quinta-feira, 23 de abril de 2009

Bullshit

As pérolas do debate sobre direito dos animais no 'Aqui & Agora', do Rodrigo Guedes de Carvalho:


- 'Os touros não sofrem na arena' (Ribeiro Telles pai)...BULLSHIT!


- 'Os animais do circo são bem tratados porque eu ponho um leão numa jaula na rua, e ele está em liberdade' (Victor Hugo Cardinalli)...BULLSHIT


- 'O touro sente honra por ser lidado' (Ribeiro Telles pai)...BULLSHIT

- 'O touro previne os fogos forestais (suponho que por comer a erva que de outra forma podia arder!!) ('!)' ( ilação do tipo tauromáquico cujo nome não recordo de tal forma o seu QI na vizinhança do menos 23 me distraiu)...BULLSHIT


- 'O cirque du soleil (sem animais) é para os queques de Lisboa. Levem lá isso para a Amareleja, para ver se lá vai alguém' (VH Cardinalli)...Isto já nem é BULLSHIT, é desespero, mesmo!


E deixo muitas outras de fora...

Não haver ninguém que lhes atirasse um sapato à cabeça!


Honras sejam feitas ao Miguel Moutinho, da facção 'normal', que expôs os seus pontos com clareza, sem responder aos infames ataques pessoais da criatura Telles filho, uma coisinha boçal e quezilenta, com cara de quem andou a cheirar cola antes de entrar no estúdio.


E uma menção especial ao Dr. Nuno Paixão, conciliador e apaixonado pelos animais (e bastante giro, por sinal) (e sem aliança, que por acaso reparei...)(só por acaso, claro)

Bom, para ir ao que interessa: nunca falei aqui disto porque a tourada e outras crueldades contra os animais é O assunto que me tira mesmo do sério, mas começo de facto a ficar um bocado farta de ser diplomata para não ferir susceptibilidades. E, depois de assistir à monguice do painel de convidados a tentar convencer-se a si mesmo que os animais não sofrem às suas mãos, tenho de deixar sair vapor. Porque, caso seja novidade para alguém: EU ODEIO TOURADA! ODEIO O CONCEITO (que nem sequer compreendo porque é mau demais) ODEIO O AMBIENTE, ODEIO QUE O MEU DINHEIRO SIRVA PARA PAGAR AS TRANSMISSÕES DA RTP E A SUA ESTÚPIDA CORRIDA TV. ODEIO QUE ME VENHAM COM A HISTÓRIA DA TRADIÇÃO. Também era tradição eu comer pão com tulicreme, mas entretanto, guess what? Cresci! ESTOU-ME A LIXAR PARA AS TRADIÇÕES, ESPECIALMENTE AS QUE SÂO ABSURDAS. (Incluo nisto tanto a tourada como a mania das criaturas que se crucificam nas Filipinas. Mas isso é lá com eles, que a escolha é deles e (in?)consciente). Mas não me venham com 'AS DISTRAÇÔES DO POVO', QUE ME SALTA A TAMPA. O POVO QUE SE EDUQUE. O POVO QUE EVOLUA. O POVO QUE LEIA, QUE JÁ TEM COM QUE SE ENTRETER EM VEZ DE ESTAR A APLAUDIR UM BANDO DE EMPROADOS A CAVALO QUE NÃO FAZ MAIS NADA NA VIDA SENÃO PAVONEAR-SE À CUSTA DOS POBRES BICHOS. (Vou ter o sindicato dos toureiros à perna? BRING THEM ON!)

Também não gosto de circo, por isso pode vir o sindicato circense com o dos toureiros e fazemos todos uma grande festa. E juntem-lhe os criadores de gansos, de martas, os japoneses que massacram as baleias e os inqualificáveis canadianos que assassinam focas. E juntem-lhes os asiáticos que esfolam cães e gatos para fazer estatuetinhas ridícula.Venham todos, que o meu pé adoraria conversar de perto com a vossa cara!

E, para quem me vier chatear a cabeça com o 'ah e tal, mas também comes carne e peixe' é melhor nem irem por aí! Que esse é o argumento de quem não percebe nada do que está em discussão e eu não tenho paciência.

(sim, estou mesmo furiosa...)

Mas acabo num tom pastoral. Para me acalmar, deixo-vos com as minhas frésias...

...e desejo a todos um bom fim de semana. Eu cá vou comungar com a Natureza (e com a chuva) já a partir de amanhã. Visitas aos vossos cantinhos só para a semana, que ainda tenho de ir fazer o saco... Até lá, não façam mal aos animais!
Banda sonora: 'Morning has broken' - Cat Stevens


30 comentários:

  1. Só te esqueceste dos ingleses que acham piada à nossa (salve seja) tradição medieval, e depois também andam na caça da raposa, que isso sim, já é de gente fina... ARGH!

    ODEIO touradas e circo! E não vejo programas desses, porque também fico a bufar de irritação. O touro (já para não falar do cavalo) não sofre? Umas bandarilhas nos lombos desses senhores talvez dessem resultado! Com o teu pézito a ajudar, olha, talvez brotasse qualquer luzinha naquelas caixas cranianas vazias!

