segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sunday morning

Como ontem tive preguiça de acender o pc e passei a tarde num dos meus hobbies favoritos (vegetatividade intensa frente ao televisor, com gatinha em cima da barriga), não tive a oportunidade de celebrar aqui o Dia Mundial do Animal. Mas, e como sou adepta do mote 'uma acção vale mais que mil palavras', celebrei em privado com Miss Sasha Margareth, numa sessão de passeio matinal pelo belíssimo (e em tempos desertificado - malditas excursões!) Castelo de Sesimbra. Vou lá muitas vezes, porque fica perto e porque é dos poucos locais onde ainda se consegue estar sentado num banco de jardim, a ler ou apenas a contemplar, em silêncio.

E eu aprecio o silêncio. Muito.

Por isso apreciei pouco a horda de turistas portugas e barulhentos que me foram infernizar a existência.

Estava eu embrenhada no meu pungente romance dos vampiros vegetarianos, no meu banco sobranceiro, quase no meio do mato e afastado do trilho oficial para turistas, quando ...'OLHA, OLHA, É UM CÃO! MAEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, É UM CÃOOOOOOOO!!!!!!!!!!!'. No Shit!! É certo que ao olhar para Sasha se poderia pensar que ela é uma vaca! Mas não, a criança adivinhou que de um canídeo se tratava. Não precisava de o anunciar ao mundo tão enfaticamente, mas pronto, para o caso de não se ouvir na China!

Anyways...

Continui a ler o meu livro crente que é desta que o lobisomem arranca a cabeça ao vampiro antes que apareça o primo do minotauro e dê cabo dos dois (peço desculpa ao clube de fãs pela fina ironia, mas de facto (já no volume IV) não estou encantada com a coisa...) quando a pequena criatura do demo começa a tentar interagir com Sasha Margareth e começa a gritar, a uns vinte metros 'BICHO, BICHO, BBBBIIIICCCHHHOOOOOOOOOOO!'. E depois, perante a passividade de Sasha Margareth, que olhou, mas não ligou, que não se dá com miudos tresloucados, tenta com...
'BICHA,BICHA, BBBBIIICCCCHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!.

Claro que Sasha Margareth já se agita com a barulheira, e eu tenho de lhe dizer 'Fica, Sasha, fica'. O que seria suficiente se aquelas almas não fossem insistentes. Mas não. Finalmente acenam-lhe com uma bola, os estropícios, o que faz com que Sasha Margarida largue a correr para elas, o pai dos miudos comece a gritar, eu largue o meu livro vampiresco e largue a correr atrás dela, porque, claro, bem posso gritar que ela não vem quando há bolas a voar. Valeu-me um assobio mais bem conseguido e muito assertivo e acenar-lhe com o peluche dela (desisti de lhe mandar paus, ela come-os...) para que ela voltasse. Claro que fiquei irritada e só respirei fundo quando os turistus horrendus desapareceram do meu campo visual e auditivo com a sua maldita bola. Que ideia tão estúpida atirar uma bola a um cão desconhecido, por amor da santa! Aqueles pais são débeis mentais ou têm um desejo de morte para os filhos? Tá bem que a Sasha é bonacheirona e nunca mordeu ninguém, mas caramba! Haja noção.

Não querendo dizer aos outros como educar os filhos, não sei, mas se fosse comigo eu teria pegado na minha cria ansiosa por interagir com o cão e ter-me-ia aproximado da pessoa que estava a ler e diria algo como 'Desculpe interromper, a minha filha/filho gostava de fazer uma festa ao seu cão. É possível? Ele é meiguinho?'. Qualquer coisa deste género. E eu, poria o livro de lado, e até diria a Sasha Margareth 'dá a pata ao menino' e pronto, toda a gente ficava contente. Irritam-me os pais estúpidos, lamento.

E irrita-me muito, mas muito mesmo, estar minding my own business com o meu cão, num espaço controlado e afastado, em que o meu cão não incomoda ninguém porque eu estou atenta e garanto que ele não incomada ninguém, e ter de levar com imbecis! Tenho feromonas que atraiem imbecis ou quê? Nunca me apareceu um tipo giro, isso não. Agora imbecis, esses aparecem com fartura! Raios partam!

Bom, eu só queria mesmo postar umas fotos de ontem, mas, como sempre, deixei-me levar...Apologias e aqui fica a minha bazaruca, agora com menos 2 Kgs.



