quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Mais de 18 anos, mais de 30kgs e a respirar sem ventilador

Este é o critério que a maioria da corja predadora masculina (leitores masculinos, não se ofendam. Já...) interpreta como carta branca para o assédio a incautas transeuntes. Este é um assunto que já me aborrece há uns tempos e chegou a hora de denunciar ao mundo a minha absoluta insatisfação. Hoje, ao regressar de almoço, e ao passar por um grupo de bravos rapazes da construção civil, lá fui brincada com mais um piropo, de gosto duvidoso. Pois que não liguei, porque se fosse a partir a cara a cada rapaz da construção civil que me assobia ou tece comentários quando eu passo, não havia prédios novos na zona do Rato nos tempos mais próximos. Por isso, passei, altaneira, com o meu olhar de desdém profundo (que eles por acaso não viram porque eu estava com os meus óculos escuros). Mais à frente, passo por um tipo perfeitamente normal, basicamente insuspeito. Mas, qual não é o meu espanto ao ouvir da boca do sujeito, ao passar por mim, ‘ai Jesus!’. Ai Jesus??? Ai Jesus, digo eu, que estou farta de ter de levar com estes anormais que acham, por alguma razão misteriosa que ainda não consegui descortinar, que têm o direito, digo bem, o direito, de invadir o meu espaço visual e auditivo com expressões imbecis e rudes, só pelo facto de terem as hormonas aos saltos. Ou é isso, ou são absolutamente estúpidos (inclino-me mais para esta).
O pior é que este comportamento não é apanágio das classes menos instruídas (vulgos rapazes da construção civil e afins) (sou, sou snob, e depois?). Não. Cada vez mais vejo homens aparentemente mais selectos, bem vestidos e com ar mais ou menos distinto, deitar olhares libidinosos e descarados aos decotes das mocitas, no metro, e mesmo mandar a ocasional ‘boquinha parva’. Uma vez, na avenida da Liberdade, estava eu a entrar para o edifício do escritório, e vejo, pelo vidro da porta, três quadros médios/superiores, daqueles yuppies da gravatinha amarela (nada contra, é só uma constatação), placidamente postados atrás de mim, a olhar-me descaradamente para o rabo. Pararam no meio da rua, reparem bem. Para ver um par de pernas. Que mais básico há que isto???? Estúpidos, ainda por cima, porque vi-os perfeitamente pelo reflexo do vidro, o que me permitiu virar-me e perguntar calmamente se havia algum problema que gostassem de ver esclarecido. Deram à sola de imediato, como putos, e fiquei eu, a olhar para os rabitos deles (nada de jeito, by the way), que os pobres tinham enfiado entre as pernas. É que o homem que manda boquinhas parvas é, por norma, muito cobardolas. O que só me irrita ainda mais. Porque é tão fácil, não é, mandar a boca e fugir?... Porque é que não diz, olho no olho ‘és toda grossa, fazia-te isto e aquilo?’. Porque se calhar levava uma resposta do tipo ‘ e homem para isso’, ou a minha preferida ‘nem um homem, quanto mais tu’? Ou o estalo, directo? Claro que sim. O ‘homem bocas’ é um cobarde do catano. Dá-me um gozo brutal, quando posso, mas confesso que é raro, porque tenho medo de me descontrolar e partir para a violência, confrontar o ‘homem bocas’. Uma vez, andava eu a passear o meu Yurie Manuel (outro canito que está em casa da minha mãe), tive o infortúnio de cruzar um bando de bravos rapazes da construção civil.
Preparada para o embate, passei por eles, na minha. Sossegadita. Mas não estava preparada para o que me disse um deles, quando passei por ele. A minha religião impede-me de reproduzir as palavras exactas, mas envolvia lambisquice de uma parte da minha anatomia. Desculpem lá! Há limites. Há uma diferença entre o piropo parvo ‘o cãozinho tem número de telefone' e a ordinarice. E eu, com ordinarice, não pactuo. Puxo o Yurie atrás (como é um minorca, veio mais ou menos a voar), vou ter com o gajo e digo-lhe muito alto ‘ó palhaço, não tens mais nada para fazer, não?!!' Ok... confesso que poderia ter sido mais imaginativa, mas era um gajo das obras!!E um gajo das obras não vale o esforço literário. Surtiu efeito, porque o gajo percebeu a parte do 'palhaço' e levou um gozo dos amiguinhos, e o certo é que nunca mais se meteram comigo. Da segunda vez que passei, no regresso do passeio, já o olhei a direito, à Dirty Harry ‘ Come on, make my day’, como que a pedir uma desculpa para lhe ir à tromba, o que ele claramente percebeu, e já não abriu a boca!