    Gostei das tuas frésias!

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda estou em brasa!!

    Nem dormi como deve ser!!

    Cambada de anormais!

    ResponderEliminar
  3. Dou os parabéns ao Presidente da Cãmara de Viana do Castelo por ter acabo com as touradas na sua terra.
    Haja gente com bom senso.
    Sempre detestei touradas e o argumento de que comemos carne é mesmo de quem tem um QI minusculo.

    Já agora se é para animar o povo, porque é que em vez de animais eles não vão para lá e não se divertem a espetar setas uns aos outros a ver quem acerca melhor??????
    Nada como voltarmos ao tempo do Coliseu de Roma e aos gladiadores......TRADIÇÃO È TRADIÇÃO, e essa sim é que era a verdadeira.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  4. Pois olha... só posso aplaudir e subscrever o teu post e os comentários anteriores!

    E está tudo dito!

    Beijinhos e bom fim-de-semana junto dos teus pimpolhos lindos!

    ResponderEliminar
  5. Disseste e muito bem está dito.

    Eu cá só espeto nas que tenho em casa e olha que as vezes são mesmo uns "animaizinhos" de estimação!!!

    Beijinho e excelentes férias.

    ResponderEliminar
  6. É só malta corajosa, essa das touradas, que quando apanham os cornos do bicho de frente fogem borradinhos de medo. É contradição desculparem os crimes aos animais com a tradição.

    ResponderEliminar
  7. E às moscas, posso? Andava aqui uma a moer-me o juízo, mas não perde pela demora! Desejos de um bom fim-de-semana em comunhão com tudo o que é bom, chuva incluida.

    Beijinhos e fica bem.

    ResponderEliminar
  8. Nem vi para não me irritar! Cambada de anormais!

    Bom fds!

    ResponderEliminar
  9. Quando o assunto é touradas, é tudo uma verdadeira tourada, até por que é impossível de discutir o tema com quem se diz amante dessa arte que é maltratar a bicharada. Uma cambada de gente que não tem mais nada que fazer na puta da vida e depois ainda se acham com a mania das grandezas, como se fossem donos e senhores da verdade. Ainda vai haver o dia em que essa gente vai ser também tocada a ferro dentro de uma praça.

    ResponderEliminar
  10. as tuas frésias estão lindas!
    quanto ao resto nem vou falar! não quero ficar a espumar da boca agora que fico a trabalhar até tarde e convém estar apresentável...
    uma beijoca e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Disseste tudo e muito bem, concordo ;=)
    Não gosto de touradas nem vou a circos que tenham animais...
    Adoro os animais , em geral, e respeito-os...

    Beijocas
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Acredito que as pessoas que causam sofrimento aos demais, sejam que seres forem, um dia terão de volta exactamente aquilo que deram... se não tivesse dó dos pobres animais, tê-la-ia por esses tristes e ignorantes que falam desrespeitosamente em relação a seres que não compreendem devidamente...

    Bj

    ResponderEliminar
  13. De uma gata para outra: PARABÉNS!

    Eu, que até tenho ascendência espanhola, detesto touradas! E a quem diz que "o boi não sofre" proponho espetar uma faca nas costas e vamos ver se dói ou não!

    Também não gosto de circo, nunca gostei! O Sr. Cardinali devia ser fechado numa jaula!

    E quanto às tradições... bem, se são para manter, 'bora recuperar a inquisição e queimar infiéis???

    HAJA PACIÊNCIA PARA TANTA ESTUPIDEZ!

    ResponderEliminar
  14. Teté,

    Argh, nem me fales da caça da raposa, que me dá já uma coisinha. Aliás, n me falem de caça também. Nem de pesca desportiva, q a outra, infelizmente, é incontornável.
    Ultimamente já nem mato aranhas (bom a n ser q tema pela minha vida, claro, q andam por aí uns 'monstros' q metem respeito...
    Gostaste das minhas frésias? Espera até veres as violas! :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Sónia,

    De facto, apesar de defenderem que gostam dos seus animais, têm uma forma bizarra de o demonstrar.

    Anormais, mesmo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Parisiense,

    ora nem mais. Já eu sou a favor que se mande uma ogiva nuclear para Barrancos, por exemplo, mas as minhas propostas não têm encontrado muito apoio. Faço o boicote possível, recusando todo e qualquer enchido que venha dessa terra. Já fiz grandes cenas no continente à custa dos enchidos de barrancos, mas no meu cesto aquilo não entrou!
    QUe me desculpem os Barranquenhos que são contra essa coisa horrível que por lá fazem. A esses aviso antes de largar a bomba!

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Carracinha Linda,

    Calculei que também fosses desta opinião, e contra as barbaridades :)
    Entretanto já passou mais uma semana, que tenho andado preguiçosa, mas desejo-te um óptimo fds GRANDE!!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Governador,

    Cuidado não se rebelem os 'animaizinhos'...

