domingo, 9 de março de 2008

Happy Birthday to me!!!!!

Há 36 anos atrás, era quinta feira...A minha mãe diz que estava sol, na linda cidade que me viu nascer. Paris, cidade luz, que me deu a primeira luz. Qualquer dia falo-vos de Paris...
Fui a primeira, a desejada, após alguns episódios menos felizes, de que não queremos falar hoje.
Hoje festeja-se o meu dia. O dia mais importante da minha vida, o dia em que iluminei de sorrisos , a face linda da minha Mãe e o semblante sisudo do meu Pai! Este é também o dia deles, e se apenas a minha mãe pode receber ao vivo o abraço apertado que lhe vou dar daqui a pouco, para os dois vão o meu beijo profundo e eterna gratidão, por tudo o que me deram e ensinaram.
Está um dia farrusco, mas não faz mal. Quer dizer, não acho bem os elementos conspirarem contra mim e chover quando tenho um sapatinho lindo para estrear, mas não será certamente a chuva que me irá desmoralizar. Porque eu ADORO o dia do meu aniversário. Não tenho outra razão, nem explicação, que não esta: Porque sim!!! ADORO soprar as velas (vá lá que estou em forma, que o folego já vai tendo de ser maior), ADORO apalpar os presentes tentando adivinhar o que são, ADORO ouvir a minha família a tentar cantar o 'parabéns a você' todos ao mesmo tempo e no mesmo tom (pode ser que seja este ano!), ADORO passar o dia colada ao telemóvel, com os amigos todos a darem-me um miminho especial. E devo ADORAR mais qualquer coisa, mas fico sempre meia aéria e não me ocorre mais nada de momento.
No programa de hoje: dar uma volta pela blogosfera e ir dar os parabéns atrasados à Teté (sorry, não vi a tempo...), plantar a minha roseira trepadeira, amarelinha, cor do sol, (pelo menos é o que vem no pacote), semear os Áster (parece que se chamam Sécias, em português...) e as 'Boca de Leão', para encher a minha varanda de cor no Verão, e o Mangericão, para dar o toque final a saladas e pastas. Que bom que é o raça do mangericão!!!
Depois, almoço no Chinês com a família, e, dado que está agora a chover a potes (definitivamente, os meus sapatinhos novos vão ficar no armário), não me ocorre nada mais interessante para fazer do que ver o Prison Break até ao lanchinho, e depois lambuzar-me com o bolo de ananás que a minha mummy me prometeu! Miam, miam!! E depois rezar para que o Sporting ganhe ao Vitória de Guimarães e não me vá para 5º ou 6º. Paulo Bento, rapazes de verde listados, vá lá, caraças, faço anos hoje!!!
Bom, meninos, não há bolo virtual, nem festa oficial, mas, se quiserem partilhar a alegria de viver e celebrar este dia como mais um em que estamos vivos (e menos um que nos falta para a reforma):
Grande beijo para todos!

29 comentários:

  1. PARABÈNS!!!!!!
    Vamos já ligar...ouve...trimtrim!!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns e que tenhas um grande dia! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Um dia muito feliz, com todas essas coisas que adoras, quer chova quer faça sol! :D

    Resumindo: Happy Birthday to you!!!

    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, Safira, e que pelo menos hoje te deixem cantarolar.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Muitos muitos parabéns e que o dia melhor...para ires buscar os sapatinhos
    Que tenhas um dia alegre e rodeada de amigos


    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Ajuda Portugal nasceu hoje, agora mesmo, passe por lá, seja um dos primeiros a ajudar, mesmo que seja só com um comentario.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  7. MUITOS PARABÉNS!! Ainda que atrasados... É que fui ao cinema e atrasei-me na escrita ;)

    Eu nunca gostei muito do dia dos meus anos, talvez por ter lhe reservar demasiadas expectativas irremediavelmente goradas, é claro.

    Gostei particularmente do progama de jardinagem. Dessas plantinhas todas só conheço a roseira e o mangerição (que adoro, tenho rúcula para a troca). Será que temos direito a umas fotos para ver do que se trata. É que eu tenho uma varanda grande e também gosto de a ver às cores :)

    ResponderEliminar
  8. Desculpa, mas estava um trânsito infernal e cheguei atrasado!
    ,O)

    Espero que tenhas tido um dia fantástico!

    Como prenda (miserável, eu sei), linkei-te ao meu deprimente blog.

    Um sorriso

    ResponderEliminar
  9. Bonjour mademoiselle (com meninas vindas de França temos que ser mais cordiais!)


