sábado, 10 de janeiro de 2009

Os animais são nossos amigos...a menos que pesem 38 Kgs!

Como não sou grande artista de banda desenhada, se calhar não era pior contar a história...

Há pessoas estúpidas, que já nasceram assim e morrerão assim. Há outras pessoas que, não sendo estúpidas a tempo inteiro, vão treinando o seu quociente de anormalidade, para não correrem o risco de se tornarem seres perfeitos e serem assim ostracizados pelos menos maravilhosos. Enquadro-me, naturalmente, na segunda categoria!
Eis o porquê de ter achado uma boa ideia - e um bom treino para aumentar o meu quociente de estupidez - estar meia hora ajoelhada no chão de mosaico, em frente ao pc. Como sabem, não tem estado propriamente calor. Consequentemente, passados 10 minutos, já não havia muita circulação sanguínea que passasse do joelhito para baixo, e pensei que me ia correr mal a vida. Mas insisti (compreendem, o quociente...). Passados mais 10, comecei a tentar levantar-me, muito devagarinho, qual octogenário artrítico. Não resultou. Não me conseguia mexer. Firme e hirta por causa do frio, e a ranger os dentes de dor, vi que só podia fazer o que faço no ski quando não consigo parar: mandar-me para o chão. Foi o que fiz, aos ais, e literalmente a morrer de dores. Mas, meus amigos, doia-me a sério. Gemendo como uma condenada, tentei arrastar-me pelo chão, sempre aos 'ais', o que, provou ser uma atitude tremendamente estúpida, dado que Sasha MArgareth, que ressonava nos seus aposentos, ouviu e assomou-se à porta da sala, onde eu jazia em posição fetal, agarrada aos joelhos, e a achar que deve haver formas menos dolorosas de aumentar o quociente de estupidez, e tomando notas mentais para a próxima vez, caso sobrevivesse ao congelamento dos membros inferiores.
Ora a minha vida já estava suficientemente complicada sem um labrador de 38Kgs a correr para mim. Sasha Margareth tem uma noção bizarra de primeiros socorros...não lhe devem ter explicado que esmagar a vítima não contribui para a sua recuperação, e então sentou-se em cima de mim. Certamente na tentativa de me impedir de cair num coma sem volta, tentou manter-me alerta, colocando-me a sua patorra na cabeça. E, vendo que eu não conseguia dizer mais do que 'ai, sai, sai, sai, ai' tentou ajudar as minhas cordas vocais, lambendo-me o pescoço, a cabeça e a cara, e babando tudo num raio de três metros.
Quando consegui desprender os braços, esmagados sob a massa adiposa da minha formosa menina, agarrei-lhe a cabeçorra e tentei empurrá-la, mas ela deve ter achado que era o estertor da morte que me animava, e então, deitou-se em cima de mim.
Desisti e fiquei a ver os gatinhos a passarem por nós em inquiridora careta, cheirando o meu cabelo (que devia cheirar bem depois das lambidelas do monstro amarelo) e gozando com a situação. Sei que no seu íntimo felino estavam perdidos de riso, os trastes!
As tiras insipientes que logrei desenhar num momento de inspiração duvidosa não mostram o desfecho da minha desventura. Não me orgulho de dizer que estive uns cinco minutos com Sasha Margarida em cima, até sentir o purpúreo elixir da vida (vulgo sangue ) a voltar a circular no meu mortificado corpo. Só então consegui arrastar-me pelo chão, sempre com os joelhos dobrados, claro, até ao meu aquecedor de halogéneo, onde me colei, com a temperatura no máximo, sempre com Sasha Margareth com a cabeçorra no meu ombro, e vinte minutos depois consegui descongelar os joelhos. Depois, olhei para Sasha Margareth, abracei-lhe a cabeçorra e dei-lhe um beijo no meio dos olhos. É que ela é o máximo, mesmo! Estou até a considerar comprar um daqueles barris dos São Bernardo, enchê-lo de Jameson e atar-lhe ao pescoço. Assim, para a próxima vez que eu treinar para aumentar o meu quociente de estupidez e ela me vier salvar, sempre bebo um copo enquanto espero que ela saia de cima de mim!

