segunda-feira, 24 de março de 2008

Terapia para leoa agastada

Descobri que, se estiver a fazer ponto de cruz enquanto vejo os jogos do Sporting, os meus nervos saiem beneficiados. De facto, ter as mãos ocupadas é a única forma de reduzir o número de objectos furiosamente arremessados à televisão e os consequentes protestos da minha mãe, que até é a dona da casa! Eu não gosto de ver futebol sozinha, precisamente porque não tenho ninguém que me ouça a mandar vir e com quem trocar impressões pertinentes, como por exemplo:
Eu, 10 decibeis acima do normal: 'mas tu viste aquilo??? Aquilo é falta, para cartão!!!
Mãe: 'Filha, então, mas ele só tropeçou...'
Eu: 'Tropeçou mas foi porque o outro deu um pontapé para levantar a relva. É Falta!!!!! Ladrões!!!!! Se fosse o Porto o gajo ia para a rua!' Palhaços!!!!!
Ver futebol sozinha não tem piada nenhuma!
Por isso fui para casa da Micas, aproveitei a companhia dela, com a mana de bónus, adiantei o meu ponto de cruz do Natal (era para o Natal passado, mas isso agora não interessa nada), e correu tudo bem porque não lhe destruí mobiliário nenhum desta vez! :) ( não posso dizer o mesmo da Sasha Margarida, mas fica para outro post, quando tiver a foto do delito)
E depois tive miminhos quando, lívida, vejo aquele tonto do Izmailov a falhar a porcaria do penalty. (Caramba, mas aquela malta não treina lances livres?! Até a Sasha marcava melhor aquela porcaria! ).
D. Micas, como é que eu aguento isto sem ter uma apoplexia por semana????
Não percebo como é que uma equipa que está nos quartos de final da Taça Uefa não me ganha ao Vitória de Setúbal!
E eu até gosto do Vitória de Setúbal, pelo menos torço sempre por eles, especialmente se o adversário for o Porto ou o Benfica, mas, como direi... já me andam a irritar um bocado!
E já agora, não há ninguém que dê trabalho ao insuportável Mourinho, para ele ir para longe e me desamparar a loja? O homem dá azar desde que voltou para Setúbal! É a mística a funcionar ali para os lados do Bomfim. NÃO SE AGUENTA!!!!!
(PS: O quadro da imagem não é de minha autoria. Vou tratar de fazer um post de ponto cruz no meu outro sítio, a propósito...)

19 comentários:

  1. ó pá... desiste mas é de ver os jogos!

    Lá para o outro lado da 2ª circular as coisas tb não andam bem... mas já nem me deixo afectar quando oiço que sofreram um empate ou uma derrota...

    Acho que estou mesmo a começar a detestar futebol!

    :D

    ResponderEliminar
  2. Então andas mesmo a fazer muito ponto cruz, aqueles gajos só sabem deixar uma pessoa com o nervos.

    ResponderEliminar
  3. Cara Leoa:
    pelo andar dos jogos vamos ter ponto cruz para todos no próximo Natal :)))

    Já estou como diz a Carracinha, relativiza, enquanto o Mourinho andar por Setúbal, não há nada a fazer. Soube que ele está a dar consultas em casa, e parece que o Pinto da Costa já foi visto a comer peixe com ele lá para os lados do Portinho da Arrábida.

    Será que cedência do estádio do Leão para casamentos é um sério sinal de projectos futuros para o clube?

    ResponderEliminar
  4. LOOOOOOOOL, olha, eu estive a ver o jogo num restaurante cheio de sportinguistas nervosos. E como estava bem disposta, decidi armar estrilho e meter noijo loooooool, ou seja, fazer de conta que era a única vitoriana setubalense ali. Ela era gooooooooolooooo qd o vitória enfiou, nãaaaaaaaaaaaao vândaloooooooos!, qd era o sporting e assim sempre. Valeu-me uma data de pontapés furiosos do jóve (porra, cala-te, ainda armas briga com alguém e depois eu é que tenho de te safar, né??? é muito pacatozinho, este jóve) e uns "não te percebo, não te percebo" da minha prima sportinguista. LOOOOOOOL!