    Sei que foi ontem, mas já tinha deixado os votos antecipados de um dia feliz! Que o dia se repita por muitos anos! Que os teu sonhos se realizem! E acima de tudo que sejas feliz!




    Parabéns para ti e para os teus papás!


    Beijo enorme!

    ResponderEliminar
  10. Pelo desculpa por ontem não ter passado por aqui e ter acertado no dia, mas se ainda for a tempo: Parabéns! :o)

    Dualidades JP

    ResponderEliminar
  11. espero ser o ultimo (ja que os ultmos sao sempre os primeiros) a dar os parabens :)

    PARABENS!

    o teu sporting lá levou 2 do adversario mas nao vamos falar de coisas tristes ;)

    beijinhos e muitos parabens

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns

    apesar não não sermos do mesmo ano ...

    temos a mesma idade ;))

    não é facil ter passado para a segunda metade dos 30's hehehe , mas podia ser pior

    ResponderEliminar
  13. Muitos, muitos Parabéns, Safira!(Ainda que atrasados)

    :)

    Só podias ser uma peixinha...com tanta sensibilidade!:)

    Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
  14. Gata: Malandreca! Pois bom ter tido o vosso miminho especial. Grande beijo!

    Pshyco: obrigada. Tentei, mas fui boicotada pela trupe de Alvalade, lá para o final da noite. Não se faz!

    Teté: Obrigada! Espero que o teu dia também tenha sido muito bom. Beijos

    Rafael: Muito obrigada. Hoje cantei que me desunhei!!! Tinha a alma a cantar (pelo menos tive até às 10 da noite...)(ver acima porquê)

    mjf: e não é que me deste sorte? Andei de sapatinho o dia todo!!!
    Beijinhos

    Viajante: e que filme foste ver?
    Quanto às fotos, pois, para veres o resultado ainda terás de esperar até Maio... Como é que cultivas rúcula numa varanda??? Bom, na verdade eu já tive alfaces e tomate, mas ficam muito pequeninos...desisti da horta até ter a vivenda. Ah, mas já tive framboesas. Foi a minha grande glória!!! :)
    Bom, vou ver se consigo fotografar os rótulos, porque, afinal o programa saiu meio furado e só plantei mesmo a roseira...
    Beijinhos

    Sorrisos: nunca é tarde! E fico muito contente com o presente. No dia em que o teu blog for deprimente o meu já estará mumificado! ;) Beijos

    Carracinha: O teu francês é perfeito, mademoiselle!!! :) obrigada pelos teus (repetidos) votos!!! Os meus sonhos têm poucas probabilidades de se realizarem porque a maior parte deles incluem fantasias absurdas do tipo cantar com o Jon Bongiovi ou casar com o Viggo Mortensen. Mas pronto, vamos insistindo ;) (n ligues, que eu hoje não estou em mim. É a absorção do choque de passar para os pré-entas). Beijo enorme

    JP: Obrigada, claro que vens a tempo. E como estás a reagir ao choque da saída do Camacho? Abriste uma garrafita de espumante?

    Fausto: pois o último não és, mas serás sempre dos primeiros no meu gatil! (epá... espero que a Maria João não fique com ciúmes. MAs bom, claro que não ia ter ciúmes de uma cota...Ai, credo, que isto dito assim já dói um bocadinho)
    Escusavas era de massacrar com o Sporting, mas pronto...
    Beijos!!!

    Arthur: Obrigada!!! Pois não, não é nada fácil. O que vale é que, por enquanto, ainda é só psicológico! ;)

    Allen: obrigada!!! Muitos beijinhos para ti!
    Ps: já decidiste? (espero que sim, e que seja pelo melhor, e que te corra lindamente!!!)

    ResponderEliminar
  15. a mj nao fica com ciumes (acho eu lol) mesmo se ficar... quem nao os tem? eu tambem tenho as vezes
    e quem é que é cota? desde quando é que 36 anos é cotice? deixa de ser tola
    nao falo mais do sporting ;)
    sinto-me lisonjeado por estar entre os primeiros ;)

    ResponderEliminar
  16. ah bom, estava a ver q não deixavas beijinho!!! ;)

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    Fui ver "Duas irmãs, um rei". Gostei do filme, trata-se de uma reconstituição histórica em torno das irmãs Bolena e do caprichoso Henrique VIIII. Está bem conseguido, com boas interpretações, recomendo.

