sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bye Bye Vimeca. E já vou tarde!

Tenho uma dor de alma que nem vos conto. E tenho andado à espera até poder desabafar com a certeza de que a informação que nos deram era verdadeira. Constava, já há uns tempos, que o patronato tinha revisto em baixa a ideia peregrina que teve há dois anos e meio, quando nos recambiou do centro de Lisboa para esta bela localidade de Carnaxide, onde nem o Malato deve ter sido feliz que isto é uma pasmaceira que não se pode. Escusando-me a especular sobre a razão para mais uma mudança de instalações - ( já são oito - sim, oito, but who's counting! Eu digo-vos quem é que está a contar, sou eu, a mula que anda há 10 anos nisto, de A para B, de B para B+ , daí para C, de C para D e depois para E e logo a seguir para D de novo, mas pronto, do 2º para o 6º, e depois para F para voltarmos para C outra vez, mas do 2º para a cave (cave, não, perdão, piso 0 (não pode ser apelidado de "cave", que o patrão não gosta, apesar de ser inequivocamente uma cave, o que deduzi pelo facto de ter de descer a escada quando entro no edifício, mas devo ser eu que sou brega e não percebo nada disto)- limito-me a informar o mundo e arredores que a partir da próxima semana (não sei bem quando, claro, isso seria informação pertinente a mais para nós, principais interessados) vou regressar à civilização.  Esta é a boa notícia. A má notícia é que vou deixar de perder meia hora da minha vida num autocarro da Vimeca, A5 acima, A5 abaixo. Estou devastada com isso, claro. É que 'tou aqui que nem sei com o desgosto que tenho de deixar de gastar trinta euros em passe e nunca mais ter de passar 35 minutos à espera do autocarro seguinte quando algum colega ranhoso ( e com viatura de função, claro) me pede alguma coisa inopinada dez minutos antes da hora de saída, o que aprecio bastante, especialmente em dias de chuva quando ficamos todos (os desgraçados utentes) encafiados numa paragem sem protecção. Não deixa de ter a sua beleza a subúrbia toda numa comunhão de tiritação solidária. E é ver-nos a dar pulos de contentes quando o 7 aparece. Pulos pequeninos, claro, que no inverno pára-nos a circulação depois de meia hora ao frio, mesmo uns em cima dos outros. Gostei muito, palavra que sim. Mas vai acabar. OHHHHHHHHHHHHHHHHHH! E é toda esta incomensurável perda do contacto humano na paragem do sete que me tem pesado na alma. Mas não podia contar antes de ter a certeza. Agora que já passamos a manhã toda a desviarmo-nos de senhores  com armários e mesas às costas, creio que a decisão é definitiva. Mas é um supor, que isto aqui é como o PPC, de manhã é branco e à tarde já é tinto.

Só tenho mesmo pena de deixar a árvore que tenho ao lado da janela  e onde, de quando em vez, me aparecia um destes


 (toutinegra de barrete preto, se alguém quiser saber. 
Somos pela informação, contrariamente a certos e determinados ministros da pandilha laranja). 

Agora,  se quiser ver pássaros na hora de almoço,  vou ter de andar um pouco até aqui



ou aqui, se estiver com menos tempo e quiser só subir a rua num instantinho


E também posso ir aqui ( já tenho de pagar qualquer coisinha para entrar mas vá, um dia não são dias)


E PRONTO. ERA ISTO QUE EU QUERIA DIZER: ESTOU EXTREMAMENTE CHATEADA POR  TER DE VOLTAR PARA LISBOA! :) :) :)

3 comentários:

  1. Calculo! Deve ser uma grande chatice, mesmo... Pois eu hoje fui comprar o passe de Metro e fiquei a saber que a partir deste mês traz acoplado um passe para autocarros, transporte que eu nunca utilizo. No entanto, graças à fusão Metro/Carris já não há passes apenas para Metro. Conclusão, paguei mais 6 euros (um aumento de 20%) por um serviço que não utilizo. Mas, como me disse a funcionária do Metro, "se não utiliz, utilizassse". Ora toma! Vingueei-me pedinfo o Livro de Reclamações.
    Beijinho e bom fds

    ResponderEliminar
  2. Imagino a tua dor perante tamanho desgosto. O adeus à Vimeca, essa agradável confraternização de meia hora à espera do tão amado transporte, enfim, é razão de sobra para estares devastada! :)))

    O pássaro? Que se lixe o pássaro! Não te hão de faltar pássaros lá pelas bandas do Princípe Real / Chiado, que parece ser para onde esses jardins apontam! Enfim, pelo menos pombos não faltam... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. fico feliz por ti, voltas para a minha vizinhança! talvez nos cruzemos um dia destes, sem dar por isso :)

    ResponderEliminar