quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O que eu gostava de ter uma sopeira


A sério. Adorava. 
Se eu tivesse uma sopeira, tinha-a mandado a ela ir buscar os meus padrinhos ao expresso ontem. Tinha ela carregado com trinta kgs de marmelos, alheiras e figos, mais um saquito de castanhas, e vá, roupa para três dias, divididos entre seis ou sete malas e maletas. No comboio da Fertagus. Em hora de ponta.
Também teria sido ela a passar meia hora de rabo para o ar a apanhar os sacos de plástico que os gatinhos decidiram sacar do sítio e espalhar pela cozinha, ao chegar a casa às dez da noite. Mas só teria feito isso depois de apanhar os cacos do meu rico copo Coca Cola, ganho com o a absorção de calorias extra numa promoção MacDonald’s, que os gatinhos, num acesso de furiosa loucura, também acharam por bem mandar para o chão. Seguramente para os sacos de plástico não se sentirem sozinhos. E, claro, teria sido a sopeira a apanhar uma crise de nervos a correr atrás do cão, mato adentro, com o belo sapatinho de salto alto, porque o quadrúpede resolveu aproveitar o passeio e,  qual Indiana Jones em busca de algo perdido na noite, sumir-se no capim. Teria sido ela a fazer figura de tresloucada  a berrar ordens vãs a um cão que, descubro-o agora, só pode ser surdo.

E é isto a minha vida.

3 comentários:

  1. Com esse tipo de actividades, achas que a sopeira durava mais de um dia?

    ResponderEliminar
  2. Acho que a terias a pagar a peso de ouro, porque para exercer funções tão multifacetadas e ainda cuidar do teu zoo, ia ser difícil encontrar alguém que aceitasse!

    A minha mãe tem uma amiga velhota, que precisa de uma empregada, para ela não estar sozinha, mas sobretudo para lhe fazer as lides domésticas. Só que a mulher, que toda a vida teve sopeira (a de toda a vida morreu e a segunda vai voltar para o Brasil), é daquelas patroas assim chatinhas, sempre a tocar o sininho para chamar a empregada. E ainda por cima faz exigências, que elas também têm de saber esfolar um coelho ou depenar uma ave, pois de vez em quando recebe caça de um filho caçador. Imaginas quantas empregadas encontrou até ao momento?!? :)))

    Vá, paciência, Safirita!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Eu sopeiras de momento não tenho, porque a empregada partiu-me a única que tinha, mas tenho aqui umas terrinas, que exercem a mesma função.
    Da próxima vez, pode pedir-me uma emprestada :-)))

    ResponderEliminar