quinta-feira, 24 de junho de 2010

PQP

A minha mãezinha está sempre a dizer-me ‘filha, o teu problema é seres pouco esperta’. Estou tentada a dar-lhe razão: sou efectivamente pouco esperta. Demasiado reactiva e demasiado transparente. Not good. Eu sei disso, mas temos pena. O cinismo complica-me com os nervos. Nunca fui de apanhar moscas com mel. Nem vinagre desperdiço; as moscas esmagam-se, não me lixem! Portanto, não me venham cá pedir que faça cara alegre quando no trabalho me lixam à grande na minha vida privada e me forçam a ter de gastar mais uma hora por dia para ir trabalhar porque dá jeito a alguém ficar com o cuzinho no escritório pipi de Lisboa e vai daí a malta vai toda para outro concelho, que assim é que é bonito. Não me venham com sorrisos parvos mostrar as plantas, que eu não quero saber se vejo árvores da janela, e nem me venham pedir conselhos sobre a mesa que vamos ter na cozinha. Não me venham dizer ‘deixa lá, pelo menos vamos ter uma cozinha maior’. QUERO LÁ SABER DA &%#$%” DA COZINHA!!!! Aqui não há ‘pelo menos’nenhum. Há só mesmo é falta de respeito. E há mais uma hora de deslocação por dia, que é só isso que me preocupa. E os custos inerentes, tangíveis e intangíveis. A mesa da cozinha...pois não me parece que me compense. Nem que viesse equipada com porcelana de Limoges e guardanapos de linho. Por isso, desculpem lá se eu preferia almoçar com o meu tupperware em cima de uma secretária, se isso me evitasse perder mais cinco horas por semana num estúpido autocarro. Desculpem lá se pareço mal disposta e se não digo piadinhas para alegrar os patéticos dia de submissão ao sistema. Desculpem lá se, enquanto andam a ver as plantas e quem fica sentado onde e a escolher móveis, eu estou a magicar o que vou fazer à minha vida. Sou pouco esperta porque não faço panelinha optimista e atraio atenção negativa? Pois sou. Mas, caso alguém ainda não tenha percebido, eu estou entre a espada e a parede. Posso ficar só um bocadinho chateada por ser uma lose-lose situation para mim? Posso? Muito grata.

Ó meu Senhor, dai-me paciência. Dai-me paciência, ou dai-me cinco números e mais dois isolados. Dai-mos já esta semana, e eu até lhes equipo a merda da cozinha toda com azulejos da Fátima Lopes! (a designer, não a padroeira dos coitadinhos)

9 comentários:

  1. POrra... mas que belo sarilho, sim senhora... :((( estou num parecido, caso venham a colocar portagens na via do infante... é que eu ganho muuiiitooo beeem, não é, e não percorro mais de 100 kms por dia, sempre a entrar e sair da via para poder estar em todo o lado ao mesmo tempo...se tiver que pagar portagens, vou estar a trabalhar que nem um camelo para quê?...para ir tudo para um asfalto merdoso sem condições? e as alternativas? transportes públicos é o que se vê e nem pensar em meter-me neles porque, infelizmente, estou sempre a voar de cidade em cidade, às vezes 4 num só dia. Como é que fazia isso com os broncos dos autocarros que levam 3 horas a fazer 80 kms?...A estrada nacional? ah pois, que é só uma das mais mortais do país....agora imaginem-na com todos os aceleras e demais utentes da outra...

    isto é mas é um plano de controlo demográfico. Querem que o pessoal se vá matar nas estradas nacionais. Ou se enforque nos transportes públicos.

    ResponderEliminar
  2. Mas tu vais mudar de escritório outra vez?! É verdade, este patronato sabe que está com a faca e o queijo na mão, usa e abusa da sua autoridade, com a velha cena de "quem está mal, muda-se!" E como está difícil mudar (de emprego) estão completamente à-vontade... :(

    Mas é ires procurando com calma, pode ser que qualquer dia consigas mandar esses gajos à fava.

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. A tete tem razão... é ir procurando... se calhar esta é a oportunidade que esperavas para mudar de vez de emprego...?

    ResponderEliminar
  4. Estás desculpada !
    Que Deus te dê tudo o que pediste, quem sabe ?

    Bom fim de semana...quand même...

    Beijinhos

    Verdinha

    P.S. Está giro o teu novo template !

    ResponderEliminar
  5. Pois á dias em que apetece pegar no saco e dizer " desolé, je parts".

    Mas eu sei que não é fácil....e andar de transporte de um lado para o outro pior ainda.

    Mas vai jogando esses 5 números mais as 2 estrelinhas......quem sabe um dia o Senhor lá em cima te ouve....:)

    E enerva-te linda, pois só assim alivias a tensão.
    Se precisares de uma férias anda até cá ao norte, fazer umas caminhadas na montanha e respirar ar puro( parece que já o vais ter aí também)...eheheheh

    Beijokitas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Melher, como eu te compreendo... nem sei q te diga...
    -Olha, tem paciencia, que não é facil mas ajuda.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. E eu que até me queixei de mudar para este gabinete a menos de dez metros do anterior! Xiça...

    ResponderEliminar
  8. Pois sei como isso é, porque foi mais ou menos o que se passou comigo o ano passado. Mudança para melhor para uns... mas que se lixem os outros...

    Olha... fica mas "amiga" da mota!!!! Ou pronto... se te sair o euromilhões ficas com o problema resolvido! :)

    ResponderEliminar