48 comentários:

  1. hahaha ao menos tiveste com que te entreter enquanto descongelavas. Agora vai-te lavar e não te esqueças de limpar a baba que a SM espalhou por aí LOL
    Queridos animais :)
    Beijosssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Não sejas ingrata... A S. Margarida esteve a tentar aquecer-te enquanto regressavas à vida...

    lol

    ResponderEliminar
  3. Amiga, depois de ter rido que nem uma louca aqui sozinha em casa... ao ler e imaginar a cena toda, há algo que me intriga, mas porque estavas tu de joelhos?
    Ó mulher, só tu...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Coisinha fofa...e estas tu a chama-la de obessa??????ahahahahahah
    Descongelas-te o cerebro ao menos não foi....ahahahhah....pois eu aqui acho que vou congelar tudo.

    Bom fim de semana.
    Beijokitas

    ResponderEliminar
  5. Nem te queixes, um "socorro" assim tão imediato nem toda a gente tem.

    Já viste bem o que a S.M. fez para te aquecer heim heim ...

    Bjinhos e tudo de bom para ti e já agora um tapete fofinho e quentinho para a próxima não congelares :))

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Parece de mau tom rirmos dos males dos outros, mas eu confesso! Ri-me tanto a ler este teu post, que o pessoal cá em casa ficou a pensar que eu sou desequilibrado, lol

    bjs e as melhoras

    ResponderEliminar
  7. Olá. boa noite
    Para a próxima já sabe vá articulando, os belos animais querem mimos.
    Amizade
    Luis 14

    ResponderEliminar
  8. Bom, muito me ri a ler o post. Digo-te já passei por semelhante e é do "caraças".
    Mas como moçoilas inteligentes que somos (olha a medéstia) sabemos rir de nós mesmas...e ainda que seja aflitivo na altura é divertido depois...

    jokitas a ti e claro á tua salvadora e umas miadelas nas orelhitas dos gatinhos gozões...

    ResponderEliminar
  9. Xi, pá, que desventura! O que te valeu foi mesmo a Sasha ir ajudar... ou dar apoio moral!!!

    Até teve direito a azulejos explicativos! :)))

    Mas não há nada como aprender com os próprios erros: ou não ficar mais de joelhos no mosaico em tempo frio, ou colocar o dito barrilzinho no pescoços da Sasha... ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. Desculpa, mas não são só eles que estão perdidos de riso!!!
    Tu não existes! ;))))

    beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá!!

    pois, mas continuo a achar que a ideia do barril não é mázita ;) Divertia-me muito mais!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Maria Manuela,

    pois foi, tadinha. Mas podia ter ficado sentada ao ´pé de mim, e não em cima de mim:)
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Carla Sofia,

    Bom, na verdade eu só ia ligar a ficha ao portátil, porque tinha morrido a bateria. E não tenho cadeira na mesa de apoio do pc, e então tive de me ajoelhar. Só que depois comecei a ver mais umas coisas, e pronto...acabei por não apagar o bicho e fiquei entretida até os joelhos me darem sinal.
    isto tudo por ter preguiça de ir buscar a cadeira, claro.
    É bem feito!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Parisiense,

    leva lá uma pisadela da coisinha fofa e depois conta-me a fofura que lhe achas! hahhahahhaha
    Aprendi a lição, agora tenho o aquecedor sempre ao pé de mim.
    Bjs, tá frio aí também? Aqui ontem e hoje, é de luvas e tudo!

    ResponderEliminar
  15. Sunshine,

    Não, tens razão. A Sasha é o máximo, mesmo. Um bocadito bruta, mas pronto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Sérgio,

    podes rir-te à vontade pois eu sou a primeira a achar que a minha vida está pejada de incidentes absolutamente ridículos.
    Mas eu rio-me imenso de mim, acho que ajuda a suportar os incidentes e tudo.
    Beijinho grande, e diz lá ao pessoal de casa que não estás doido. ;)
    lol

    ResponderEliminar
  17. Luís 14,

    Mais mimo do que têm estes animais é difícil. São uns queridos endiabrados :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. *Aralis*

