terça-feira, 6 de julho de 2010

Muita parra, pouca fruta!

Tenho para mim que, quando Newton viu a sua famosa maçã cair da árvore não se preocupou muito em saber o seu estado de conservação ou das suas relações com a outra maçã da árvore. A maçã caiu, Newton concluiu uma série de coisas que agora não interessam para nada, foi para casa pensar um pouco, e só depois publicou a sua Lei de Gravitação Universal. Foi a queda da maçã, e não o fruto em si, que o levou a reflectir sobre os efeitos da força de atracção dos corpos. Tenho para mim que Newton não foi procurar saber se o fruto estava bichado ou não porque deve ter pensado, e bem, que isso era de somenos importância.
Tenho para mim que o senhor J.E. Bettencourt devia preocupar-se menos com o fruto João Moutinho e mais com a moléstia geral de que parece padecer aquele balneário, moléstia essa que vinga graças à incúria dos responsáveis. Em última instância, o próprio J.E.B, que já provou ,em diversas ocasiões, ter muito pouco jeito para a fruticultura. Tenho para mim que devia fazer como Newton: ir para casa e reflectir. Não falar, que só lhe saem moscas da fruta da boca para fora. Caladito, a pensar. E só voltava a Alvalade com um sulfatador automático. Começava por ele, para dar o exemplo, e ia por aí fora, Director Desportivo incluído (e com direito a duas pulverizações) até ao roupeiro, decerto o menos culpado, mas só para não se ficar a rir. Tudo a levar com o belo do sulfato para matar o bicho.
Metáforas parvas à parte, vamos lá ver se nos entendemos: o João Moutinho está, como todos nós, a fazer pela vida. Quem está mal, muda-se. Se Alvalade não lhe serve, ó meu caro, por quem sois, ide à vossa vida. Se o Sporting não lhe serve, nós, sportinguistas também não o queremos lá a fazer frete. Que lhe faça bom proveito o FCP, embora o azul não seja, de todo, a melhor cor para o seu tom de pele. É lá com o moço. Assuma-se isto com graciosidade e sem insultos. Não se vem a público falar de fruta podre. Ainda que tenha razão, ainda que João Moutinho tenha sido incorrecto, a fazer fé no que se diz, ainda que não seja normal um profissional fazer birra e 'ai que não jogo, ai que não sei quê', um Presidente não pode, enquanto representante do clube, envergonhar o incauto adepto, que teve educação em casa, e quase se engasga com o pedaço do bife quando ouve as suas declarações. Gosto de jantar sem ter de me preocupar em ficar estrafegada a espernear e esperar que alguém me aplique a manobra de Heimlich (embora eu saiba como aplicá-la a mim mesma, que tenho um curso de três horas em primeiros socorros. Yuppi hey hey, foi a minha formação profissional toda do ano passado aqui na empresa)
Portanto, tenho para mim também que se o João Moutinho é uma maçã podre no balneário, também há por aí um grande abacaxi putrefacto sentado na cadeira da direcção! Bom bom era sair também. E de caminho dar boleia ao Director Desportivo.
Não há pachorra!

5 comentários:

  1. O Moutinho era maça verde em ramo escanado e antes que caisse de vez o presidente Pinto da Costa foi colher a fruta. E pelo que dizem de fruta percebe ele!

    E salta Moutinho e salta Moutinho olé, olé... já estou a ouvir

    ResponderEliminar
  2. Coitada, és tu e o meu filhote, que ficou com uma neura quando soube da transferência que nem te digo.

    O estranho, no caso, é venderem o jogador a um adversário directo, quando tiveram propostas de outros clubes estrangeiros e não venderam. Eu, que como sabes sou benfiquista e portanto não tenho nada a ver com o assunto, achei um tiro no pé por parte da presidência sportinguista. Mas sei lá, qualquer dia também nos vendem o Liedson ou assim, o que até era um "presente" agradável... :)))

    A haver fruta podre no clube, não me parece que seja o próprio jogador, que segundo dizem até é bom, e é natural que faça pela sua vidinha enquanto tem pernas para jogar à bola!

    Beijocas!

    ps - e deixa lá o tal roupeiro de parte, que já foi achincalhado q.b. pelo brutamontes do PC...

    ResponderEliminar
  3. será que o JEB se dedica À horticultura e o Moutinho não o deixou ver os tomates?

    ResponderEliminar
  4. Quando é que vamos ter dirigentes responsáveis com um mínimo de respeito pelos outros?????

    Isto comparado á historia do " nosso" ( meu não que sempre o achei bom para 2º adjunto e não para principal) seleccionador que anda para aí á batata num aeroporto com outro fulano ao que parece dirigente de não sei o quê e o "alto" responsável da n/federação vem em sua defesa;(

    Como podemos nós pedir mais ????
    Infelizmente falta-lhes o berço e uma bofetadas ...
    È que dinheiro não é sinónimo de educação.....

    Já não há pachorra para este trocar de galhardetes.

    E para vir ao que disse o Vicio ....será que eles andam a medir o tamanho dos tomates?????hahahaah

    Beijokitas

    ResponderEliminar