    Poissss, sabes que só fui a um jogo de futebol em toda a vida? pois, aos 13 anos. Todos juraram que nunca mais me levavam a um jogo de futebol... dá para imaginar o estrilho que devo ter armado!!! Só me faltou querer espancar o árbito! LOOOL!

    Não vibro assim com os clubes. Somente com a selecção ou com a uefa e liga dos campeões.

    E, confesso, gosto do mourinho... :-p é que o jove foi baptizado na igreja das antas... =DDD

    ResponderEliminar
  5. jura???!!!
    Hoje não é muito bom dia para dizer isto...mas também sou do sporting e também adoro fazer ponto cruz...
    Agora ando a fazer um relogio..quando estiver prontinho mostro-te numa foto...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Carracinha Linda: Não desistas do futebol...Muda de clube! A sério! Ontem calhou ver a partida entre o MUnited e o Liverpool e à noite vi a segunda parte do Real de Madrid- Valência. Não tem nada a ver!
    A culpa não é do Sporting nem do benfica, é mesmo do futebol português. É como este país, só joga (e mal)para não perder. Não vês a garra que vês em Inglaterra ou em Espanha. Eu, depois de ver as defesas do Hildegarden ou lá como se chama o guarda redes do Valência, fiquei fã da liga espanhola! E tenho muita pena de termos vendido o Ronaldo, bem precisavamos dos golos que ele marca!

    Pshyco: podes crer! Se isto continua assim ainda tenho de começar outra tapeçaria antes do verão!

    Viajante: Cruzes, não me fales dessa história de casamento! Até achei a ideia engraçada na base (mas não para futuro negócio. Temos de manter a compostura, pelo menos!) dado que sou adepta de casamentos fora do normal, mas fiquei desapontada com a noiva. Não estava à altura da ocasião (e além disso era benfiquista, apesar de se dizer convertida...desconfio sempre dos agentes infiltrados!) ;)
    Quanto ao Mourinho, não me pronuncio que a minha religião não permite dizer tudo o que penso dele. Que vá, que vá, com o Pinto da Costa. Xô!!!! Boa viagem e não regresse!

    ResponderEliminar
  7. vanadis: fogo, eu se fosse a tua prima, rifava-te! Onde já se viu?!!! Menina feia!!!!
    MAs eu também estou interditada nos estádios. Pelo menos com o meu cunhado. Recusa-se a levar-me aos jogos. Não sei porquê, só porque uma pessoa se manifesta e canta, canta, canta, e pula e salta, agora não quer ir mais comigo. E foi num jogo que o Sporting perdeu com o Porto. E ele é do Benfica. Não percebi...

    Eu fui ver os jogos da Selecção Francesa a Coimbra e a Alvalade, no EUro 2004. Adorei, mais em Coimbra, onde ganhámos 3.1 à Suiça, que em Alvalade, onde perdemos com aqueles horríveis gregos. Não os suporto, uns anormais que só jogam à defesa, e marcam golos ranhosos, sem saber como. Eliminaram a França e Portugal, são meus inimigos mortais para sempre!
    Em nome da nossa amizade, não veneres o Mourinho a pé de mim, que me salta a tampa!!! ;) ( tou a gozar!!!)

    Carvoeirita: Boa!!! Afinal somos uma nação!!! Sportinguista e fadas do lar!!! Vou querer ver o teu relógio! Eu tenho milhares de coisas na calha, nem sei por onde começar...tenho um abcedário de gatos, um quadro com cães, um herbário, e mais uma infinidade de coisas...depois nunca sei muito bem o que fazer com o que vou acabando, o gozo é mesmo fazer, não é?
    Beijo e dá a esses dedos, que quero ver a obra!

    ResponderEliminar
  8. LOOOOOOOOOL, eu não o venero, mas gosto do gajo que levou um certo clube a ganhar a liga dos campeões hihihihii. =D

    ResponderEliminar
  9. Não vou comentar o resultado, mas acho que é arriscado fazeres ponto cruz enquanto vês esses tipos a jogarem. Corres o risco de trespassar alguém ou então no fim do jogo alguém ter de ir cortar os pontos que deste nos próprios dedos! Viste, não gozei com o resultado! Já te tinha dito que nasci no distrito de Setúbal?