    Como dizia o gafanhoto na anedota 'doi, não doi?' lol
    Saber rir de nós mesmos é não só divertido como vital para não nos levarmos demasiado a sério. E rir é tão bom, mesmo. De si, consigo, com os outros. Boa disposição é que é preciso. Nós, moças inteligentes, é que a sabemos! ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Teté,

    Eu nunca devia sequer apoiar-me nos joelhos, ou cruzar as pernas, que tenho má circulação. Não estava a exagerar quando falei do velhinho octogenário. É o que eu pareço de cada vez que me ponho em posições parvas. Mas ainda assim quem é que resiste a estar deitada no chão a ler uma revista, ou sentar-se em cima das pernas para jardinar ou para fazer um puzzle? Erro, erro, não será, é mais falta de opção.
    o meu médico, a quem continuo a recorrer porque felizmente não padeço de nenhuma maleita séria, tem umas teorias giras. Queixei-me, antes de ser diagnosticada, que me adormeciam as pernas se as cruzava. Disse-me 'então não as cruze'. Igual para a minha mãe: há uns anos, ela sentiu um ardor no estômago e foi lá. disse que lhe parecia que quando comia compota de maçã lhe ardia. Adivinha o que ele respondeu? claro, não coma.
    portanto, se o médico não me dá alternativas, tipo resolver o problema, que posso eu fazer? Chamar a Sasha Margareth, claro!
    hahahah
    Beijinhos
    PS: não percebi se a alusão aos azulejos foi um reparo à minha falta de noção de perspectiva, mas se foi, tens toda a razão, sou uma nulidade. Fiquei na página 8 do livro... :(

    Credo, que resposta enorme...estou a voltar à velha forma, lol

    ResponderEliminar
  20. Gata Verde,

    Tu sabes bem que eu sou uma palhaçona, amiga ;)
    Mas estas coisas não param de me acontecer...:)
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. agora fiquei triste por não ter amigos de quatro patas para me socorrer como tu!!
    Passei por auqi e gostei!
    su

    ResponderEliminar
  22. Gargalhada!

    "PDI assistida", sem polémica ou controvérsia, não te queixes amiga! O que me deixa "apreensiva" é mesmo o facto de estares de joelhos no azulejo!

    Um xicoração grande!

    ResponderEliminar
  23. Desde pequena que tu fazes isso: sentar-te de formas absolutamente inacreditáveis nos sítios mais estúpidos que alguém possa imaginar...

    Ganda Sasha Margareth, és a maior (literalmente)... o bicho assustou-se de te ver a aumentar o teu quociente de estupidez, tadinha!!!

    Beijos

    PS: Quem diabo era o vocalista dos Human League??? Não é do meu tempo certo? LOL

    ResponderEliminar
  24. Eu também faço muitas vezes a bela proeza de me por de joelhos no chão no portatil ou apenas a ver tv e depois fico com tudo dormente...é o cansaço mulheri.lol.

    Beijo

    ResponderEliminar
  25. Jove, como é que eu te vou dizer isto sem te fazer sentir uma grande ursa? Não, não encontro nenhuma forma. URSA! Ao menos uma almofadinha por baixo dos joelhos, não? Agora imagina se em vez duma Sasha tinhas um Sasho, ia ser lindo, encontrar-te no chão, imobilizada!

    ResponderEliminar
  26. É uma querida a Sasha!
    Espero que isso nunca aconteça comigo porque senão terei de suportar em cima mais de 50 kilitos. Safa!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  27. eheheheheheheheheh
    ahahahahahahahahah
    oh Safira tenho a comunicar que se eu for despedida a responsavel és tu.
    sim, porque desatar a rir aqui no meio da sala e obrigar o pessoal todo a olhar para mim enquanto com toda a certeza pensavam "esta gaja tem 1 elevado quociente de doida"...

    ResponderEliminar
  28. :D :D

    As aventuras de Safira e os seus companheiros!!!!! Olha que isto bem que pode ser um belo título para várias tiras de BD!!!!!

    Tadita de ti! Não bastavam as dores nos joelhos ainda levaste com a Sasha... Cá para mim ela até tinha boas intenções em ficar em cima de ti: queria-te aquecer!

