terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Os meus dias deviam ter 48 horas. De ócio, entenda-se. Puro e old fashioned ócio, daquele ócio que nos dá a possibilidade de fazer mil e uma coisas ou coisa nenhuma. À escolha. Mas sem stress. Saber que se tem tempo. Não andar a cronometrar: 'agora só tenho dez minutos para fazer um esboço', 'daqui a cinco minutos tenho de desligar o pc' E o que tenho, ao invés? Sim, após três horas em transportes, oito horas de tortura quotidiana a trabalhar para gente maluca, meia hora para um jantar em família (humana ou felina), o que sobra? no máximo, duas horas de tempo de neurónios activos. Euh... uma hora... bom, ok, vinte minutos.
Ora isto é manifestamente insuficiente para fazer tudo o que tenho para fazer, melhor, tudo o que quero fazer. Resultado: uma grande neura e acabar por não fazer coisa nenhuma.
O meu único consolo é ter um sofá confortável. Mas não me lembro de alguém ter ficado conhecido na História pela graça com que vegetava no sofá!...

11 comentários:

  1. Pois foi-me dito por um "passarinho do mundo editorial" que os gatos tinham tomado conta,através da tua pena, do blog que lhes faltava por direito!
    Boa hora, em que assim foi!
    Adstringente e expurgo para a alma, um prazer para os olhos!
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Ena, que ilustre visitante!!! Espero que venhas aqui muitas vezes!!! :) Mas também podias passar lá em casa, que o Boris ainda não teve a honra de ser agraciado por festinhas tuas!!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ouve lá... eu até acho que ficar estatelada no sofá na companhia dos teus bichanos até não é má ideia!!!!

    É verdade que o tempo parece pouco para se fazer tudo o queremos, mas por vezes também sabe bem gastar algum do tempo sem fazer nada!

    Em relação ao filme... bom, acho que é melhor veres novamente: é que eles encontram-se no fim!!!!!! Lá conseguiram ludibriar o tempo (se é que isso é possível) e ficaram juntos. E eu acrescento: viveram felizes para sempre. É assim que eu gosto que as bonitas histórias terminem. Romântica? Lamechas? Ingénua? Talvez seja um pouco disso tudo. Talvez seja o desejo de sentir um Amor que dure uma vida inteira. Sentir e retribuir Amor. Acho que isso é o que dá sentido á vida.

    Bom, chega de conversas destas... pensar demasiado nestas coisas deixa-me ainda mais rabujenta e pessimista.

    Beijocas e boas estadias no sofá!

    :D

    ResponderEliminar
  4. Levanta-te bem cedo para ficares mais tempo sem nada que fazer!

    ResponderEliminar
  5. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

    ResponderEliminar
  6. Carracinha: Ah... pois, então isso muda um bocado as coisas!!! Tenho mesmo de rever!!! É que eu fico sempre na mesma parte em que é suposto eles se encontrarem num prédio que ainda não existe, não sei se estás a ver o que eu estou a dizer ou se estou completamente alucinada!

    Não fiques rabujenta nem pessimista, as coisas acontecem quando têm de acontecer. E enquanto não acontece, mais vale aproveitar a viagem mesmo! :)
    beijinhos

    Fausto: eu já só durmo cinco horas por noite. Menos do que isso, fico zombie!

    Psycho: vai de encontro à opinião do Fausto...há aqui um padrão ou é impressão minha? Seis e meia, chega? Caramba, rapazes, deixem-me lá ter uma cara decente e sem olheiras!!!

    ResponderEliminar
  7. Pois, qd o tempo não dá para mais, qd o tempo livre não estica e o que nos resta é um miseravel de um espaço de tempo a vegetar no sofá da sala, algo não vai bem, é de ficar frustadita mesmo.

    Há que conseguir maneiras de o fazer esticar...:-)

    E podes me plagiar á vontade que o pessoal aki não se zanga...:-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Só dormes 5h e não tens tempo para nada? Andas a aproveitar mal a coisa..

    ResponderEliminar
  9. Páh, isso é alguma indirecta ao facto de eu tar sentada no sofá neste preciso momento??? =D

    ResponderEliminar
  10. Concordo, o dia devia ter pelo menos umas 48 horas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar