quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Chego ao escritório e não há rede. Nada de novo, portanto. Aliás, é minha opinião convicta que ‘server em baixo’ devia constar do nosso logotipo.

Vou ouvindo as conversas telefónicas da nossa S. com o nosso helpdesk externo, divertindo-me com o seu vai vem constante entre o telefone da recepção e o servidor, no fundo do corredor.

Consciente de que me vou arrepender, ainda assim saio do meu gabinete ensolarado para ajudar. Passo pelos dois engenheiros sentados nos gabinetes e fico a pensar porque é que nós, as miúdas giras, é que estamos de volta do servidor defunto. Não que não sejamos capazes de dominar a besta debitadeira de bits sem eles, mas não lhes ficava mal levantarem o rabo, não senhor. Penso, por outro lado, que de qualquer forma também não tenho feitio para esperar que as coisas aconteçam e gosto sempre de perceber porque diabo uma coisa que ontem funcionava hoje entregou a alma ao Criador dos microships e circuitos integrados. Assim, vou para o campo ver a acção de perto.

A S. continuava a receber instruções pelo telefone (já não o da recepção, mas o da colega mais perto do server) e eu ofereci-me para as executar no servidor. Constato que nunca poderia fazer carreira militar porque, é oficial, não consigo cumprir ordens sem as questionar. Por isso perguntei três vezes ‘tens a certeza que queres desligar a alimentação eléctrica a seco?’. Por três vezes ouvi um ‘sim’, o último dos quais num tom que me soou a ‘epá, desliga lá essa porcaria de uma vez e cala-te’. Calei-me, mas não desliguei. (Sou mula. Temos pena). A pobre da S. veio desligar. Ouviu-se um puffff e lights out. E ela voltou a ligar a ficha, e lights on. E depois disseram-nos para fazer restart aos nossos PCs...

(eu não fiz, claro, porque sou mula). Mas, pouco depois, ouvi a S. a ligar de novo para o nosso amigo e dizer-lhe ‘não funciona na mesma’.

Pois...

Eu não sou informática, mas quer-me parecer que tentar resolver um problema de conexão, desligando tudo da ficha de alimentação eléctrica não é grande ideia. Não sei, digo eu...


E pronto. É meio dia, e o server finalmente arrancou. Yuppi! Agora vou ver os emails e fazer tempo até ao almoço dado que este tédio matinal fez overload nos meus circuitos e no meu switch só mexe quem eu deixo!

13 comentários:

  1. Mula!? Pois sim ,,,,
    Eu diria "mulaça", com sotaque do Porto :)

    LOOOOL

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. LOLOl

    Tive um dia assim aqui na company também, mas foi na semana passada, nada na drive geral estava acessível, ng podia imprimir, tudo parado. olha válh-nos haver de vez em qd estas desculpas para não fazer nada.!

    JOKITAS

    ResponderEliminar
  3. mais um dia cheio d animação, não é? e eu a pensar que isso era um tédio...
    beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Adorei essa tua ideia de ir trabalhares até ao meio dia....:)
    Eu de informatica também não entendo nada, mas também não quero entender.....prefiro ser loira e burra quando me interessa.....
    E não te enerves, linda.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  5. Esqueci de dizer que a gosto imenso desta musica.

    ResponderEliminar
  6. Olha que nos fartámos de escrever antes e depois almoço!!!!!
    Mais uma vez obrigada, amiga!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  7. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

    Esses dias nunca são aborrecidos, aí.... méeeeeee?? NUNCA! Safira ao poder já!!! :D

    ResponderEliminar
  8. Apraz-me saber que tens um gabinete e ainda por cima ensolarado. Pois o meu moquifo é escuro e mofento. Mas ficamos quites pois no que diz respeito à instalação de rede parece que ambos padecerem de craches emocionais!

    ResponderEliminar
  9. Eheheh, ganda "técnico" informático esse! E essa dos engenhocas nem sequer levantarem o rabo da cadeira é very tipical... ;)

    Fizeste um bom resumo de uma manhã altamente produtiva!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. E eu que pensava que problemas como esse também só aconteciam aqui???

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá...

    Dá uma espreitadela no meu blog ;)
    www.ocantinhodamimi.blogspot.com

    Beijos*

    ResponderEliminar