    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Paulofski,

    E é tão fácil cantar de galo com um par de ferros e a metro e meia acima do bicho, não é?
    E depois fica tudo muito aflito quando o touro os apanha...olha, temos pena, quem os mandou armarem-se?
    Não se aprende nada com esta gente...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. A Gata Christie,

    Fizeste bem. Só gostei foi de ver o RGC já farto de tanta parvoice a ser ligeiramente faccioso. Ligeiramente, mas ainda mandou a boca a um desse palhaços 'se alguém tinha perguntado ao touro se ele gostava 'daquilo''. Boa, Rodrigo!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. André,

    Isso é que era engraçado de ver. Os toureiros todos numa arena, sem bandarilhas, nem meios para fugir, e os touros a brincarem com eles antes de lhes espetarem um corno no rabo. Desconfio que haveriam poucos a dizer que aquilo era uma honra e que os dignificava!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Maga,

    Pois, também pus as frésias para me acalmar, que só me estava a lembrar de bichinhos maltratados e já me estava a passar também.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  23. Mjf,

    É isso mesmo. Respeitar os animais. Não podemos sentir-nos bem sabendo que aqueles pobres animais do circo vivem na estrada 10 mesespor ano, sempre a repetir as mesmas coisas. Por bem tratados que estejam, não é uma vida digna.E todos sabemos que a maior parte vive miseravelmente. O sr, Cardinalli gosta dos seus animais? Talvez. Eu cá acho que ele gosta mais do dinheiro que consegue com eles, e só isso já me irrita. Também não vou a circos.

    E não fui ao zoo durante muito tempo, que da última vez saí de lá a chorar. Agora já gosto mais, está muito, mas muito melhor. Tirando os ursos, que continuam no pior espaço lá do sítio, e ainda não consegui perceber porque não fazem um recinto mais acolhedor para eles. Raios parta!

    ResponderEliminar
  24. Ah, no entusiasmo da coisa, esqueci-me de te mandar beijinho, MJF...
    :)

    ResponderEliminar
  25. Porcelain Doll,

    Bem-vinda. Foi isso que senti ao ver o debate: pena por tão evidente pobreza de espírito. Mas, como tu, tenho mais pena do mal que andam a causar aos animais, por isso, que se expludam no fogo eterno, que não se perde grande coisa.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  26. Gata,

    E mai nada!
    dá pena a insistência num argumento tão estúpido quanto o da tradição. Inventem outras, em que ninguém se magoe. Façam uma tomatada em Almeirim, como fazem em Espanha, e divirtam-se antes assim (embora eu também ache que, mal por mal, faziam doce de tomate e distribuiam pelos lares de velhinhos e estaria a coisa melhor, mas pronto)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. podia escrever aqui o que penso sobre estes assuntos mas nem vale a pena porque tu já disseste tudo.

    estas coisas até me metem nojo, tou farta fartinha. todos os "humanos" que fazem estas atrocidades deviam sofrê-las nem k fosse por um dia e depois talvez percebessem. talvez... só talvez...

    olha Safira, candidata-te a qualquer coisa importante que com os nossos votos já podes contar!!!

    ResponderEliminar
  28. Partilho o profundo ódio pela tourada. Adoro quando os toureiros (ou aqueles idiotas que soltam os touros nas ruas e andam a correr a par com eles) levam cornadas, embora saiba que isso não vai salvar os pobres touros. A crueldade exercida sobre os animais é desprezível, condenável, horrenda. Quem sente prazer ao torturar um animal pode muito bem tornar-se violento para com outras pessoas, mas isso é que ninguém quer ver. Hoje uma mulher disse-me que havia um gato meio marado que andava pela rua dela. Tinha coleira, mas era agressivo, e acabou por matar uma gata da vizinhança. Conclusão? Nem sequer tentaram perceber de quem era o bicho, para pedir aos donos que não o deixassem sair, ou algo assim. Um dos vizinhos decidiu, pura e simplesmente, sacar da caçadeira e matá-lo. É simples, não é? Um animal incomoda? Que se lixe, mata-se. Não há nada de interessante na televisão? Não há problema, agarra-se na arma e vai-se matar pardalinhos, coelhos, e tudo o que mexa, até ao dia em que se confunde o melhor amigo (humano) com um porco, e se dispara a matar (caso que se passou há uns anos numa família minha conhecida)... Não suporto ouvir histórias da suposta diversão da matança do porco, não consigo ficar calada quando se gabam à minha frente que acabaram de atropelar um gato. Se ser um animal racional é isso, quem me dera que os humanos não o fossem... Cada vez mais me identifico com os bichos...

    ResponderEliminar
  29. P.S.: o soutôr é muito bonito, sim senhora, e ainda por cima tem um sobrenome sugestivo. ;)

    ResponderEliminar
  30. Oh pah, tinhas de ter escrito sobre isto?? é que eu ia fazer uma postada...mas vou faze-la na mesma eheheheh, e linkar-te...

    SUBSCREVO!!!!!!

    ResponderEliminar