sexta-feira, 13 de junho de 2008

Abaixo a 'laranja mecânica'

Sempre me irritou a equipa da Holanda. Oxalá cheguem à final e percam desgraçadamente, com Portugal, mas assim tipo com o Van Der Saar a ir lá 'buscá-la' cinco vezes!

Escrevo, claro, no rescaldo do movimentado jogo com a França. E escrevo irritadíssima porque não bastava terem dado três à Itália, que é a minha terceira equipa favorita em todas as competições (Portugal, França, Itália. Sempre), como agora me golearam (injustamente) a minha França, que se tivesse avançados de jeito lhes podia ter marcado 15 golos. É isto a 'beleza' do jogo em contra ataque. A mim irrita-me. Acho injusto. Detesto o oportunismo da bolinha que chega fácil fácil ao avançado que só tem o guarda redes pela frente. Levaram show de bola, com passes maravilhosos para o flanco direito, que infelizmente não tiveram o melhor seguimento porque o Thierry Henry estava claramente desinspirado (como é que ele me falha aquele chapéu ao Van der Saar, já batido???????? Até eu marcava aquilo!) e o Ribéry idém idém, com remates toscos que não são nada habituais nele. Ceús, que saudades do meu Zinedine Zidane! Mas gostei da garra dos jogadores. Acreditei que conseguissem virar o marcador, mas depois do 3º achei que mais valia aceitar que o Pai Natal não existe!
Mas não mereciam ganhar, aqueles palhacinhos de laranja. Passaram mais de metade do jogo a defender e depois, vindo do nada, lá vão eles para a baliza e pimba! Não acho bem. Não acho, pronto. Irrita-me solenemente a eficácia quando se trata da do adversário. Não suporto adversários eficazes. Têm a desagradável mania de ganhar os jogos contra as minhas equipas...
Já agora, ó palhacinhos de laranja, podiam fazer a fineza de ganhar expressivamente à Roménia para que, pelo menos uma das minhas equipas favoritas fique em segundo, e se qualifique para os quartos de final? Obrigadinha, sim? Estúpido grupo!

11 comentários:

  1. por isso é que considero o futebol um jogo simbólico... é implacável como a vida em si...

    ResponderEliminar
  2. Eu próprio detesto os Franceses, gostei de terem perdido e bem. Não sei a que show de bola te referes, por que a Holanda foi superior durante quase todo o jogo, exceptuando talvez 20 min na 2ª parte, e a França continua a viver na sombra do grande Zidane, por que aquilo como equipa é zero. Mas não fiques assim, pensa que Portugal vai ser campeão. E depois voltas a achar que o pai natal afinal não existe mesmo :)

    ResponderEliminar
  3. Olá! olá!

    Tudo bem? passei por aqui para te dar um beijinho, mas aproveitopara te dizer que a seguir a Portugal, a Holanda tem a equipa que eu mais gosto, e que se fiquei contente com o 3-0 a Itália, ontem vibrei completamente com o 4-1 à França, LOL

    Bem, mas como dizia o outro, gostos não se discutem, por isso, deixo-te um beijo com os votos de bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. A vingança será terrivel...

    PORTUGAL!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. O teu Zinedine Zidane??? Ah, ah, ah e mais uma série de ahs! :)))

    Isso foi do sol/calor que apanhaste na sauna... :D

    Cá por mim estou como a Gatinha: PORTUGAL!!!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Comentário geral: impressão minha ou há uma animosidade geral contra os franceses? :)

    Rocket: tens razão,e foi uma boa resposta simbólica. Também tenho sofrido alguns 'golos' de contra ataque. Nem os vejo entrar! :)E, curiosamente, quantos mais se sofrem menos vontade se tem de voltar a levar a bola a meio campo. E no entanto, insistimos. Até ao apito final.

