quinta-feira, 6 de março de 2008

While you were sleeping

É sempre bom chegar a casa depois de mais um dia de trabalho mais ou menos inútil, ligar a televisão e deparar-me com esta pérola.
Já vi este filme umas cinco vezes, tantas quantas as passagens pelos vários canais, mas é daqueles filmes que, por mais que já saibamos o que se vai passar, nos prende pela sua ternura e optimismo.
Suponho que muitos de vós conheçam o filme, apesar de este não ser o cartaz original. Achei esta foto do par romântico mais adequada. Além disso, o Bill Pullman é sempre um regalo para os olhos, e neste poster aprecia-se melhor a sua... hum... aura de actor (right, é mesmo isso que nos interessa!!! ;))
Lucy (Sandra Bullock) é uma mocita que trabalha na bilheteira da CP local e que só sonha em viajar para Florença. Um dia, assiste a uma agressão a um passageiro (o Peter), e salva-o de morte certa ao tirá-lo dos carris da linha, para onde o tinham atirado. Resulta que no hospital, há uma confusão e ela acaba por se ver intitulada de 'noiva' do Peter, que amnésico, não se lembra da nada, e ter de jogar o jogo, porque, como ela tão bem explica no final do filme, passou de uma pessoa extremamente só, que só tinha o gato e um vizinho bizarro com quem interagir, a uma pessoa integrada numa família ( a de Peter ) a filha, irmã, neta, noiva... Obviamente, ao longo do filme aparece o irmão de Peter, Jack, que acaba por apaixonar-se por ela, e vice versa. Mas como não quer roubar a noiva ao irmão, não lhe confessa o que sente, e ela, insegura, acha que ele não gosta dela. Burros!!!
No meio de encontros e desencontros, a cena de antologia do filme é aquela em que aparece a pobre Lucy, já depois de confessar ser uma impostora acidental, de regresso ao seu guichet da estação, a recolher moedas em troca do carregar do botão da cancela de acesso... muito triste, nem olha para o que lhe cai no receptáculo... e quando estende a mão... tcharam!!! é um anel de noivado, e o Jack (com a família toda por trás) a olhar candidamente para ela.
No final: casaram e foram para Florença. Chuif, chuif... (sim, chorei, pela quinta vez. E então??)
Já agora, quais serão as probabilidades: passo metade da minha vida em comboios e metros... haverá algum cavalheiro que se disponha a ser assaltado e atirado para a linha, para que eu o possa salvar e conhecer o irmão dele? Tem é de ter um irmão parecido com o Bill Pullman. Ou com o Viggo Mortensen, vá, para não ser muito exigente...Muito grata!

27 comentários:

  1. Obrigado por teres contado o fim do filme...

    ResponderEliminar
  2. Sim, também já vi o filme várias vezes... As confusões que ás vezes surgem na vida... confundirem-na com a noiva... a paixão pelo irmão do "noivo". É bom, sim!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Depois de ler o teu comentário no meu blog não pude deixar de vir aqui.

    Eu tento não ouvir o relógio... Mas bolas já vou nos 32... já não sou propriamente nova. E fico, logicamente, contente com os putos todos que vão nascendo á minha volta. Só que aqui a gaja quer um
    "piqueno" também (ou melhor, uma "piquena", porque arranjar um nome que goste para um puto é muito complicado e se for menina já está mais que escolhido). E ter dado uma reviravolta na vida há 2 anos, com reflexos e consequências ainda hoje bem presentes, como é que posso pensar nisso? Parece que sinto o chão a balançar em tantos sentidos... Começo a sentir que se já não, já não será. E isso faz-me sentir triste, inútil e vazia...

    ResponderEliminar
  4. E agora deves estar a pensar: e o que é que eu tenho a ver com isso?


    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Rafy: não sejas mau feitio, pá! Deves estar muito interessado em filmes de cordel!

