quarta-feira, 9 de junho de 2010

Conclusão inequívoca

Estive duas semanas de férias, a andar de um lado para o outro, campo e praia, serra e mar, bicicleta, muito passeio a pé. Não parei senão para as necessidades vitais como comer, beber, dormir e outras que vos possam ocorrer. Duas semanas, com energia para dar e vender.
Dois dias de escritório depois, já voltei ao meu estado de semi-coma...Tenho sono, estou com a rabuja e vejo a vida a acontecer lá fora. Coisas que são construídas e nas quais não participo porque estou agarrada a um estúpido terminal com o único propósito de encher os bolsos a pessoas que nem sequer respeito.
Tinha na ideia fazer um post engraçadote, e terminar com a conclusão de que trabalhar faz mal à saúde. Mas na realidade não acho que seja isso. Trabalhar é bom. É muito bom. Mas é quando faz algum sentido. Quando não, é apenas um mal necessário, que tem de ser compensado por fora. E, se não o fizermos, se não alimentarmos o espírito de outras formas, a tentação de nos mandarmos da ponte cresce exponencialmente. A minha nova conclusão é que deve ter sido a contar com isso que a Fertagus desenhou os comboios com bloqueio de janelas.

4 comentários:

  1. és muito fina! és, és...
    quer dizer então que andas com ideias de te mandares da ponte e ainda queres ir de comboio até ao local?
    que comodismo!! ;)

    ResponderEliminar
  2. A pensar nisso, que a vida não é só trabalho, e levado pelo calor primaveril dos últimos dias, também tirei duas semaninhas de férias, só que estou insastifeito. Acho que deveria haver um livro de reclamações no gabinete do xôr São Pedro! É que nem dá para pôr o nariz fora da janela, pá. Brrrr...

    ResponderEliminar
  3. Isso de não respeitar o boss é simples: é porque ele não se dá ao respeito e também não respeita os outros. Cada um tem o que merece.

    Mas tens razão, trabalhar sem ânimo ou gosto no que se está a fazer, é morrer aos poucos! E se não se compensa cá fora... pois, deve ter sido para evitar esses suicídios do comboio, que desenharam assim as janelas das carruagens! :)

    Beijocas e anima-te, que vem aí mais um feriadito e um fds!!! :D

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo! Trabalhar faz parte da nossa dimensão criativa, mas precisamente por isso, devíamos ter direito a trabalhar para aquilo que somos dotados e que nos dá prazer. A vida é tão curta para andarmos a fazer fretes...
    beijinhos*

    ResponderEliminar