    Psycho: Fogo, e o que é que os franceses te fizeram, pá? Já é tempo de esquecerem o penâlti do Platini...
    Até posso concordar que a equipa não é grande espingarda porque também foi toda restruturada, tirando o Thuram e o Henry, sobram muito poucos da equipa de ouro que foi campeã do mundo em 98, mas daí até dizer que vivem à sombra do Zidane...Até porque o Zidane não jogava sozinho, certo? Foi um jogador muito influente mas não deixes de fora os outros. A começar pela baliza, sempre muito bem defendida por um Joel Batz e por um Barthez. Este noviço é um nabo, disso não há dúvida.
    Depois tinhas um meio campo brilhante. OUviste bem? Brilhante.Com o Zidane, mas também não passava nada pelo Deschamps, o Djorkeaff era um míssil. E à frente tinhas o Henry, claro, mas também o Dugarry e o Trezeguet. Era uma equipa muito boa, e não era só o Zidane que fazia magia. Agora, claro, está toda reformada e é natural que não tenha a mesma chama, mas vi lá garra e vontade de vencer os holandeses. E isso só não aconteceu porque a sorte esteve do lado dos laranjas, e porque eles têm o sacana do Vand er Saar!
    E não vejo porque é que Portugal não há-de ser campeão. Natal, é quando o homem quiser. Ou não? ;)

    Sérgio: olá!! Acho mal esse vosso ressabiamento contra a França :(. Mas respeito, porque percebo que ter duas equipas no coração é mais fácil do que ter só uma. A França campeã dá-me igual prazer que o Portugal campeão, a não ser em caso de final em que, me surpreendo (e não era assim há uns anos) a torcer mais pelas quinas que pelo galo. Mas detesto os confrontos directos entre os dois, é um sofrimento os jogos entre Portugal e França, porque inevitavelemente a minha alegria é sempre ensombrada quer ganhe um ou outro.
    Beijinhos e Força Portugal!

    Gata: a sério! Portugal 5, Holanda 0. Tomem lá, porcos! ;)
    Beijos

    Teté: bom, meu, meu não será, mas só porque ele conheceu a mulher primeiro que a minha modesta pessoa ;)
    Mas tenho o Zizou num lugar especial. Especialmente depois de ele ter agredido o insuportável 'mata ratos'. Gosto de um homem que não leva desaforo para casa, independentemente das consequências. Lido com demasiados seres amorfos e sem caracter para não aplaudir quem se ergue pelos seus princípios. A arruaceira em mim gosta de quem resolve as coisas à moda do farwest, ao estalo e fé em Deus!

    Eh, mas espera aí, eu também estou com Portugal!!! Até tenho a minha tshirt da selecção vestida e tudo! Mesmo para o jogo a feijões, tamos lá a vibrar na mesma!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. LOOOOL, ai safirita, desculpa, mas está aqui mais uma que gostou da banhada que a equipa francesa levou looooool! oh páh, eles já ganharam muitas cenas no passado, eles e os italianos (sempre associados à mafia...), é deixar um espacinho para outros! Tipo, POrtugal!!! =DDD mas se apanhamos a laranja mecanica somos capazes de ficar todos f*d*d*s...

    Hoje o joguinho vai ser tranquilo...podemos bailar um pouco porque os 4os de final já estão garantidos, ihihihihih.

    ResponderEliminar
  8. vanadis: Não gostasse eu tanto de tu... ;)
    Olha, vê no que deu jogar a favas contadas! Parvalhões!...

    ResponderEliminar
  9. Pois, parvalhões mesmo! e aquele postiga sempre a fazer asneira!! e a barra parecia que tinha iman, o nani acertava-lhe sempre!
    Tá visto que este onze não funcemina. Mas ao menos deu para fazer descansar o outro onze, para baixar a crista e criar humildade na equipa, para ver que este onze não funciona (se bem que nunca tiveram oportunidade de jogar juntos), e para dar um presentinho aos suiços, taditoooos. E é aquele árbito que vai apitar a afinal...tamos f*di**s...

    ResponderEliminar
  10. safirita, amigos, amigos, futebol à parte! LOOOOL ;-) brincadeira!!

    ResponderEliminar
  11. Bem, agora que os Alemães nos eliminaram, vou trocer pela Holanda!

    Beijinhos

    ResponderEliminar