domingo, 5 de abril de 2009

Contra relógio

Hoje não dá para mais.
Entre passeio da Sasha Margarida, visitas aos blóguios amigos e respostas a comentários, foi-se quase a manhã toda. E ainda tenho de ir fazer a cama de lavado, por a máquina a trabalhar, tomar banho e lavar o cabelo, secá-lo (ou arriscar mais uma constipação), e isto tudo até à uma da tarde, ou chego atrasada para o almoço de mummy, e detesto fazer esperar seja quem for. ´
Ainda devia regar as flores, mas pode ser que chova e me aguentem até final do dia.

Felizmente que já tratei de plantar os pézinhos de tomate cereja e o mangericão ontem à tardinha, senão em vez de me levantar às oito, tinha de ser às seis e meia (ora experimentem lá plantar 16 pézinhos de tomate cereja e carradas de mangericão e deixar tudo imaculadamente limpo (e com três gatos a querer participar) em menos tempo! Ah, pois é!).

Ainda não percebi porque é que ando sempre a correr. Com horas para tudo, quase sem margem para improviso. Não sei como se orientam as moças casadas e com filhos. Tiro-lhes o chapéu! Das duas uma: ou eu sou uma desorientadona, ou tento fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo. Inclino-me para a segunda, mas posso estar a ser tendenciosa. (Por favor, não perguntem à minha mãe!)

O certo é que a minha vida é sempre a correr, e começo a estar um bocado farta.
Adorava continuar, mas não posso.

I'm Late, I'm so very late!


Bando sonora: a mesma, que não tenho agora tempo para pensar noutra!

23 comentários:

  1. Tu tens que arranjar alguém que vá aí a casa nem que seja três horas por semana... Quanto mais não seja para te ajudar com a roupa e a casa. Caso contrário nem durante o fds consegues parar um bocadinho...

    Digo eu !!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Às vezes faz mesmo falta alguem que nos dê uma ajudinha :=)
    Concordo com o comentário anterior...tens de ter a tuas prioridades, não te squecendo de ti mesma :=)
    ;=)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. AVISO: Nos dias 25 e 26 o relógio será confiscado por motivos de incompatibilidade dos fusos: o de Lisboa e o da Natureza :-))))

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ah, e não andamos todos???

    E pior, quando não andamos e nos deixamos levar por aquilo que preferimos fazer no momento, depois ficamos com remorsos... :)))

    Ia lá fazer uma pergunta dessas à mummy?! Elas têm tendência a ver algumas coisas de um prisma diferente do nosso... ;)

    Beijocas e espero que o resto do Domingo tenha sido calminho!

    ResponderEliminar
  5. Eu sofro do mesmo mal, deve ser defeito de fabrico (é que, não querendo ser tendenciosa, já ouviste algum homem dizer que não tem tempo para nada? eu não...;))
    Um beijo e tenta abrandar (se eu soubesse como, dizia de boa vontade :))

    ResponderEliminar
  6. Compreendo-te tão bem... Para mim se os dias tivessem umas 40 horas em vez de 24, ainda seriam poucas.

    ResponderEliminar
  7. tomates cereja?
    acho que andam por ai legumes com complexos de identidade!

    com uma vida sempre a correr deves ser uma pessoa saudável! exercício faz bem!

    ResponderEliminar
  8. Cada vez mais as pessoas passam a vida a correr, por isso é que nem me chateio já muito com isso e o que não fizer hoje deixo para amanhã ou não faço.

    ResponderEliminar
  9. Maria Tudor,

    Mas eu tenho a minha querida D. Rita, que me limpa tudo ao sábado. Menos a roupa, mas pronto, isso tb n é o pior. A questão é que tenho o tempo contado ao tostão (são as compras, são os almoços e jantares a horas certas, bla blbalabaabl)Não consigo ter tempo para ter tempo...
    Mas desse mal padecemos quase todos, né?

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Mjf,

    tocaste na ferida. Com tanta 'capelinha' a que acorrer acabo por ficar eu para trás. É uma gestão complicada...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. VIajante,

    O meu relógio entra em hibernação dia 24 à tarde. Tomara já, que bem preciso!
    ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Teté,

    hahaahah, estou a ver que o capítulo 'mummies'n tem segredos para ti :)

    Eu fico com mais remorsos por não fazer, e geralmente são sempre as minhas coisas que ficam para trás. A minha frustração é mesmo essa... não ferir susceptibilidades acaba por ser uma factura medonha!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Rosa Negra,

    Pois agora que falas nisso, os homens nunca se queixam dessas coisas. Devem até ter muito tempo disponível, pelo menos lá nos meus lados, que eu bem os vejo na esplanada...
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Sérgio,

    Isso é que eu gostava. E das 40h havia pelo menos 10 só para mim. Isso é que era!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Vício,

    ah, pensavas que era só a pera abacate que tinha interrogações metafísicas, não? ;)

    O exercício que faço bem que fazer o favor de se reflectir nas coxas, mas não há meio!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. André,

    Eu chateio-me porque às vezes apetece-me fazer uma coisa e não posso, ou também me acontece não começar porque sei que vou ser interrompida por outra coisa qualquer.
    Enfim...um dia, quando me reformar talvez tenha tempo para tudo,

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Eu já corri muito.....mas aprendi que quanto mais corria, mas arranjava para fazer.....
    Depois passei dias em hospitais e aprendi que afinal eu fazia muita coisa que era desnecessária....e aprendi a fazer o que era mesmo necessário, o resto espera pelas horas vagas.....

    Agora não te esqueças de regar os tomates senão eles secam e tiveste trabalho desnecessário.....ahahahahah

    Beijokitas e boa semana.

    ResponderEliminar
  18. Ai bem que passei todo o fds na absoluta preguiça, já corro bastante à semana!

    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Ai rapariga... isso é o mal de tanta gente. Andamos todos a correr. Às vezes também penso que sou desorganizada e que por isso o tempo não rende, mas se calhar nós é que queremos fazer tudo e mais alguma coisa...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Parisiense,

    Tens toda a razão. A malta queixa-se muito, mas nem sempre pensa no bom que é podermos ter saude para nos queixarmos do muito que temos de fazer.
    O meu problema é que fica para trás só o que eu gosto de fazer...as minhas coisinhas, o meu preguiçar...seca!!! As obrigações, tento sempre cumprir, mas é isso que me deixa frustrada

    Os tomates estão em grande forma. Depois mostro :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Paulofski,

    E fizeste tu muito bem e vou tentar seguir-te o exemplo. Talvez depois da Pascoa, no entanto, que isto das reuniões de família nunca deu descanso a ninguém :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  22. Carracinha,

    Eu também me inclino mais para a segunda. MAs chama-se a isso viver intensamente (ou pelo menos tentar) e não é isso que se apregoa aos 4 ventos que façamos? Só que o resto não se faz sozinho, né...
    Enfim, já só nos faltam uns 25 anitos para a reforma, depois teremos tempo para fazer mais coisas :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  23. nice bunny :P

    bjs e lambidelas do kiko

    ResponderEliminar