domingo, 19 de setembro de 2010

Quem precisa de excitação na sua vida quando temos...a jardinagem?!

Resultado das três horas que passei ontem no jardim:


Corpo

Pernas: 2 rasgões horizontais e mais dois verticais (cabra da buganvília). Nota mental: da próxima, vestir calças em vez de microcalções.

Pés: três unhas sem verniz. Apesar de haver cá em casa umas socas (parece que lhes chamam croques, ou lá o que é. Para mim são socas, e não quero saber se foi moda, aquilo é medonho e pézinho meu não entra ali), não combinavam com a indumentária, e para não parecer uma saloia holandesa, fui de havaiana mesmo. E que bela ideia que isso foi!

Braços: não os sinto, por isso não tenho nada a dizer

Costas: era bom não as sentir também, mas parece que as terminações nervosas estão a funcionar em pleno. Doí-me da nuca até ao ossinho lá do fundo...


Gatos


Perdi o Boris...de novo. Mas voltou. Depois de me fazer perder vinte minutos atrás dele, com as duas vizinhas em pijama a gritarem-me indicações para o conseguir tirar do quintal delas.


Plantas


Relva: está melhor do que relvado de Alvalade há dois anos, mas ainda bem que não ganho a vida como aparadora!

Tomate: tínhamos cinco pés. Agora só temos quatro... fiu fiu fiu...disfarçando...que culpa tenho eu que aquilo seja frágil???

Limoeiro: estava uma pernada a impedir-me a passagem. Agora já não está...

Rucola: estava bonita...nota mental: verificar a potência da mangueira antes de a apontar aos rebentos.

E enquanto escrevo este post anda-me uma alma de regador na mão a mandar vir porque eu não reguei cá dentro...Well, excuse me for living!


E como já não há condições, até porque tenho de ir almoçar, deixo uma dica: e quiserem jardinagem fácil, que não vos deixe como se um cilindro compressor vos tiver passado por cima várias vezes, comprem...amoreiras. Só precisam de água. Mais nadinha. Ah, e se puderem evitar ter um cão por perto há maior probabilidade de conseguirem comer as bagas... Nero Augusto lambeu-se bastante, donde concluo que estas, da foto, eram boas!

4 comentários:

  1. Cuidar de um jardim é um trabalho quase diário, apesar dos arranhões acredito que seja uma boa maneira de passarmos um tempo diferente e agradável :)

    ResponderEliminar
  2. A jardinagem é para quem gosta... e definitivamente não é a minha onda! E sim, dá uma enorme trabalheira, se quiseres ter o jardim bonito e arranjado...

    Nem sabia que os cães comiam amoras! Ou será que só de estarem à frente já marcham? :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Ahhhhh.....e picadelas de roseiras, sabes o que isso é????

    Pois eu costumo jardinar mas não levo a "família" toda atrás...eheheh

    Também passei para te dizer que o teu Sporting está mesmo aprecisar de outro treinador....porque este é mesmo péssimo.

    Se tens amigos por lá mete uma cunha para o meu filhote....tenho a certeza que ele faria melhor...ahahahah....pelo menos nas camadas jovens e como treinador femenino tem tido excelentes resultados.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  4. podias ter guardado a histórias dos microcalções para o fim! é que não me consegui concentrar em mais nada do que escreveste por causa dos riscos e da forma como falaste deles só conseguia pensar no jogo do galo

    ResponderEliminar