    ResponderEliminar
  10. Vani: pois, percebo...mas continuo a não gramar o gajo!

    Rafeiro: pois não é com o resultado que devias gozar, é mesmo com o jogo em si! Não fosse o ponto de cruz e adormecia! Que aquilo nem para enervar deu!

    Yeah yeah, nasceste no distrito e so what? Eu até moro no distrito de Setúbal e tudo!

    ResponderEliminar
  11. Logo vi que estarias agastada. Aqui o piqueno também é sportinguista (não sai aos pais), deixámo-lo a ver o jogo de futebol e fomos ao cinema - por sinal, também uma grande borracheira de filme.

    Ainda chegámos a casa a tempo de ver os penalties (não vi, porque percebi que o rapaz já estava enervado), de repente ouço uns palavrões na sala e enfiou-se no quarto, depois de bater com a porta. Ia perguntar o resultado? Pouco depois o meu marido confirmou o que já sabia, já tinhamos estado a conversar que preferíamos que o sporting ganhasse, para o rapaz não ficar mal disposto... :)

    Quanto ao Mourinho, não me importava nada que viesse treinar o Benfica - não é porque simpatize com gente arrogante - mas ele não é assim tão parvo...

    ResponderEliminar
  12. aconselho-te a não deixar a Sasha ler o teu blog! ela pode levar em consideração a hipótese duma carreira futebolistica!

    ResponderEliminar
  13. nao quero ser mauzinho mas já tiveste mais que tempo para te habituar a este zbordeng!!
    18 anos sem ganhar nada foram obra (ok o benfica vai plo mesmo caminho). nao quero com isto meter mais lenha na fogueira mas sim mostrar-te que a coisa podia estar pior.
    pode ser que ganhem a UEFA (eu vou esperar que sim)
    ainda gostava de ver um Zbordeng-Benfica contigo para me rir um bocado ;P

    Ja o jogo de sabado... nao posso comentar muito porque nao estive com grande atencao. va, vi o Polga falhar um penalti, mas isso ja quase parece deja vu :P

    beijinho

    ResponderEliminar
  14. Teté: o que eu gosto de ver quando os rebentos de pais benfiquistas (ops, não sei se o teu marido é benfiquista...não interessa, vamos supor que sim) vêem a outra Luz, a verdadeira, e se tornam sportinguistas... tenho uma primita que consegui corromper e que é Sportinguista solitária numa redoma de vermelhinhos. Um dos meus grandes feitos nesta terra...

    Fausto: Pois... pode ser que ganhem a UEFA (o que tu queres sei eu ;)). Eu estou habituada, estou mesmo é farta que eles me falhem nos momentos decisivos! Não há pachorra!!!!!
    Na na na, isso do Sporting Benfica é uma coisa horrível de se ver. tenho uma reputação a manter! :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  15. va, vou puxar pelo zbordeng ;P
    acho que o sporting e o benfica precisam de levar uma limpeza de cima a baixo para aquilo endireitar... nao se percebe como so o porto é que atina de x em quando :\
    e continuo a querer ver um jogo lol estou mesmo curioso ;P

    ResponderEliminar
  16. Será que o fulano é o treinador misterioso do Setubal?
    Aqueles penaltis foram uma vergonha!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Mas no estádio??? É que se for assim vais ter de ir a Alvalade que eu nunca mais boto o meu pézinho na luz. Da última vez um puto horroroso n parou de me dar com a porcaria da bandeira do benfica na cabeça!
    Levamos a Gata Verde, que ela também é das minhas!!!!

    Gata: Só pode e o Vitória devia perder 6 pontos por utilizar um treinador não inscrito!!!
    Mas pronto, a verdade é que não jogamos nada!
    beijos

    ResponderEliminar
  18. Muito sofre um leão...
    Saudações leoninas, sempre!

    ResponderEliminar
  19. sim, pode ser no estadio, nunca fui ao do zbordeng e quero ver se aquiloé é como dizem...

    ResponderEliminar