sexta-feira, 21 de maio de 2010

Nunca é demais (re)lembrar

Os dias mais quentes anunciam a chegada de mais um verão. À confusão de carros e autocaravanas a circular nas estradas vão juntar-se igualmente dezenas de animais a calcorrear sem destino, em busca dos donos que os abandonaram. Os que tiverem a sorte de não serem atropelados irão provavelmente parar a um canil ou gatil. Os que tiverem muita sorte conseguirão encontrar uma nova família, enquanto outros ficarão para trás, à espera de um dia melhor.
A Flopsy está à espera há já algum tempo na União Zoófila. É a minha nova afilhada até Setembro. É uma gatinha muito tímida, que foi abandonada à sua sorte com mais meia dúzia de gatinhos. Pode mesmo ter vindo da mesma casa do Girassol, possibilidade de que só soube à posteriori, e que a ser verdade é daquelas coincidências que parecem destino.
Seja como for, é uma menina muito linda!
E é a Flopsy que vai ficar a guardar aqui o gatil até ao meu regresso, que eu cá vou de férias.
Desta vez vou para fora cá dentro, que tá crise e não me quiseram processar o subsídio de férias mais cedo, para não ser só eu a não pagar já a taxa suplementar de imposto. Acho mal, mas também sou pelo esforço pela Pátria. E enquanto espero que o Mourinho e demais overpaid imbecils da bola sejam taxados a 75% durante 20 anos, pois que também quero contribuir para ver se este país se endireita. Seria aborrecido ter de emigrar, que o clima ainda assim é bom!
Como nota final, e até ver, o governo ainda não suprimiu os donativos como elemento dedutível. Como tal, um apadrinhamento na UZ (ou outra associação) não só ajuda um animal, como lixa a Administração Fiscal. Estou em crer que um destes dois argumentos há-de convencer alguém...

4 comentários:

  1. Depois de uma semana inteirinha a fazer dog sitting da Fofinha, a cadelinha dos meus pais, sabiam-me bem umas férias.

    Porta-te bem Flopsy. Boas férias Safira.

    ResponderEliminar
  2. É lindona mesmo, a bichana! :)

    E para ti, a outra lindona da história, BOAS FÉRIAS!!! :D

    Beijocas e diverte-te!!!

    ResponderEliminar
  3. A Flopsy é uma sortuda em te ter como madrinha!

    E este post alerta para o problema do abandono de animais... tantos e tantos e cada vez mais... malavados animais de 2 patas!!!!

    Bom... boas férias!

    ResponderEliminar
  4. tens tanta razão safira...
    enjoy as férias! e arrasa com o bikini!
    beijas1

    ResponderEliminar