Tudo isto para dizer que estou farta dos ‘homens bocas’. Não se aguenta, pá!!! Olhem, babem para dentro, sonhem comigo, se quiserem, mas não abram a boca quando eu passo. A gerência agradece!

(e não pensem os leitores masculinos que eu tenho 1,80, pernas como a Giselle Bunchen, ou copa 44F. Não. Só tenho mesmo mais de 18 anos, mais de 30Kgs e respiro sem ajuda. Pasmem perante a originalidade!)

21 comentários:

  1. Olha que é mais de 30 kgs e sentadas no penico chegarem com os pés ao chão :)

    Se bem que ultimamente há muitos que lhes basta terem um simples batimento cardíaco.

    ResponderEliminar
  2. eh páh, uma vez uns miudos bebados mandaram-me um piropo. Eu nem percebi o piropo (qq dia conto pq LOOL). Mas olha, preguei-lhes tamanho empurrão que se foram estatelar contra o muro mais próximo.

    ResponderEliminar
  3. tb não percebo qual é a de muitos, cuja noçao de romance é demasiado ordinária para ser sequer repetida

    ResponderEliminar
  4. otários é o que eles são. não dão o devido valor ao sexo feminino!

    ResponderEliminar
  5. Safira, o que eu me deliciei a ler este post! Não que ache piada aos piropos claro! Mas a tua escrita consegue reproduzir as palavras em imagens, muito facilmente. Adorei.

    ResponderEliminar
  6. FAUSTOOOOOO, desmascaraste-te!!!!!!!!!!!!! o sushi vai-se fartar de gozar ctgo!!!!!!

    LOOOOOOOL!!!

    safira, a jasmim disse muito! =))) e cm toda a razaõ.

    ResponderEliminar
  7. Bem, nem sei o que dizer.

    Primeiro essa do mais de 18 anos, mais de 30 Kilos, e sentada no penico chegarem com os pés ao chão é absulutamente estupido.

    Passo a explicar, 18 anos ok, as relações não tem idades e se ambos concordam porque não. Mais de 30 Kilos, bem isso nem peso pluma era, não sei qual o peso minimo da massa ossea sem mais nada mas deve ser mais de 30 Kilos. Sentadas no penico tem que chegar com os pés ao chão.... Estou a escrever isto e a começar a entender o gajo que inventou isto tem que ser castigado e acusado de abusos de bonecos, o gajo violou uma barbie de certeza.

    Como isto vai longo aqui vai mais uma, rapariga 99% dos homens pensam com a cabeça exclusiva do sexo masculino. 85% dos homens não resistem a olhara para uma mulher. 50% dos homens não resiste a mandar umas bocas. 25% dos homens não resistem a dizer idiotices. 10% dos homens quando mandam as bocas saltam os dentes.
    Como homem que sou já tive a minha altura de mandar algumas bocas claro na juventude fazemos algumas coisas estranhas, mas acredita mantive sempre o nivel. ainda me lembro de uma que era " não sabia que as flores tambem andam." Claro que levei algumas respostas originais, mas a melhor foi ".. e tu deves ser o cato do meu jardim", claro que eu fiquei tipo tomate.
    Tem calma.

    ResponderEliminar
  8. desmascarei-me? Entao? Ainda nem comprei os elasticos :x

    epa, devo ser o unico que nao manda piropos :x

    ResponderEliminar
  9. Lol, dá-lhes na carola!!

    Tb penso assim, piropos com inteligência ainda vá que não vá, agora cenas estupidas a raiar a ordinarice, não está com nada...
    E a estupidez vê-se logo no vocabulário utilizado, tb concordo com isso...

    Portnato, se precisares de ajuda para uma um encontrãzito, diz alguma coisa ehehe

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. psycho: caramba, que deprimente!!! Estamos entregues aos bichos. Mas acho mesmo que tens razão, é uma tristeza!

    Vanadis: Boa! Assim mesmo é que é, violência pura e dura!
    Nem me fales, que anda aí cada cromo. olha que já tive uma cena com um tipo que, no primeiro jantar me disse 'vamos fazer amor?'. ISto é normal??? Não é tanto o choque da sugestão (porque levou logo a respostinha adequada) mas é a parolice subjacente ao 'vamos fazer amor'. É que isso soou-me tão ridículo como se ele tivesse dito 'vamos fazer um pão de ló'. Que atrasado mental!!!!!

    fausto: Mais dez pontos na minha consideração. É assim mesmo, uma mulher trata-se com respeito!


