sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O demo voltou...

E quando pensávamos que a crise deprimia tudo e todos e matava todo e qualquer processo criativo, eis  que José Rodrigues dos Santos nos vem salvar do marasmo  com um livro sobre...a crise!  Seguramente encontrará uma forma original de dizer que a culpa disto tudo é dos malandros dos mercados financeiros (ou do Sócrates, se der mais jeito a quem estiver a ler) e fará com que o seu fabuloso action man, Tomás Noronha, aka master do universo dos seres supremos cujo intelecto superior a todos ofusca, nos arraste, comuns mortais ignorantes e indignos,  num turbilhão de (in)esperadas e brilhantes deduções intelectuais e pungentes dilemas morais do estilo 'papo a sueca de fartos seios, não papo a sueca de fartos seios?'.

Sim, Tomás Noronha voltou. Lamentavelmente, só se vai embora 592 páginas depois. 

Aqui o porquê de eu não suportar este 'indevido'. Que eu não odeio gratuitamente as pessoas. Não todas.

Uma última palavra para aqui agradecer publicamente à grande amiga que, sabendo da solene embirração que sinto por este senhor, fez questão de me enviar este convite para o lançamento. Estou sensibilizada. A sério. Obrigada, do fundo do coração, MJ. É que eu achava que ia ter uma tarde de sábado chata, com as compras de fim de semana e a limpeza da casa. E agora, só de pensar na alternativa que me propões, sinto-me a doméstica mulher mais feliz do mundo. E até calha bem ter de levar os gatos à vacina, não fosse despachar-me a tempo de ainda assistir à sessão de autógrafos e sentir-me tentada (NOT!).

2 comentários:

  1. Ahahah, não consegui abrir o link, mas ainda me lembro da "sova" que deste aqui a um dos seus livros. Que infelizmente alguns familiares teimam em oferecer-me, mas nunca li nenhum. Porque não foste só tu a dar-me ideia que como escritor o fulano é mais que fraquinho e não estou para ler calhamaços que são um tédio pegado... :)))

    Beijocas e bom fim de semana, com vacina da gataria e tudo! :D

    ResponderEliminar
  2. Só li um livro dele e chegou! Não percebo a razão para tanto sucesso, mas enfim...
    Bom fds
    ( Gostei do tom irónico do post, especialmente na partedoconvite:-))

    ResponderEliminar