terça-feira, 4 de março de 2008

Back to Reality - part One

Balanço da Neve e actualização dos danos físicos e materiais




Hello!!! Estou de volta...




Ainda entorpecida pelo choque do regresso à vidinha diária, e em pleno expediente, como convém, aqui ficam algumas considerações sobre os últimos dias de férias.




Tinha decidido que não voltaria a aventurar-me com os rapazes, mas como eles prometeram a pés juntos que só íamos fazer pistas azuis, deram-me a volta com uma grande pinta, e lá fui para o alto da montanha. Mas não me correu bem a vida...vejam pois:


Rauf: hey, malta, a pista azul é já ali atrás...


(imaginem a malta a skiar através de uma planície, na galhofa)


Safira: (a tentar vislumbrar algo de semelhante a uma pista azul): ó Rauf, tens a certeza? Não vejo nada...


Rauf: Não vês? Então estão ali as bandeirinhas azuis...


Safira (contente): ah, pois estão! Boa!!! Yuppie, não vou partir o pescoço!



Alguns metros à frente, os rapazes param. Safira, a tótó, não percebe muito bem porquê, mas segue-os quando eles viram, muito calados, para outra direcção. Safira, a tótó, só cai na real quando se chega à beira de um declive quase a pique, coberto de gelo, e percebe que tem de passar por ali.



Safira (em negação): não, não, não, isto não é uma pista vermelha horrível...


Rauf: a azul está fechada...a gente não sabia. Pá, anda lá, é fácil...Faz assim...



E zuca!! desaparece, deixando-me plantada no cimo da encosta, com um ataque de pânico a formar-se-me nas entranhas... e o Bruno, placidamente à espera que eu me decidisse a mexer.



Corajosa, (foi mais por não ter outra saída, mesmo) lá fui descendo, de lado. Resvalando e caindo... malhei duas vezes, uma proeza, porque, segundo os testemunhos posteriores dos gajos 'era uma vermelha muito agressiva'. Ficamos todos felizes, mas eu cá queria fazer só azuis!!!!!!



Continuamos... obviamente que estávamos completamente fora da rota azul, pelo que continuamos numa vermelha, mas menos agressiva, ao que parece... Foi nesta que eu perdi o rumo e para voltar para a pista, que diga-se de passagem tinha mais feno e terra do que neve, tentei uma manobra inteligente: agarrar-me à estaca de sinalização que marca a pista de 100 em 100 metros, e aproveitar o impulso para mudar de direcção. Pois... não me correu bem a vida de novo... consegui mudar de direcção, como queria, mas vim com a estaca na mão. Parti aquela porcaria toda!!! Acham isto normal??? Os rapazes só se riam!!! E eu, que entretanto caí redonda no chão, sem perceber muito bem como é que parti uma placa de ferro só com a força do meu micro pulso, muito chorosa, a pensar se sim ou não deveria ir entregar-me e confessar o meu homicídio ao comissariado das placas sinalizadoras de pistas de ski. O rauf rosnou-me um 'não sejas parva', e lá seguimos. A corta mato, literalmente. Até desembocar noutra pista. VERMELHA, claro!!! Por esta altura, eu só queria mandar-me para o chão e morrer, mas com o tráfego de snowboarders alucinados que por ali passava, achei que ia ser uma morte dolorosa e que mais valia levantar o rabo, deixar de ser maricas e começar a descer. E lá fui, descendo... e só caí uma vez!!! Desemboquei num teleférico que nos levou até ao paraíso das pistas azuis, por onde deambulamos alegremente até à hora de almoço. Depois, desci mais uma azul avermelhada sem cair! E, finalmente, fiz batota e regressei de carro para Pas de la Casa. Não quero exagerar, mas seguramente fizemos umas dezenas de kms, a skiar. A menina estava, literalmente, de rastos!


E assim se passou o último dia... foi muito fixe. A paisagem do lado de lá é de facto fabulosa.