    Carracinha: não penso nada disso! Acho muito normal essas interrogações, eu também as tenho, e o teu pessimismo também mora aqui deste lado, com a agravante que a mim ainda falta um passo importante antes da maternidade. Por isso, sei perfeitamente do que falas. Só que tento combater isso. Não acredito (ou esforço-me por não acreditar) nesse vazio e inutilidade de que falas. Já a tristeza, sim, claro, é inevitável. até porque estás sempre a ser relembrada que a vida vai acontecendo ao teu redor. E, se por um lado é muito bom, por outro também te deita um bocado abaixo, a espaços. Eu digo uma coisa, que se calhar já alguém disse, mas até ver é propriedade minha: 'A felicidade alheia faz-nos mais conscientes da nossa infelicidade'. Se é verdade que passei agora uma semana deliciosa com um menina linda, divertida, e delirei quando ela quis vir para o meu colo (parece que não é costume), por outro lado não deixei de sentir um pequeno aperto quando vi a mãe dela a tirar fotos da sua primeira incursão sobre skis. E não é um sentimento de maldade ou inveja, é só o tomar consciência de que eu também queria muito tirar fotos da primeira vez dos meus rebentos, e saber quehá uma hipótese real de que não verei esse dia. E que os albuns que farei serão sempre de outras crianças. Mas também é bom, adoro fazer albuns para oferecer, mas pronto, também gostava de me oferecer um a mim própria enquanto ainda ando sem bengala!!! :)
    Ultimamente tenho pensado na questão do testemunho...tipo, a quem é que vou deixar as minhas tralhas? As minhas fotos todas, os meus quadros...pergunto-me se me basta o fazer para mim...e chego à conclusão que, se for mesmo honesta, se calhar não...Mas a vida é assim mesmo. Podemos revoltarmo-nos e ficar a remoer o que não temos ou tentar levantar a cabeça e sermos gratos pela família e pelos bons amigos que temos a sorte de ter, e pelos gatinhos e cãezinhos que nos lambiscam quando estamos tristes e se enroscam ao nosso colo, porque se sentem bem lá, e porque lhes apetece. Eu cá, prefiro não me deixar ir na onda negativa e aproveitar o que posso. Uns dias com mais alegria, outros mais melancólicos, mas no cômputo final, o importante é gostarmos de estar vivos. E felizmente, gosto. Muito!!!

    Bom, isto está a ficar um bocado pesado, rapariga!! Haja saúde e boa disposição, que é meio caminho andado para se espantarem as neuras ocasionais. Isto deve ser de estar quase a fazer anos, contar 36 velas já tem um peso diferente... mas não se nota nada, aposto que ninguém me dá mais de 30! :) Estou uma trintona enxuta!!! (estás a ver o leite Matinal? Se eu não gostar de mim, quem gostará? Pois, pronto, foi um momento 'Matinal')
    (estás a ver onde eu disse que tenho 36 anos? esqueci-me foi de falar da minha idade mental, mas divides por três e deves andar lá perto, sim?)
    Vá, miúda, anima-te, sim?
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Ena, ena! De volta de férias!
    E que tal, já deixam saudades? :o)

    Dualidades JP

    ResponderEliminar
  7. Finalmente alguém me compreende!!!!!!!!

    Já valeu o dia!

    Um beijo do tamanho do mundo!

    E miminhos para os 4 lá de casa!

    ResponderEliminar
  8. E a vida não é isso mesmo, uma carrada de encontros e muitos mais desencontros.

    ResponderEliminar
  9. Adorei este filme, até pelo gosto da lagriminha ao canto do olho... :)

    Estás quase a fazer anos? Eu também!!! Já não são é 36... mas acho bom sinal, que a alternativa era bem pior! E em que dia, posso perguntar? (só respondes se te apetecer, certo?)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. JP: Tantas saudadinhas que eu tenho da paz da montanha, do silêncio lá em cima no teleférico, das gargalhadas francas e das lutas ninja nos corredores do hotel...tantas saudades que eu tenho de parar a meio do dia e dar-me ao luxo de não fazer absolutamente nada! Ou ler, desalmadamente...
    Tenho sobretudo saudades da inconsciência do tempo passado a não trabalhar para gente estúpida!
    Um emprego novo e significativo!! O meu reino por um papel útil na sociedade!!!!

    Psycho: grande verdade. A parte dos desencontros então!!! Conheço bem!

    Teté: Também és Peixes!!! Boa! Se todos fossem Peixes, o mundo seria um lugar muito mais belo! (puxemos a brasa à nossa sardinha, pois então!!)
    Pois eu ficarei mais perto dos enta já no próximo domingo, dia 9.
    Mas não te preocupes que eu adoro que me dêem mimo e vou fazer um post a anunciar o grande evento!!! ;) E o teu quando é? Ah, pois é, quiproquó, iteralmente!!! ;)

    Lopesca: um filme que nos faz acreditar que há sempre uma estrelinha que nos pode iluminar um dia...

    ResponderEliminar
  11. Ora então além de te vir desejar um super fim-de-semana, aproveito para te desejar um Domingo MUITO feliz, que faças o que gostas, na companhia de quem gostas e que aproveites o dia ao máximo.

    Tudo de bom para ti, é o que te desejo com toda a minha sinceridade e carinho!

    Beijos grandes!

