quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ainda o Ratzinger

Alguém me explique porque é que o Metro e a Transtejo têm de parar de funcionar normalmente das 6.30 às 22.00 por causa do Papa, que eu ainda não percebi muito bem...
Como não percebo muito bem porque é não fazem as festividades no Estádio Nacional, que fica num sítio cheio de verdura, todo bucólico e propenso à reflexão (e ao bronzeado), e LONGE do centro da cidade, onde alguns de nós, a força trabalhadora, têm de deslocar-se para trabalhar?
E já agora alguém me explique porque é que, se eu quiser ir ver o Jon Bongiovi actuar em qualquer lado tenho de tirar férias e os senhores funcionários públicos têm tolerância de ponto para expressar a sua fervorosa devoção? Apetece-me mesmo dizer 'WTF???!!!'

Não tenho nada contra a vinda do Papa, mas custa-me que seja tudo organizado para lixar a vida a quem de facto trabalha. Porque, no limite, uma pessoa que trabalhe em Sta Apolónia, ou que entre em Lisboa por Sta Apolónia, ou vai de taxi para o trabalho, ou tem de meter um dia de férias porque o Papa não a deixa chegar ao trabalho. O que é isto???

Não sei se estarei a ser radical, mas parece-me que há manifesto exagero nisto tudo...Eu por acaso pensava que vivia num estado laico, mas agora já não tenho assim tanta certeza.
Ps: Desculparão as pessoas devotas que por aqui passam, mas entendam que isto não tem nada a ver com crítica à Fé...Eu também tenho a minha espiritualidade e a minha relação com Deus, e não creio que Ele vá gostar menos de mim por eu me manifestar contra o show off da visita pastoral.

5 comentários:

  1. Epá, concordo com tudinho mas nem que me apanhem no meio do maralhar para a Avenida dos Aliados e por isso vou com a tolerância debaixo do braço pastar para outro lado. E eu não pedi nada, que fique bem claro. E depois ainda falam em PECados, e crises e tal.

    ResponderEliminar
  2. Dão tolerância a uns e obrigam os outros a gastar um dia de férias ou dinheiro para o taxi...isso é que não acho justo.

    Vou ter tolerância por arrasto (não haverá função publica para por os centros a funcionar), mas esse dia não me será pago.

    Não estou propriamente a queixar-me, mas tb pensava q vivia num estado laico, e que a separação estado/igreja existe e que é uma afronta às restantes fés. Qd o Dalai Lama cá esteve não houve feriado nenhum. Que tem o papa q o Dalai Lama não tenha? Ainda por cima dão feriado a alguém que afirma que os preservativos e a pílula são pecado?

    ResponderEliminar
  3. E quando veio o Dalai Lama, ninguém lhe abriu sequer a porta.

    Isto mete nojo......

    ResponderEliminar
  4. E já agora porque é que voces tem tolerância de ponto e nós aqui no interior, além de não termos direito aá passagfem de tão ilustre personagem, nem sequer temos direito a tolerância de ponto!!!!!!!!
    Isto é que é justiça ( dos homens).

    ResponderEliminar