Pas de la Casa não é uma estância bonita, mas a alguns kms existe uma vilazinha chamada Soldeu, que é muito mais típica, e não tem a confusão de lojas que tem Pas de la Casa. E tem pistas mais fáceis. Deixo a dica para quem queira ir espreitar esses lados. Foi só isto de que gostei menos, o aspecto demasiado comercial do meio envolvente. E também não são muito simpáticos. Aliás, são umas bestas, mesmo! Especialmente os franceses, com muita pena minha. De resto, passei umas super férias!


E assim se encerra a minha primeira crónica do regresso. Para breve, a saga dos transportes comuns em Lisboa quando caduca o estúpido cartão Lisboa Viva. Surreal!...

16 comentários:

  1. Seja bem regressada!

    Realmente esse Rafeiro é um bocado matreiro... parece que não é muito de se fiar... :D

    Estou a ver que não te deixaste vencer e apenas com esses trambolhões já te podes considerar uma "pró" nas pistas de ski! Agora é só de vermelho para cima! :D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Carracinha: estás louca??!!! Quase morro de susto. Na na na, só azulinhas, para skiar no relax.
    Já fui ver o teu desafio, estou a tratar do assunto!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom, que fim de férias tão... alucinante!!!

    E pró ano, vais atrás dos meninos e começas a descer as pretas, com a mesma elegância... ;P

    ResponderEliminar
  4. Safira a corajosa parabéns.
    A minha miau safira também se mete em muitas aventuras mas não a deixo ir esquiar ;)

    ResponderEliminar
  5. Adorava ter visto a cena na placa de sinalização...é uma pena eu ser uma super-totó no ski(por algum motivo me chamo VERDE = pistas VERDES)!!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Eu não queria que tu confessasses para ter o prazer de te entregar, confesso... mas diz lá que não vens de lá mais confiante! Ok, confiante e com a peidola mais achatada!

    ResponderEliminar
  7. bem-vindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    desculpa lá o atraso nas boas vindas mas tenho andado preguiçoso.

    Com tanta pista vermelha já devias ser uma pró no fim das férias. afinal o que se passou para nem assim aprenderes? :P

    e fotos?

    ResponderEliminar
  8. Teté: pois...pela amostra das vermelhas, só se me fizerem beber três litros de vodka pura!!!! Fogo! Pretas... don't think so!

    Lopesca: é mais Safira, a sortuda por estar inteira! :)

    Gata: pois, também gostava que lá tivesses estado para fotografar esse momento ímpar da minha parvoíce absoluta. Não se pode contar com os homens para reportagem fotográfica...
    Deixa lá, amiga, há coisas mais importantes que o ski e que fazes muito bem!!

    Rafeiro: Estou perfeitamente confiante para fazer pistas AZUIS!!!! Quanto ao posterior: mais achatado só com uma plaina, mas que está mais negro, disso não há dúvida.

    Fausto: e sou pro! Pro em cair com graciosidade e levantar-me sem ajuda! Tirando aquela vez em que me voaram os bastões e fiquei sentada á espera que mos viessem trazer.
    Fotos...as fotos são com a Gata Verde, ela é que é mestre na arte! ;)
    e para que saibas, ainda estou à espera das tuas fotos do carnaval...ah, pois é!!!

    ResponderEliminar
  9. nao ficas a fazer birra?

    nao sei a q fotos te referes :p

    ResponderEliminar
  10. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    deixa-me só acabar de rir...

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    DEMAIS DEMAIS!!! E lá vai safira lançada de poste de sinalização na mão!!!!!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Na consigo parar de rir, porra!!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! Já vi que contigo há sempre paródia garantida!!!
    Sacaninha do rafeiro, enganou-te bem enganada!!!!!!!!! Isso naum se faz senhor rauf!!!!!!!!!

    E conta lá essa historia de bruno. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Bem bem, agora diz lá se não foi uma maravilha de ferias hem??? :)

    Quanto ao pas de la casa, que estranho, o nome nada tem a ver com o bicho...