    Bjs

    ResponderEliminar
  29. E a BD?? Simplesmente deliciosa!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  30. Susana,

    Ainda bem que passaste ;)
    Posso aconselhar-te um chihuahua? sempre corres menos riscos de esmagamento
    Beijinho

    ResponderEliminar
  31. Inês,

    PDI mesmo! Além disso, não tenho alcatifa! lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Mana,

    Sou um verdadeiro caso perdido...
    Como não sabes quem é o vocalista dos Human League??? Fartamo-nos de cantar o electric dreams...
    miudas, pffff

    Beijocas

    ResponderEliminar
  33. Cor do Sol,

    Na tua idade é cansaço, na minha já é caruncho! lol
    Beijos

    ResponderEliminar
  34. escarlate.due,

    pois, por isso mesmo é que ´não vou aos blogues no escritório. Especialmente porque partilho a sala com o chefinho :(
    Mas n te preocupes, se fores despedida arranjo-te um canto na minha sala e ajudas.me a aturar aquela gente toda. Boa?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Carracinha Linda,

    Eu nem ligo muito a BD, tenho para ali umas mafaldas e umas Cathys (com as quais me identifico bastante), mas se tivesse um desenhador de serviço havia material de sobra, isso de certeza!
    ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Rafeiro,

    Saltei-te, e à Sandra...sorrys!
    Bom, ir buscar uma almofada dava me muito trabalho, pá!
    Achas que eu ia ter um Sasho em casa? Até os gatinhos são eunucos, pá!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Sandra,

    Sim, e repartir o corpinho não por um, mas por dois cachorros! Tadinha!!
    Ó moça,tu não faças isto em casa!
    Lol
    Bjs
    Ps: e obrigada pela nota à minha BD de trazer por casa ;)

    ResponderEliminar
  38. De tanto andar por aqui a blogar, há tanto tempo sentado que já não sinto sangue na região nadegueira, seria talves uma boa idéia fazeres tudo ao contrário, tu em cima da lady labradora, não seria?

    ResponderEliminar
  39. É como eu já disse, pensando bem vale sempre a pena!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  40. Estou encantado com a descrição da tortura antes durante e depois, é de fazer inveja a qualquer fervoroso devoto da "Opus Dei". Não é o meu caso, aviso já!

    Ah! Um conselho: não arrisques em encher o barril da SM com Jameson, suspeito que acabarias por recorrer à tenda dos sem abrigo.

    Só tu! :-)))))))))))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  41. Il me semblait que je voyais le film et ... excuse-moi mais je me suis flanquée à rire !

    Bisous verts

    ResponderEliminar
  42. Paulovsky,
    Pior é que ela é mais esperta que eu...nada feito ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  43. Li,

    É que vale mesmo. Embora o rol de asneiras tenha aumentado consideravelmente desde este post...enfim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. Viajante,

    Só me faltou o cilício...mas agora com a gordurinha eeuhhh, perdão, com a musculatura das festas não havia nenhum que me servisse. :)
    Só eu mesmo...é cada filme de terror :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  45. Verdinha,

    des films comme ça j«en ai plusieurs...c'est une catastrophe! Au moins je ne risque pas de m'ennuyer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  46. Verdinha,

    des films comme ça j«en ai plusieurs...c'est une catastrophe! Au moins je ne risque pas de m'ennuyer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  47. aiiiiiiiiii, o jóve só me lança olhares furimbundos!! o coitado a tentar concentrar-se, e eu aqui a rir que nem perdida, a alto e bom som, e a perdigotar o ecran do comput...!!!!! LOOOOOOOOOOOOOL!

    Miga, adorei, adorei, adorei o relato. E não acho que seja um episodio ridiculo, são coisas engraçadas que nos acontecem, mesmo que na altura não tenham muita graça. Que o diga a minha mãe, no dia em que eu inundei a casa toda LOOOOOOOOOOOOOOOOL!

    ResponderEliminar
  48. Van,

    Inundaste a casa?...
    minha mãe do céu! Olha, tu e a Sasha juntas seriam declaradas calamidade pública, de certeza!!!
    LOL
    Beijocas

    ResponderEliminar