terça-feira, 10 de junho de 2008

Futilidades

Após uma tarde de 'desenpacotanço', de arrastar de mesas e módulos de gavetas e arrumação de armários, no meio de simpáticos ucranianos eficientíssimos e desejosos de ajudar, que nos abriam as caixas com mestria e nos forçavam a arrumar pastas de arquivo à velocidade da luz, e após cinco horas de intensa labuta a reorganizar a disposição das salas - quem disse aos nossos engenheiros que percebem alguma coisa de design interior, mentiu-lhes descaradamente - e ainda aturar um electricista demente que achou que eu queria saber de onde tinham vindo os interruptores e fez questão de mo explicar durante 15 minutos, tive alforria. Desgrenhada, suada, e francamente mal vestida (tshirt da zona hippie da Zara, jeans desinteressantes, e sabrinas que, a avaliar pelo meu mancar matutino, me devem ter causado danos irreversíveis nos mindinhos de ambos os pés e em toda a estrutura a montante), sentia-me o verdadeiro caco humano. Com vontade de me afundar num banho de espuma e morrer para o mundo, especialmente o laboral. De súbito, o telefonema redentor (não, não era o Jon...). Era a mana. Com vontade de estrear o carro novo e acabar o dia em grande, nas compras. Alguns (bastantes!!) minutos depois, estava tudo no Corte Inglês, a borboletar nos corredores com três cabides em cada mão!
Dizem que as compras são uma boa terapia. A minha conta bancária discorda. A cabra vaidosa que há em mim, aplaude entusiasticamente. O meu bom senso está sempre a meio caminho entre os dois. Mas a cabra vaidosa ganhou, mais uma vez. Fiquei mais pobre, mas mais 'feliz'. Até porque já me meto numas calças 36 de novo! Hurray!!!!

3 comentários:

  1. O facto de teres a carteira mais magra deve ajudar a caberes nas calças, certamente...

    ResponderEliminar
  2. Ficaste tu feliz, e fiquei eu (e olha que alegraste o meu dia, que ultimamente continua a andar mto cinzento)porque só de saber que alguém cabe numas calças onde eu nunca me lembro de ter cabido, só isso já vale por tudo ehehehhe
    Que se lixe a conta, eu tb tenho uma cabra vaidosa dentro de mim, e confirmo que de facto as compras funcionam como terapia, seja do que for, então se for uma viagem daqui para fora...:-)
    Foi uma tarde bem passada, não foi?? Isso é que importa. :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Compras? Qual é a mulher que não gosta de utilizar essa terapia quando está em baixo? Nem que seja comprar uma coisa insignificante... mas ficamos a sentirmo-nos melhor. Podemos parecer materialistas e vaidosas. Paciência... toda a mulher tem dentro de si um pouco de vaidade que gosta de mostrar para fora.

    E ainda tens mais motivos para sorrir visto que até já vestes um 36!!!!

    Vês... compras com a mana, silhueta mais elegante... Bem... a carteira ficou mais leve, mas não penses nisso!

    Beijoca

    ResponderEliminar