    Quanto ao pessoal das zonas catalunheiras (eu sei que foram pá andorra), olha que eu achei os barceloneses bué da estupidos e mal educados, qd lá estive há uns anos.

    ResponderEliminar
  11. Lol, e eu gostava de ser mosquinha para ter assistido a isso tudinho eheheh (sou mto malvadinha ás vezes)
    E partiste tudo? Xiiiiiii, nunca mais te querem lá hihihihi
    Por isso não me avebtura nessas odisseias, eu partia-me toda com certeza assim que pussese o pé no chão...:-)
    Mas acho que apesar de tudo, ainda te portaste muittismo bem!

    Sim, os franceses são um pouco a modos que superiores, e estivestes num sitio super comercial, embora estando mais distante de Andorra a Vellha, a coisa deveria ter sido mais calmita (em termos de compras , quero eu dizer)

    Bjs e bom fds

    ResponderEliminar
  12. Fausto: birra de quê? agora não percebi... pois, agora desconversa! Tenho testemunhas!!! :)

    Vani: fogo, o teu teclado deve estar uma miséria com esses LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL todos. Aposto que tens as teclas carcomidas aí no L, não? :)
    Sim, Babalu, para bobo da corte estou cá eu! :) ha ha ha... eu até gosto de fazer parvoíces. Eu própria me mato a rir cada vez que revejo a cena da bandeirola...deve ter sido a minha figura mais ridícula de todos os tempos. também houve aquela em que estava a discutir com um companheiro do interail e distraida tentei subir a escada rolante que vinha a descer. Repetidamente! Mas ainda assim, acho que de rabo no chão, com um poste de sinalização na mão, vai ser difícil de bater.

    o Bruno é o nosso guru das pistas, o pro a sério. Ele faz pretas. É maluco!!!! Mas foi ele que ficou a proteger a minha retaguarda (salvo seja, nada de badalhoquice) nas vermelhas. É um queriducho, não é como certas pessoas rafeirosas que desaparecem na imensidão branca... Na verdade eu acho que ele ficou com medo que eu levasse mais placas, e ainda tinham de entrar com algum, mas pronto, prefiro pensar que estavam preocupados com a minha segurança. E estavam, tadinhos, eu tou a ser mázona, eles foram todos impecáveis!
    Foi mesmo uma maravilha de férias!!! Quero mais!!! :)

    Eumesma: eu acho que há muita má vontade contra os portugueses. Como a malta ganha três vezes menos que os espanhois e umas dez vezes menos que o outros europeus, os tipos não estão para se chatear com a arraia miuda. É melhor os bêbados ingleses, que só fazem porcaria, mas gastam rios de dinheiro. Mas fiquei lixada, a sério que fiquei. odeio que sejam antipáticos sem razão aparente. Ainda se lhes tivessemos cuspido para cima, tudo bem, agora assim... E ainda por cima paga-se logo a gorjeta na factura. 15%! Toma lá, e mesmo com um serviço de tanga, paga lá e cala-te. Acho lindo!

    ResponderEliminar
  13. birra quando cais... podias ficar parada assim com um ar de quem está lixada com F :P

    testemunhas para o que? nao sei a que te referes ehehe

    ResponderEliminar
  14. Ah...fiz, pois! Fiquei cinco minutos sentada no chão a choramingar que não conseguia descer, e que ia tirar os skis, e que raio partisse a neve, e porque é que eu lhes tinha dado ouvidos... mas depois passou-me. O rafeiro ameaçou-me de porrada, e lá me levantei! (tou a gozar, n ameaçou nada, coitado, teve foi muita paciência)

    pois, pois... acho mal! A malta ajoelha e depois não reza!

    ResponderEliminar
  15. Safira, eu carrego mais no O do que no L. E nem imaginas a força com que os dedos dão no teclado, LOOOOOL. Tac tac tac tac tac...

    ResponderEliminar
  16. pois, bem me parecia que tinhas de ficar a fazer birra :p

    quanto à foto... quando tiver posto

    ResponderEliminar