quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dog day afternoon

Para os fãs de Al Pacino, o título deste post já é sugestivo. 'Dog Day Afternoon', de 1975, mostra-nos o nosso cândido Al Pacino a ser vítima do Grande Galo Universal durante um assalto a um banco. Vejam o filme, que é muito engraçado.


Pois eu, não tendo assaltado nenhum banco (não assaltei ainda, porque com a conta que já levo no veterinário é uma hipótese que considero seriamente), também tive uma manhã absolutamente dantesca por causa de Sasha Margarida.


Esta monga achou que estava farta do dreno e toca de o tirar durante a noite. Toca de ir de escantilhão para o vet. Toca de levar na cabeça porque o dreno saiu. Toca de fazer dois raio X, porque, a somar a tudo o que se está a passar, SM está com uma tosse cavernosa. Toca de vestir vestir um avental de chumbo muito pouco sexy e segurar um cão de 39Kgs durante vinte minutos.

Toca de ouvir a vet dizer que a SM tem os pulmões brancos e que na melhor das hipóteses tem líquido, na pior metásteses. Toca de cerrar os dentes para não desatar a dizer palavrões e amaldiçoar o Altíssimo.

Toca de fazer cara alegre quando a vet nos diz 'ah, mas não vamos entrar em pânico...' Claro que não. Pânico, isso é para os maricas!


Toca de largar mais sessenta euros...

(a preços de hoje, esta odisseia da Sasha já vale uma viagem ao México em regime de TI)


Enfim...


Pego no carro e vou para Lisboa. Não sei se alguém já fez a nacional 378 por volta das onze horas, mas só lá andam velhinhos irritantes que não sabem para que serve um acelerador. Deixam-se ir com o vento...tivesse eu uma xaimite e era um vento que se lhes dava, ai isso era.


Chego à estação e constato que perdi o comboio por minutos. Não estando ninguém na plataforma, entreti-me a dizer os palavrões que mencionei acima. Toca o telefone. Era Mummy.

- (Chuif chuif)...ai, esta malvada....

- ó Mãe, mas o que foi?

- (Chuif chuif) A cadela rebentou os pontos, tá tudo aberto.


CERTO!!!!!


Mais um chorrilho de palavrões depois de desligar.

Toca de me meter outra vez no carro, toca de levar com mais velhinhos movidos a carvão, toca de ir buscar Sasha Margareth, muito orgulhosa do gigantesco buraco que arborava no flanco.

Mais um sermão da vet 'ah e tal, que menina mal comportada' mais um anestésico, mais levantar 39kgs de cão para cima da marquesa e segurá-la enquanto era suturada.


E ainda vou ter de fazer o penso em casa e 'substituir-me' ao dreno o que implica pegar numa seringa com soro fisiológico, enfiá-la no buraco superior onde em tempos havia um dreno e despejar o soro lá para dentro, tendo a bela da compressa a postos no orifício de saída para receber o soro e demais porcarias que vão sair dali. Ou seja, amanhã, alvorada às 5:30 da manhã!


Pergunto: Sou só eu que acho que há uma conspiração kármica para me enlouquecer?


Entretanto, e como daqui a pouco tenho de ir à farmácia comprar o material de enfermagem para amanhã, queria deixar aqui e já o agradecimento a todos quantos me deixaram mensagens simpáticas no post anterior. Embora não o faça agora, irei responder.

Ah, sim, aos anónimos chinocas que já me começam a enervar desejo que se auto-empalem no primeiro poste que encontrarem. Desenho em mandarim disponível por email!


E queria acabar numa nota positiva, porque para tristezas já bastam as desta manhã. Uma pessoa muito querida, fez-me uma surpresa para me animar e enviou-me desta foto por email.



Quando eu for despedida ou atingir a falência técnica - a probabilidade é mais ou menos a mesma neste momento -, a Sasha vai ter que dar o corpinho nas Gôndolas para me sustentar.

Obrigada por este miminho, Sandra :)

11 comentários:

  1. Oh linda isso é o que se chama de um Karma virado ao contrário....
    Já não sei se devo ser mais solidária contigo ou com a sasha....

    Desejo-vos ás duas muita paciência....a ela para te aturar :) e ti para tratares dela :)

    Beijokitas ás duas.

    ResponderEliminar
  2. Os "filhos" dão muito trabalho !!

    Bisous à cette infirmière impeccable !

    Verdinha

    ResponderEliminar
  3. Desculpa, eu imagino o sufoco que estás a passar (se eu stressei com porquinhos-da-india que farás tu com a Sasha), mas tive de me rir ao ler o teu post, está tão bem escrito e a parte dos velhinhos arrasou comigo :)
    Deixo-te um beijo de coragem

    ResponderEliminar
  4. ihihihihih que linda Sasha Margarida :)))) Ai que belo presente, que máximo!!!

    Vá Safirita, upa upa e força :))) Vais ver que a tua pequenita vai superar e o teu olhar vai sorrir novamente...

    Beijocas gordas

    ResponderEliminar
  5. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL a sasha tá tão linda nas gondolas!!!!

    Ai muié, deixa-te de conspirações kármicas. O karma foi tu teres calhado à sasha, pq muitos outros não fariam por ela nem 1/3 do que tu fizeste. És uma heroína e a sasha adora-te. :)

    ResponderEliminar
  6. Calma, por eles aprendemos a fazer tudo!
    Eu até aprendi a pôr soro e dar injecções de antibiótico nos bichos.
    Já agora, e se tentasses os vets da liga protectora dos animais ou os do canil municipal? (não sei se é boa ou má ideia, mas acho q as consultas aí são mais baratas)

    ResponderEliminar
  7. Tocou-te demasiada coisa para uma só manhã, lá nisso tens razão! Suponho que todos temos dias assim, mas quando se trata dos que nos são próximos, a nossa preocupação aumenta ainda mais.

    Enfim, calma e paciência para ti (já que ela, pelos vistos está com pouca...) e as melhoras da Sasha Margarida!

    Beijoca (e festinhas para ela)!

    ResponderEliminar
  8. Ora bolas... a Sasha não está a cooperar muito... tadinha, também não deve gostar de andar com drenos e estar assim doentinha, não é?

    Olha... espero que agora se porte melhor e recupere rápido. Até lá, tem um bocadinho de paciência... afinal a Sasha merece toda a tua dedicação.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  9. Um bom fim de semana, mais sossegadito para as duas.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  10. Olá Safira!!

    Passei para saber da Sasha e de ti tb.

    Espero que esteja melhor e que possas descansar.

    Bjinhos e festinhas :)

    ResponderEliminar