    Na floreira da minha varanda cultivo incenso, salvia, rosmaninho, alecrim, limonete, hortelã, pimento anão, manjericão (agora não tenho), salsa e coentros. Em vaso tenho uma laranjeira, um limoeiro e uma oliveira. Garanto-te que se dão todos muito bem :) Dá um ar rústico e mediterrânico aqui ao meu canto, no Verão é um regalo :)

    Só consegui ter sorte com a rúcula quando a comprei em vaso e a transplantei para a floreira. Em semente nunca lá resultou muito bem.
    Essa das franboesas é mesmo de fazer inveja ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Queremos fotos da laranjeira e do limoeiro!!!! Mas dão fruto? Eu já estive tentada a comprar, mas acho sempre que vão definhar num vaso... estás a dar-me ideias!!!!
    Cheguei a mandar vir plantas de frança, de um site online maravilhoso, que te envia as plantas já pegadinhas, evitando o processo todo da germinação. Uma delícia entre as quais uma mimoseira que me morreu este inverno, não sei bem porquê, mas deve ter ficado fragilizada com a maldita cochinila. Também foi essa praga que me levou o framboeseiro!
    Tirei umas fotos da minha fauna, na sua pobreza actual pós inverno ao ar livre. vou fazer um post sobre isso mais tarde.
    Que bom, vamos poder trocar dicas de jardinagem!!! :)

    ResponderEliminar
  19. Ok, já percebi, tenho de fazer um post dedicado à minha jardinagem, com fotos e tudo.
    A laranjeira está em "recuperação" (por conta da nossa conhecida e maldita cochinila), por isso ainda não tem fruto, mas a tangerineira e o limoeiro têm. Ah, a oliveira deu azeitona este ano, umas trinta e tal :)
    As árvores são normais, nada de espécies seleccionadas, a diferença é que não as deixo crescer muito. Ando sempre de tesoura na mão!!!

    Assim que voltar o sol tiro umas fotos e publico-as. Já percebi que temos cromos para trocar, boa! :)

    ResponderEliminar
  20. Safira, muitos parabéns!!!! =) um beijinho enorme para um coraçao enorme.

    ResponderEliminar
  21. Viajante: Exacto, é isso mesmo que tens de fazer! ;)
    Eu tenho uma nespereira e um abacateiro (tudo plantadinho a partir do respectivo carocinho, pois claro), mas duvido que dêem fruto... Mas eu não domino de todo a arte da poda... tenho sempre medo de fazer asneira. E acabo por não fazer nada... :(
    Ontem andei a ver o tal site de que te falei, fica aqui o link se quiseres ver: www.plantesetjardins.com
    Mas os tipos passaram.se com o sucesso que têm tido e andam a abusar nos preços.
    Eu já fiquei deprimida só com os preços das árvores de fruto anãs...
    Mas tem fotos das fauna toda, é giro. Podes pesquisar os 'Aster' de que falei.

    Que seca não haver um site deste género por cá! Era tão prático comprar online!!!!

    Vani: obrigada, linda. Beijo enorme para tu também. Não sei se tenho um coração enorme, mas tu tens cá lugar dentro!! ;)

    ResponderEliminar
  22. Safira, obrigado pela dica, vou espreitar o site.
    É uma pena não haver essa possibilidade de compra online em Portugal, pois já se sabe que os preços de fora são puxadotes :(

    De qualquer modo é um ritual sempre agradável ir a um horto ou a um viveiro de plantas. Enfim, coisas de quem gosta de mexer na terra ;)

    Ouvi dizer que iria abrir em Coimbra um hiper francês dedicado à jardinagem, será? Quem sabe...

    Bjs

    ResponderEliminar
  23. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! (grito histérico!!!!) Será um Truffaut em Portugal??? Não posso!!! Isso seria uma coisa muito maravilhosa!!!! Mas em Coimbra???? Mas porquê em Coimbra???? não me dá jeito nenhum! :(

    ResponderEliminar
  24. :)))))
    Estás a dar-me ideias para te vender umas coisas online, prometo não ser exagerado na comissão :)))

    Se é um Truffaut ou não, não sei, o que sei é que é um hiper francês dedicado à jardinagem e bricolage.
    Se assim for, já tens um bom motivo para uma visita à cidade dos estudos ;)

    ResponderEliminar
  25. Viajante: Boa! Tens um catálogo? ;)

    Espero que seja um Truffaut. Aquilo é um mundo!!! Da última vez vim no avião com um cesto cheio de godés com mangericão, salvia, thym, e mais não sei quantas ervas aromáticas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. e já agora os parabéns, atrasados e tudo!
    partilho contigo esse prazer de fazer anos a achar tudo lindo e maravilhoso (com excepção do malfadado jogo, claro)
    mais uma grande beijoca!

    ResponderEliminar