sexta-feira, 18 de janeiro de 2008


Gaja sofre...

Escrevo-vos do aconchego dos meus lençóis polares, azul cueca com grandes flores azuis não cueca( assim a modos que azul mais escuro que azul cueca ) e verde lima e uma barra cor de laranja aos quadrados azuis que não lembra ao careca. Não sei quem desenhou isto, mas teve ter tido decerto uma coisinha má. Perdoa-se a estética duvidosa pelo calorzinho imediato que se sente ao deitar. Hum… que bom é deitar, apagar a luz, e enroscar-se no ninho para descansar o nosso corpo cansado das agruras diárias.

O meu está mais cansado do que é costume (raia já o esfalfamento completo) porque hoje foi dia de santo suplício (vulgo ‘dia de malhação’). Penei muito até chegar ao ninho. Tive de passar por todos os rituais diários aconselháveis (e, a partir dos 30, absolutamente imprescindíveis) para a manutenção do corpinho que nos calhou em sorte e que, bem ou mal temos de esforçar-nos por manter. Assim, depois de 50 minutos de estiramentos, agachamentos, abdominais, e das coreografias parvas que a Leonor nos obriga a fazer (decerto para nunca esquecermos que o ridículo humano não tem limites), e depois de ir cravar uma sopinha e uma salada a casa da minha mãe, vim para casa para dar início ao ritual da noite:
- saudar efusivamente e equitativamente os três estarolas (os meus gatinhos lindos)
- dar indicações precisas à Sasha Margarida que não deve ir chafurdar no lixo nem pegar o gato Gil pelo cachaço e arrastá-lo pela casa fora, e se possível, fazer com que se vá deitar para minimizar as probabilidades de estragos graves ou roubo de comida.
- tomar o belo do duche, com esfrega vigorosa e litros de gel de banho energizante (dizem eles; eu cá não noto grande coisa…)
- secar meticulosamente o corpinho
- aplicar a loção corporal ( tenho uma nova do boticário, de cacau e frutos silvestres)
- aplicar a espuma para caracóis no cabelinho (curiosamente, no meu cabelo tem um efeito alisante, portanto ainda bem que eu gastei 14€ para nada; bom, o meu cabelo tem personalidade própria, deve ser por isso)
- secar o cabelinho e, se houver pachorra, com ligeiro brushing para tentar domar a 'besta' (não houve pachorra; a besta domina-me por completo)
- limpar a da pele do rosto
- aplicar o tónico
- aplicar o anti-rugas hidratante
- lavar os dentinhos
- aplicar o creme hidratante para pés ( o das mãos é quando acabar de mexer no teclado)

Ou seja, ando nisto há mais de meia hora. Estou cansada!!! Mas cheiro bem, valha-nos isso…

9 comentários:

  1. Acredito que te deve ter sabido bem entrar nos lençóis quentinhos depois de teres feito tanta coisa.

    Realmente a partir dos 30, nós gajas que não queremos ficar desleixadas, temos que introduzir determinados rituais. Eu ando a ver se ganho força para me inscrever num ginásio. Não só para perder uns quilinhos, mas também porque enquanto uma pessoa dá o litro nessas aulas, liberta a mente de todos os pensamentos e problemas que nos ocupam no resto do tempo.

    Beijinhos para ti e muitas festas aos teus companheiros de 4 patas!

    ResponderEliminar
  2. O meu ritual à noite é muito parecido. Quer dizer, também termina comigo dentro dos lençois...

    ResponderEliminar
  3. 1-lençois polares causam alergias

    2-o ginasio so faz é bem. nao é so para cima dos 30

    3-para quando fotos dos 3 bebes?

    4-depois de 40 cremes e 300 loçoes metes-te na cama? Espero, ao menos, que tenha sido acompanhada...

    ResponderEliminar
  4. Carracinha: isto é muito injusto. Olha os gajos, ficam carecas e com barriga e ninguém diz nada. Agora se uma miúda tem uma estria ou um bocadinho de celulite é um escândalo! :))
    Inscreve-te, vá lá! É que é mesmo isso que dizes, faz bem a tudo: corpo e mente!!!
    Beijinhos

    Rafeiro: mas olha que um cremezinho hidratante não te fazia mal ao pelo :)

    Fausto:
    a) quem disse? Eu cá não tenho alergia nenhuma
    b) dizes isso porque não conheces a monitora!!!!
    c)os três bébés são quatro, se contarmos a cadela. E podes ver fotos de todos num post de Dezembro. E um de Janeiro (concerto em rom menor) tem uma foto actualizada do Boris.
    d) muito bem acompanhada!! Os três bébés e o portátil! :)

    ResponderEliminar
  5. a minha mãe teve a infeliz ideia de me comprar uns lencois desses.. só mexi 1x e dei-os aos meus avós.

    o q tem a monitora?

    ja fui ver os teus bebes. Gosto do G.Gil :)

    4 numa cama? Parece-me muito :P

    ResponderEliminar
  6. ´LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, só mesmo eu para estar nos blogues a esta hora e só mesmo tu para me pores a rir de boca escancarada (o menos ruidosamente possivel para não acordar o desgraçado que devia estar aqui as 21 e só apareceu ás 01 por causa de um rato que o sobrinho perdeu na casa da mãe...longa história...mas se o helicoptero -pois, em frente á minha casota, do outro lado da estrada, fica um heliporto - não o acordou, o meu riso histérico e guinchante ao som de "eu tb ponho antiruuuuugas, e cremes por todo o ladooooooo...menos nas unhas, claro", tb não acorda...) a estas horas...LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  7. Lololo

    Que cansaço só te ler ehehehe

    Deve ser por isso, que estou quase nos "enta" e devia eu sei que divia ser mais preguiçosa, mas o quente dos lençõies, a leitura, o visionamento de um dvd, já deitada na cama, é mais apelativo que tudo isso...
    Grande desleixada que eu sou lol

    Mad fora de brincadeiras, sim a vida é uma labuta diária, e nem qd chegamos a casa a labuta termina, só mesmo na camita qd o João Pestana se apodera (salvo seja da nossa pessoinha...:-)))
    Mas fazes mo bem em te cuidar, pk como diz o outro se eu eu não gostar de mim, quem gostará..??

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Só erros no minha resposta anterior, e claro deveria ser MENOS preguiçosa...:-)

    ResponderEliminar
  9. Fausto: A monitora massacra-nos. É doida! Andamos smepre cheias de dores por todo o lado. EU, pessoalmente, é mais no rabito...não se aguenta!
    A Sasha não vai para cima da cama. São 40 kgs, n sei se estás a ver!

    Vanadis: hum, já percebi porque é que andas sempre ligada à corrente. Deve ser as vibrações dos helicópteros!!! ha ahhaha

    Eu mesmo: pá, se eu não gostar de mim espero que pelo menos a minha mãe não desista!! LOL
    Mas já viste o que é ires para os lençóis a cheirar a cacau e frutos vermelhos, com a pele toda hidratadinha. O filme até te sabe melhor!

    ResponderEliminar