Não sei, chamem-me tendenciosa mas, mesmo com o lombo rapado e ainda 12kgs acima do peso ideal, a minha Sasha Margareth é muito linda!!! Eu cá acho, pronto.

Banda Sonora: You make me feel brand new - Simply Red

Dedicado a todos os animais do mundo

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Achas tu, acho eu, achamos todos!

    Sasha Margareth é LINDA!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Tem um ar simpático e uns olhos doces. A tua Sasha é linda sim.
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. A tua bazaruca é giraça, sim, ficava melhor se uma fotografia não tapasse o focinho dela na outra... :)))

    Quanto a pais absolutamente imbecis, infelizmente também não faltam - por aí e em todo o lado!

    Beijocas e bom feriado para ti!

    ResponderEliminar
  5. 12 kg? Não se nota nada, pá!

    A "bicha" é um encanto, com bola ou sem bola :)

    Bjs e boa semana

    Viajante

    ResponderEliminar
  6. Tem um "Sorriso" lindo a Sasha ... vejo que está a recuperar bem.

    Tu achas e eu tb "prontes"

    Bjinhos e festinhas ...

    Boa semana
    ;)

    ResponderEliminar
  7. com 12 kg a mais, estava mesmo era a precisar de brincar com uma bola e uma carrada de crianças, ia abater o peso e ficar elegante num instantinho

    :)

    e é verdade, anda por aí muito estúpido com a designação de pai, mas que de pai não tem senão a consanguinidade

    :(

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. bem que podias ter dito a bom som (de modo a eles ouvirem...) QUIETA! NÃO MORDE!

    ResponderEliminar
  10. Um dia tive que salvar um miúdo que à visão da minha "assustadora" podengo pequena se atirava num salto suicida para uma rua cheia de trânsito. Assim, de repente! quando procurei a mãe, ou coisa que o valha, aparece uma criatura que só por grande engano da Natureza lhe terá sido permitir "dar à luz" insultando a minha M. por lhe ter assustado a "coisa". Claro que ruminei um zaragata optando por continuar apesar da "parva" da M ter estado, todo o tempo, com aquele ar de "dá-me uma festa que eu sou tãããããão linda" (isto só teria de facto piada se tivesses conhecido a M.)
    adiante...
    a Sasha é linda e o louva a deus também. :)
    (a piada analógica com o Sporting é que não foi assim tão gira, pronto!)

    ResponderEliminar
  11. Ai, esses Mozilla, Teté... Eu cá vejo tudo direitinho ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Teresa, Carla Sofia, Sunshine, Sandra e Viajante:

    Sasha Margareth está uma vaidosona à vossa custa...é tudo o que tenho a dizer.

    Beijos para todos

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Vício,

    Isso era o que a Sasha me estava a dizer a mim ;), com a sede com que lhes estava!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. O fio da meada,

    Bem vindo aqui ao gatil :)
    Subscrevo em absoluto a tua opinião. É verdade que já não tenho a energia de outros tempos e já não acompanho as correrias de SM como um bando de pirralhos hiperactivos poderia fazer. Tenho de ver se 'alugo' uns :)

    Quantos aos pais fajutos, é um mal com que temos de lidar visto que poderia ser considerado inconstitucional esterilizar pessoas estúpidas. Pessoalmente, não vejo porquê, mas pronto :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Nocas Verde,

    É preciso uma paciência às vezes...mas olha que não é preciso ser com os animais. Uma vez um fedelho armado em esperto bateu num priminho meu, e eu intervim. Separei-o do meu primo (para que não lhe batesse mais, que o miudo ficou tão parvo que nem se defendeu( e disse-lhe que não devia bater nos outros meninos. Ui!!! O que eu fui fazer. assim que a mãe, que assistiu a tudo me viu a tocar no filho, não levei também porque não calhou. Admitir que o filho dela estava errado e dizer-lhe para pedir desculpa ao 'meu'miudo, é que está quieto.
    Enfim, pontos de vista.

    Quanto à piada do SCP, pensa nela como mal menor. É que estou tão farta de que os malditos benfiquistas gozem comigo que decidi estragar-lhes o prazer à partida antecipando-me a eles na gozação. Temos de nos rir de nós mesmos, para que outros não o possam fazer.
    (Se resulta? não, nem por isso, na verdade ;))

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. É linda sim senhora!!!!!

    E realmente não fica nada mal os pais controlarem melhor os filhos...

    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Já tinha saudades desta fofura!!!
    ;)

    beijos

    ResponderEliminar