    ResponderEliminar
  12. hehehehe

    a curiosidade trouxe-me até aqui

    gostei do post

    ResponderEliminar
  13. As meninas são todas umas crianças, vão ver que daqui a dez anos vão rir do que aqui se lamentaram em relação à idade :)

    Quanto ao filme: lembro-me de ter gostado bastante, hei-de tentar revê-lo um dia destes.

    A capa: aqui tens. Descobri este site fantástico há uns meses, é utilíssimo para pormos capas em filmes que são cópias. Muitas vezes até a capa portuguesa têm, é só escolher e fazer download.

    http://www.cdcovers.cc/view/138754/front/while-you-were-sleeping

    Beijos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  14. eu até me voluntariava a mandar um mergulho para a linha mas não tenho irmãos... estou excluido à partida :x

    acho que nunca vi esse filme...

    quanto ao mundo ser muito melhor se fosse tudo peixe... concordo e discordo. Nao me importava de ser peixe para poder respirar debaixo de agua. fora isso fico-me com o meu capricornio

    beijocas

    ResponderEliminar
  15. Eu estou quase a fazer 36 e também gosto MUITO de estar vivo!

    Essa tua conversa com a "Carracinha linda" deixou-me meditabundo. Não posso deixar que te dar toda a razão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Para variar, fartei-me de sonhar...sou uma romântica incurável!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Exactamente, daqui a uma hora e 15 minutos... :)))

    ResponderEliminar
  18. Ai nem me digas nada!! Adoro este filme (sou uma romatica incuravel e uma chorona ainda maior, é da idade que isto dantes não me acontecia eheheh).
    Adoro a primeira cena, com ela lá em Chicago, mto triste, com um nevão imenso e ela sem ninguém para passar o Natal e dps pimba, lá acontece algo que muda tudo...
    Trocas e baldrocas lá acaba ela com ele, se bem que o outro tb é jeitoso, nã podes dizer que não eheheh
    Lindo pela mensagem de esperança que transmite, pela história romantico, pela interpretação dela,cheia de ternura como dizes. E a cena do anel de noivado....ai, só em filmes mesmo...
    E Florença (chuif, chuif, choremos pois em unissono lol)
    E prontos, se axares alguma calvalheiro, pois diz alguma coisa, que vou lá e fico com o ke tu não kiseres hihihiihi, desde que seja um Bill ou um Viggo, claro...
    E não, não estás a ser mto exigente, até pk o Viggo já não é o ke era...:-))

    Bjs e bom fds (axo ke já tinha desejado, mas desejado por dois vai ser de certeza bom!!)

    ResponderEliminar
  19. Olá!
    O filme é realmente bonito...
    Também já o vi algumas vezes...

    beijocas e até amanhã!!!! ( dia 9???)

    ResponderEliminar
  20. OLÁ!!!

    Obrigado pela visita!

    Entretanto, já foram publicados os resultados do concurso do meu blog!

    Será que ganhaste???
    hehehehehehh

    BOM FIM-DE-SEMANA!

    ResponderEliminar
  21. Vim retribuir o beijinho e a força que deixaste no meu cantinho... :)
    Obrigada pela amizade, Safira!:)

    Ainda não vi esse filme, mas tou ansiosa para tal!:)

    Jinhos**

    ResponderEliminar
  22. Carracinha: Muito obrigada, linda.
    Beijo grande para ti!

    Arthur: hello!! Pois que tentei devolver a visita, mas não tenho acesso :(. Fica para uma próxima. Vai aparecendo!

    Teresa: crianças... pois sim! Olha que já não subo as escadas a correr como dantes!
    Já tenho o link nos favoritos. Obrigada!!!

    Fausto: e um primo? ;)

    Viajante: pois... espero que não fiques meditabundo demais. Olha que isso faz imensas rugas!

    Gatinha: pois, também eu... mas corre-me mal a vida nesse campo. :) Paciência!

    Teté: já não vi a tempo, mas já fui ao teu cantinho penitenciar-me!

    Eumesma: é pena é estas coisas só acontecerem nos filmes, mas pronto, pelo menos sabemos que há umas almas geniais que pensam e escrevem estes enredos para nosso gozo e sonho pessoal.
    Descansa que se eu ficar com algum cavalheiro para a troca, dou o teu contacto. LOL!!!

    mjf: grande beijinho!

    Allen: bom, então desculpa, que como dizia o Rafeiro, já estraguei o final. Mas acho que vale a pena veres ainda assim. É um filme que nos põe para cima!
    BEijocas

    ResponderEliminar
  23. tenho 1 primo... fez agora 18 anos. serve?

    so tenho primas... fui o primeiro da familia a sair homem

    ResponderEliminar
  24. pois... 18 anos... huh... deixa estar! ;)

    ResponderEliminar