei de faixa (na lateral) porque não ouvia abosolutamente nada dakilo que se passava lá fora, enfim. Mas pelo menos curtimos a musiquinha e que gozo que isso dá ;-)))
    Valha-nos estes prazerezitos!!!

    Bjs

    P.S. Adorei a tua reposta ao meu post lá no meu cantito, um dia destes vou enviar-te uma cartita (vulgo mail) :-).

    ResponderEliminar
  13. Olá, sou nova por aqui.
    Porém, e na condição de gaja gira e trintona, partilho ( se me permite é claro) do seu "delírio" e gosto pela época dos anos 80 e dos Europe que tb eu adorava .
    Adorei a forma como descreveu a sua ida até casa e acabei por me revêr nessa cena... tenho tantas desse género.:-)

    ResponderEliminar
  14. Ando um bocado foleira a responder aos comments, desde que descobri mais uma série de funcionalidades no blogger. As minhas apologias!!

    Gatinha Verde: pá, mas então não era suposto ficarmos na esplanada a beber chocolate quente???

    Fausto: Eu não gosto dos MP3 da mesma forma que não gostava dos headphones. Não gosto de só ouvir eu, porque, como tenho de cantar, depois faço figuras tristes.

    Vanadis: e eu parto-me a rir com os teus comments e o teu arrastar de letraaaaaaaaaaaaassssssssss. :)

    Sérgio: Beijinho!!

    Eu mesma: ó mulher, tu vê lá. Curte lá a musiquinha sem te atirares para cima dos outros carros!! (a não ser que o condutor seja um gajo estupidamente giro, claro)
    Fico à espera da carta!!!

    Anabela: Bem vinda aqui ao meu burgo! Nós as trintonas somos as maiores!! Mas há uma espécie de código da blogosfera (que eu acabei de inventar) que proíbe que os colegas bloggers se tratem por você. Boa? Já vou ao Teu cantinho...

    ResponderEliminar
  15. oh... so usas os mp3 quando vais sozinha, está claro.
    eu quando levo mais gente no carro nao oiço musica :(

    ResponderEliminar