terça-feira, 16 de outubro de 2012

Desta vez é a sério que vou escrever aqui todos os dias. Digo eu, com convicção.


Ando farta de gastar dinheiro em agendas e caderninhos para registar os meus gloriosos momentos do dia. Era uma batalha perdida à partida; se já conseguir lavar os dentes e por o creme reboco de fachada antes de adormecer é um feito monumental para quem chega a casa estoiradinho como eu, tenho lá cabeça para escrever no caderninho o que me aconteceu nesse dia. Ainda comecei, pois comecei, mas as três últimas entradas, de há meses atrás, dizem: ‘dia estúpido no escritório, não me lembro de nada relevante’. Ora, eu garanto-vos que não tendo uma vida glamorosa e excitante como a Rita Pereira ou as tontinhas do Fama Show, ainda vou fazendo qualquer coisinha que me alegra a existência. Não tenho é ânimo para contar porque ando ocupada a ganhar dinheiro para depois dá-lo ao Gaspar. Mas, rejubilai! Decidi fazer como aquele mocito precoce que aos 13 ou 15 anos já era médico (não, criaturas, não é o Relvas, é aquele que agora faz de Barney, tarado sexual convertido na muy divertida série How I met your mother) e anotava os seus pensamentos profundos no pc.  Se eu tivesse um IPAD até podia ir fazendo isso no comboio, mas lá em casa há quem não acredite no poder do tablet e ainda estou à espera... e agora depois do frigorífico novo acho que vou sentar-me confortavelmente durante uns anos meses.
Vou, portanto, inaugurar uma nova rubrica neste espaço, que oportunamente terá um nome e essas coisas todas, para dar azo aos meus pensamentos diários. Se isto já era um mundo bizarro, não garanto nada daqui para a frente. Mas poderão ler pérolas como esta:

‘Querido blog, 

O momento alto do meu dia laboral foi ajudar um colega a arrumar as compras que o Jumbo veio entregar. Hesitei na escolha do ponto alto laboral do dia, porque também gostei bastante da pausa para a cenoura, que foi aliás a razão pela qual perdi o autocarro das 17:15. Contrariamente a Marcelo Rebelo de Sousa, neste blogue acredita-se que não é fashion andar a comer cenoura na via pública.’

2 comentários:

  1. O Marcelo Rebelo de Sousa diz que é fashion andar a comer cenouras pela rua?! Que estranho, nunca vi! Já entre coelhos bem engaiolados na coelheira (onde deviam estar todos) é natural que seja moda! O que nem é má ideia, que assim ficam mais saborosos no tacho... (e sim, bem sei que tu não gostas, mas cá em casa marcha!) :)))

    Então bom início de diário blogueiro! E venham muitos momentos altos... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom para começar!
    Quando vi o MRS a comer cenouras na rua, a seguir ao amoço, pensei logo que o tipo estava a curtir uma bezana! É que me fez mesmo lembrar um palhaço, naquelas figuras.
    Balha-me Deus!

    ResponderEliminar