    Jasmim: e não falei eu da camisa aberta até ao umbigo e da pelunga toda à mostra...De fugir!!!!

    Vanadis: há aí um segredo do menino Fausto, é? Agora foi o meu Tico que desconectou, não percebi nada da vossa conversa!

    ResponderEliminar
  11. Bruno: Essa do cacto no jardim está o máximo. A rapariga era espirituosa!!
    Pois, eu percebo que os homens pensem com a outra cabeça, mas que fiquem caladinhos. É porque, de uma coisa que à partida até seria lisonjeadora (quem não gosta de despertar atenção)acaba por tornar-se desagradável.

    Eu mesma: Tá bem, para a próxima fazemos aí um raide às obras e partimos umas carolas. Boa?

    ResponderEliminar
  12. tambem quero saber qual é o meu segredo. nao me lembro de ter falado com a vanadis de nada relacionado com isto :x

    ResponderEliminar
  13. Mas os gajos ainda não perceberam que por mais bocas (sejam elas mais inteligentes, é é que isso é possível, ou mais ordinárias) nunca vão conseguir nada?
    E é como disseste. Já não é o típico operário de construção civil, o pedreiro ou o varredor de ruas. Hoje em dia essa "epidemia" já se estende a outras carreiras que, presumia eu, tivessem um pouco mais de bom senso e educação.

    Estou como tu: pensem, imaginem... mas please keep the mouth shut!

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Acho que a imagem da espécie macho anda mesmo em baixo!

    Dualidades JP

    ResponderEliminar
  15. Bem, o que já me ri aqui!

    Olha, tenho mais de 40 anos e mais de 40 quilos, por enquanto ainda respiro sem ventilador (embora muita gente me avise que tenho estes dias contados) no outro dia dei com um paspalho a rir para mim dentro de um carro. Parva, ainda olhei segunda vez, para ver se não era alguém conhecido! Ná, era um gajo com cara de tarado, tão somente...

    Também, na verdade, acho que nunca se deve de dar importância a mais a imbecis... :)))

    ResponderEliminar
  16. LOL, opa, uma vez estava a ver uma montra de uma loja de lingerie, e um palhaço que ia a passar de carro, vira-se pra mim e diz: "Sim querida, compra essa para a nossa noite." Ai, posso reproduzir o que lhe respondi? :D Se calhar e' melhor nao, fica pra proxima...:D Mas so te digo que o vi a desaparecer num apice...:D

    ResponderEliminar
  17. Sem dúvida brilhante!
    Fartei-me de rir !
    è sem dúvida uma descrição na perfeição daquilo que uma mulher sente qdo passa perto de uma amostragem de homens como a que está aqui referida.
    Muitas vezes sinto nojo e repulsa com as coisas que oiço.
    Frases feitas do mais porco que existem, coisas sem originalidade tipo homem das barracas, de unhaca grande e faca na liga... enfim, a descrição passou bem longe deste tipo de homens.

    Parabéns pelo texto, está fabuloso.

    ResponderEliminar
  18. LOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!! okay, o segredo escabroso do fausto é.......pois, boa pergunta... LOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!

    è que eu já não me lembro exactamente porque é que disse aquilo do desmascaraste-te!!! LOOOL

    penso que tivesse que ver com o facto de ele ter dito que não davam o devido respeito ao sexo feminino, significando que é um moço evoluido, e como os postes dos sushi têm incidido na evolução...foi algo nestes moldes.

    Deixem lá, nem eu percebo como é que este meu tico funciona...

    ResponderEliminar
  19. Carracinha e JP: o Homem é um bicho assim meio burrinho...Mas espero que o clube dos imbecis seja só uma pequena amostra concentrada. Quero acreditar que ainda há homens decentes por aí! :)

    Teté: :) Só prova que és uma quarentinha toda giraça.

    Foi bom: é mesmo o tipo de boca estúpida...Mas estiveste bem. Melhor, só se lhe tivesses logo atirado com uma pedra da calçada à tola!

    Anónimo: Obrigada, 'anónima'. Pois, como disse a Carracinha lá em cima, hoje em dia já não é preciso ser homem das barracas para não ter cházinho nenhum... enfim.

    Vanadis: senti a tua falta!! Já estava a perceber os comentários todos até chegares e destabilizares o burgo. ha ha ha ah Já nem me lembrava dessa conversa do desmascarar!! Tive de reler tudo, e mesmo ligando os neurónios em modo 'tico' acho que não percebi nada do que disseste!!! :)
    Beijos!

    ResponderEliminar