domingo, 8 de agosto de 2010

The day before hell restarts

Acordei com as galinhas e estou sentadinha num puf, de pc em riste, a escrever enquanto os pássaros vão saudando o novo dia que acabou de despontar. O tempo parece estar farrusco, mas, depois dos quarenta graus de ontem, o tom cinzento e o ar fresco sabem pela vida.

Ao meu lado, o gigante Nero (nota mental: devíamos tê-lo chamado de Adamastor, tendo em vista as tormentas do seu comportamento de cachorro indisciplinado), sombra constante, vai suspirando de impaciência. Quer o pequeno almoço. Mas temos de aguardar que Sua Alteza D. Sasha Margareth se digne descer da alcova real. Ao ritmo preguiçoso dos últimos dias - que os animais também têm férias, pois então! -, Nero Augusto de Montenegro vai ter de aguardar mais uma horita ou duas.

Gosto deste momentos de quietude matinal. Ao longe já se vão ouvindo os carros dos madrugadores banhistas, mas nada mais perturba o canto dos pássaros, a não ser talvez o ronco de Sasha Margareth. Parece que as andorinhas também já acordaram. Começam a fazer os seus arabescos elegantes no ar. Algumas delas, curiosas, passam muito perto do alpendre, para logo depois fugirem ao ver Gato Gil e Boris, aka The Fugitive (o biltre passou pela rede e deixou-me lavada em lágrimas durante cinco longas horas antes de voltar a aparecer), a lagartar no jardim. Nádia está, como sempre, na sua cadeira, altaneira e a supervisionar os domínios. Gata mais snob, nunca vi. Contudo, é a única que vem imediatamente quando a chamo, esteja ela onde estiver. Onze anos conseguem este feito, do qual (vá, é feio, mas quero lá saber) muito me orgulho.


E porque estou tão bucólica e melancólica hoje?

Porque amanhã volto para o trabalho (oh joy!!!) e quero aproveitar bem tudo o que vou deixar de ter cinco dias por semana (e agora lembrei-me dos Bee Gees e mais o seu 'Tragedy'... não sei porquê...).

2 comentários:

  1. Olá Safira,

    Então, estás a aproveitar as últimas horas das tuas férias no meio do teu jardim zoológico ? O tempo não é grande coisa lá fora... Aqui até tivemos chuva de poeira !
    Hell é a região onde os incêndios queimam e destruam tudo o que encontram em frente, às vezes o fruto todo de uma vida inteira a trabalhar...

    O Homem passa toda a sua vida a pensar na reforma ou na riqueza e quando chega a elas, não sabe o que há de fazer com os seus dias livres (vejo isso como voluntária numa academia sénior) ou o que há de fazer com o seu dinheiro... Já tenho planos se um dia estiver rica (só se ganhar o euromilhão) e acreditas que uma boa parte dos meus ganhos seria para ajudar os outros ? De certeza é que não seria para não fazer nada !

    Um último dia de férias zen !
    Beijinhos
    Verdinha

    ResponderEliminar
  2. Xi, o regresso ao batente é sempre duro e tem essa leve sensação de "tragedy"...

    Mas essa do gato fujão também não teve grande graça! Também teria ficado aflita.

    Mas enfim, a 4ª feira já está a chegar ao fim, já só faltam dois dias de suplício até ao fim de semana!

    Beijocas!

    ResponderEliminar