sábado, 24 de julho de 2010

There's a new kid in town

E como uma cadela e três gatos não chegavam, agora temos cá este.




Ladies and Gentlemen, I give you...(rufar de tambores)...
Nero Augusto
nobre cruzado de Castro Laboreiro, com cerca de um ano.
Estava no abrigo da Bianca (associação que recolhe animais abandonados) há três dias, depois de ter sido amarrado a uma árvore com uma corrente. Nós estávamos lá para a iniciativa mensal do 'Vamos passear o cão', que mais não é do que dar alguns momentos de felicidade aos bichinhos, levando-os a passear à trela. E pronto, foi amor à primeira vista. Não sabemos a história dele, mas deve ter sido triste. Não deixava que se aproximassem dele, de tão assustado estava. Foram precisos uns bons minutos de 'conversa' para o convencer a deixar-se acariciar, mas quando ele se deu, foi como se sempre tivesse estado à nossa espera. Ainda esperou lá quase dois meses (não tínhamos a casa pronta). Fomos buscá-lo hoje. Está cá em casa há quatro horas. Dorme o sono dos justos, num chão que já não é de areia e poeira. Já tomou a bela banhoca. Estou à espera que acordem, ele, e mais o dono, para irmos dar um passeio grande para ele começar a conhecer a zona. E depois é dar-lhe comidinha boa para lhe por carne nos ossos, e esperar que ele goste de estar connosco.
Como é que foi recebido pelos gatinhos? O pior possível, malcriadões cheios de mimo que são. Nádia bufa-lhe como um gremlin possesso e corre atrás dele. Boris assumiu o mode 'estou três vezes o meu tamanho e ando todo arqueado e bufo-te se te aproximas, Demónio Negro!'. Já Gato Gil cheirou-o e pensou 'és grande, mas não me assustas', bufou-lhe uma vez (noblesse felina oblige) e foi esticar-se ao sol.
E Sasha Margareth? Essa está com uma crise de ciumeira, como seria de esperar. O pobre cachorro não se pode mexer que ela rosna qual Godzilla enfurecida. É que sete anos de diferença já fazem mossa: ele quer brincar, ela quer mais é que a deixem em mode foca. Agora, por acaso, estão ambos em mode foca (ele em mode elefante marinho, mesmo), e reina o sossego, mas avizinham-se tempos interessantes...

8 comentários:

  1. Que bom para o Nero Augusto e para a nova família dele!! Cada vez que vez as fotos da UZ tenho vontade de ter um quintal enorme e trazer todos para casa!! Um dia, vou poder =)

    ResponderEliminar
  2. oh pah, outroooo? mas tu estás a construir um zoo privado, não estás???

    bem vindo nerooooo lindão! :)))))

    ResponderEliminar
  3. Cheira-me que agora com um quintalzinho em Portugal (segundo entendi pelo post anterior) vai abrir um novo Zoo para os lados de Sesimbra... :)

    Boa sorte com a casa nova e a adaptação do Nero aos seus ciumentos parceiros! ;)

    Beijocas para ti!

    ResponderEliminar
  4. Só mesmo tu.....mas acredita que estou contigo.....não suporto ver animais mal tratados.

    A minha princesa também fica com ciumes quendo eu aparece algum estranho lá em casa......achasse dona e senhora da casa e redondezas...

    Sem duvida que o Nero Augusto encontrou o sítio certo para passar o resto dos dias dele.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  5. Há cães com sorte. E agora que o staff animal está mais equilibrado, 2 para 3, estamos em pulgas por novidades.

    ResponderEliminar
  6. A minha princesa também fica com ciumes quendo eu aparece algum estranho lá em casa......achasse dona e senhora da casa e redondezas...

    ResponderEliminar
  7. Estou certa que o Nero está muito grato por ter sido acolhido em tua casa e de certeza que carinho não lhe vai faltar!

    Que vocês todos juntos (humanos e 4 patas) sejam felizes!

    ResponderEliminar