segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Nem tudo o que parece é...


Queria partilhar convosco a foto dos pasteis de nata que fiz ontem, numa fúria inspiradora de pasteleirice. Fi-la com o telemóvel da empresa (sim que o meu é daqueles rascas que servem para telefonar e não para comandar uma missão espacial da NASA a partir do sofá de casa). Infelizmente, uma vez que o meu disco duro (do PC do trabalho) morreu recentemente, com ele partiu para o Céu da Informática o programa da Sony, para descarregar as estúpidas fotos do estúpido telemóvel. E, como nesta empresa é tudo inteligente, o nosso informático trancou-me o PC e mudou a password de Administrador, pelo que, apesar da minha extraordinária competência não posso voltar a instalar o estúpido programa até voltar o nosso 'mago' informático. Assim, é com enorme pesar que tenho de espetar aqui a primeira foto de pastéis de nata que encontrei na net, e que nada têm que ver com os meus!!! É que os meus também não tinham nada a ver com um pastel de nata, e a piada toda do post era mesmo essa!!! Os meus pasteis estavam do mais feio que possam imaginar: mirradinhos e engelhados (hum... é melhor ter cuidado com a linguagem, que isto pode descambar.. :)), corados é certo, mas não com aquele ar saudável de pastel de nata bem tostadinho, com aquela deliciosa capinha preta. Não, os meus estavam uma verdadeira lástima. Nem o icing sugar, cuidadosamente colocado para disfarçar as áreas mais massacradas de cada aspirante a pastel de nata lograram conseguir melhoras. Eles estavam mesmo, mas mesmo, muito feiosos!
Contudo, e digo bem, contudo, estavam muito bons!!!! A travessa foi-se toda num instantinho, tendo a malta tecido rasgados elogios à aspirante a pasteleira. Houve mesmo quem achasse que eu devia dedicar-me ao fabrico dos ditos para venda na praia. (Mas era um benfiquista, donde o meu encolher de ombros assim a modos que 'coitadito, vá lá tira lá outro e não digas disparates')!
Assim, o meu pensamento do dia para hoje é o seguinte:

'Não é porque o pastel é feioso que não se lambiscam os beiços'

E após a profundidade deste post, remeto-me à minha insignificância de pessoa stressada por causa do fecho das contas e evaporo-me para ir 'cozinhar' resultados fiscalmente favoráveis em 2007!
PS: hoje começo o meu curso de escrita criativa. Yuppiiiiiiiiiii. Depois conto.

12 comentários:

  1. Isso é que são amigos, que até se ousam a provar tais iguarias :P

    Quanto ao pc, experimenta a entrar em modo segurança e ai já podes alterar a password de administrador :D

    ResponderEliminar
  2. Psycho: Tomaras tu teres provado este manjar dos deuses!!!
    Vou ver se a dica resulta.

    ResponderEliminar
  3. Se eu te der a minha morada mandas uma encomenda de pasteis para lá? :o)

    Dualidades JP

    ResponderEliminar
  4. Ena que fixe, escrita criativa. Queria mesmo tirar um curso desses, mas aqui em baixo não há nada disso, :-(.

    E quem ganha com isso somos nós, que se já deliramos com o que escreves (eu até fiquei com água na boca só com a tua descriçao dos pasteis de nata), imagina quando assimilares truques e tricas (isto existe?) do curso!!! mmmm, nobel a caminho??? ;-)

    ResponderEliminar
  5. Portanto, resolves partilhar connosco uma foto que não é tua de uns pasteis que não são teus...

    Boa sorte nesse curso!

    ResponderEliminar
  6. Se tivesses oferecido à malta é que eras uma pessoa como deve ser!

    Sendo assim, PFFFFFFFFFFFFFFFFFF pra ti!

    ResponderEliminar
  7. :D

    Este post fez-me lembrar a mim própria o stress que tive há 2 semanas quando me pus a fazer uma tarde de pastel de nata... É verdade que acabou se comer (e não estava nada mal)mas o recheio do meio não ficou nada como o do pastel de nata...

    Aposto que na próxima vez, as nossas receitas vão sair bem melhor!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Acabei de me babar à conta dos pastéis de nata...hmmm!
    A propósito do curso de escrita criativa, só hoje vi a tua resposta e as preciosas informações que me deste sobre o curso, obrigada!! Tenho imensa vontade de me aventurar num curso desses... mas tendo em conta que o curso começa hoje e não ando com muita disponibilidade de tempo e financeira... vou estar atenta para os próximos cursos. Não é desta que nos conhecemos pessoalmente!

    ResponderEliminar
  9. bem... de tão ofendidos que foram os pobres pastéis, esperam que não se tenham vingado nas entrenhas da vingadora lol. Agora a sério, se o sabor dos pastéis for como o sabor das tuas palavras... hummm nem precisas de ir para praia, poe uma banca em frente ao palacio de belem e mandas com os outros a falencia.
    Bj

    ResponderEliminar
  10. Dualidades JP: desde que não mores no Burkina Faso, tudo bem! :)

    Vanadis: qual nobel, eu é logo para a adpatação ao grande ecran. Quando eu tiver mais um tempinho, e não esteja a cair de sono como agora, conto a minha primeira 'aula'. Aquilo é giro!

    rafeiro: já devias saber que sou uma gaja generosa. Gosto muito de partilhar, ainda que as coisas não sejam minhas :)

    Fausto: Pronto, tu até merecias um pastelito, mas fiz-te um selo especial, por isso, Pshiu!

    Carracinha: o que conta é a intenção, né? a culpa foi do forno, de certezinha absoluta! ;)

    Jasmim: pois, desculpa, se calhar devia ter ido ao teu sítio para te dar a informação. Mas olha, acho que aquilo é non stop. O meu acaba em abril, provavelmente recomeçará em Maio. Pelo menos o formador já dá o curso há dez anos...

    Poeta: Atão e aquelas famílias ficavam na miséria??? LOL
    Acho que prefiro partilhar o sabor das palavras por aqui, junto da malta que me vai mimando com comentários destes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar