domingo, 17 de fevereiro de 2008

Não há quem não me chateie

Fim de semana. Para muito felizardos, dois dias de lazer. Para esta vossa desgraçada amiga, dois dias de reunião de condomínio. Não, não estou a gozar. Tive uma ontem, em que se levou hora e meia a realizar que não aparecia mais ninguém e que não havia quorum. E vou ter outra daqui a dez minutos, com as mesmas pessoas que apareceram ontem, para constarmos que não há quorum na mesma, e decidirmos que as pessoas presentes vão aprovar as decisões. Ok... não podiam ter feito isto ontem, não? Tenho de perder a minha happy hour por causa dos atrasados mentais dos vizinhos????
Que neura!!! E ainda por cima são burros. Ontem eu disse que a minha chave da garagem não funcionava e vem um dos condóminos, a quem toda a gente trata por doutor, suponho que por usar óculos e ter ar de professor pardal, e diz-me: mas já mudou a pilha??? Olhei para ele como se ele fosse de Marte e disse: ' mudar a pilha a uma chave?? Hum... parece-me estranho! Diz ele: não, não é a chave, é o comando. E eu: mas eu estou mesmo a falar da chave, que não abre o portão! E ele: ah, julguei que era o comando!
DAHHHH!!! Hello!!! Que paciência.
Olha, nem a propósito! Tocou-me agora o telefone. Era da PT... ao domingo!!! Isto do telemarketing está cada vez mais apurado! Mas achei piada porque a moça começou logo por dizer que se calhar era chato estar a ligar ao domingo de manhã... Não, é lá agora, a malta curte estas acções publicitárias logo de manhã! Especialmente quando estão a anunciar o MEO... especialmente quando eu digo que a própria PT me mandou uma carta a dizer que o sinal ainda não cobria a minha zona, em condições. Ao que ela responde: mas aqui no sistema diz que a sua zona tem cobertura provável. E eu: pois, provavelmente não vou correr riscos, por isso se não se importa ligue-me quando tiver cobertura de certeza!
Epá, PORRA!!!! Estou possessa!!!!~
E agora deixa-me cá ir aturar a vizinhança histérica outra vez.
UMA VIVENDA ISOLADA!!!! O MEU REINO POR UMA VIVENDA ISOLADA!!!!!!

16 comentários:

  1. E uma ilha no Dubai? Não?
    Tens uma paciência de santa... eu já nem dou trela aos gajos do telemarketing. Digo que não está ninguém em casa e pronto lol

    ResponderEliminar
  2. Quanto a reuniões de condominio, quando me mudei para este predio onde estou fiquei logo com um bom andamento. 4 reuniões num unico mes.
    deu 1 por fim de semana.Tudo para ao fim de 4 reuniões ficarmos com o mesmo resultado que tinhamos quando fomos para a primeira.
    Quanto aos telefonemas idiotas que recebemos da PT e outras, isso é facil, quando eles começam com o discurso pedes desculpa por interromperes e perguntas tenho um rolo de papel higienico para vender, quer comprar???? se não quer eu tambem não lhe compro nada adeus.

    ResponderEliminar
  3. Vem viver para a paz de alma que é a minha vila, há quem já tenha morrido de tédio

    ResponderEliminar
  4. Calma amiga,pensa que só faltam 5 dias para ires de FÉRIAS!!!!!!

    Beijinhos
    e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Reuniões de condóminos, de pais e professores, etc. e tal são todas uma grande seca!

    O meu pai uma vez esteve numa até à uma da manhã, porque havia um economista lá do prédio (já há muitos anos) que exigia que as contas fossem rigorosas ao tostão. Como houve uma atrapalhação ali e faltavam 2 tostões - na época, já era difícil encontrar essas moedas - olha eram todos os outros condóminos à procura nos bolsos se tinham uma ou duas moedas dessas, para acabar com a reunião... Há gente muito... estranha (para dizer o mínimo)! :)

    ResponderEliminar
  6. Não tarda começam também no prédio essas reuniões. Cá para mim vai ser giro (sentido irónico). Até porque o construtor (trata-se de um prédio novo) fez contrato com uma empresa que gere o condominio e que ninguém conhece. Isso sem falar nos valores que apresentaram para a mensalidade de cada condómino.

    Beijocas

    PS - Para veres a foto do vestido vai a este endereço:

    http://www.mangoshop.com/zoomProducto.faces?id=63439291&type=zoom&idioma=IN

    No meu, a fita no pescoço em vez de branca é preta, fica mai giro. Depois diz se gostas...

    ResponderEliminar
  7. Fausto: Epá, não sou fã do Dubai... por acaso nunca percebi o fascínio por esse países. Acho aquilo tudo muita opulência. Prefiro um cantinho sem gente rica a esbanjar dinheiro com pessoal a morrer de fome nos países ao lado.

    Bruno: as reuniões são sempre de uma inutilidade extrema. Ontem conseguimos decidir duas coisas que são mais ou menos básicas, e nem seria preciso convocar os condóminos. é para isso que pagamos a uma empresa, para tratar das coisas e não nos chatearmos! ´
    O telemarketing... é sem comentários! Mas é o trabalho das pessoas, eles não têm culpa. Também tenho a certeza de que se pudessem estar a fazer outra coisa fariam, por isso, deixo-os falar um bocadito antes de dizer que não quero. Só para dar oportunidade aos operadores. E, como sou boazinha, às evzes até faço perguntas! ;)

    Psycho: Pois essa parte do morrer de tédio preocupa-me um bocadito... Acho que posso pensar nisso quando for mais velha. Um monte alentejano...why not?

    Gata: Amiga, mas não imaginas o stress!!! Por causa desta cena não fiz a mala, n tenho nada previsto, e o teu marido acaba de me enviar um email a dizer que o avião é 3 horas mais cedo do que eu estava a apensar! Estou uma lástima de organização!!! BUÁAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH

    Teté: Podes crer. As pessoas são muito parvinhas... O ponto alto foi uma das senhoras que só lá vai ao fds, dizer que estava contra as reuniões à noite porque não lhe dava jeito. Pois a mim não me dá jeito perder tempo do meu fds, e quero que ela morra longe. Irritou-me deveras!
    E outra coisa parva que aconteceu: há pessoas que levam os cães a passear para a relva. Não é o meu caso, e faço questão de apanhar sempre os dejectos atómicos da Sasha Margarida. Pois um vizinho elogiou-me porque considerava isso um gesto bonito. Bonito??? Pois... percebe-se que isto ande mal. Quando um acto que deveria ser normal e automático é considerado bonito...Sim senhora!!
    (Depois, só para os chatear, fui buscar a Sasha e levei-a para a casa do condomínio enquanto se esperava para assinar a acta. E como estava a chover a potes, a Sasha estava com aquele cheirinho a cão molhado... delícia!!! Bem feito para eles!!!!!)
    Carracinha: Tadinha... Boa sorte!!! Nós tb temos uma empresa, e só te digo que funcionava melhor antes!

    Não consegui ver nada no link, dá erro!!! :((((
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ó bimba, esses adiamentos por falta de quorum fazem-me por uma hora,, não é por um dia! Que raio de regulamento é que vocês têm nessa zona?

    ResponderEliminar
  9. Opá, sei lá! Sabes bem que a província tem destas coisas! A mim o que me causa confusão é como é que se espera que a malta que não foi num dia saiba que foi adiado para o outro, mas enfim...

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Não desesperes...o meu fim de semana foi atrabalhar...
    Agora para relaxar, vai comer uma fatia de bolo...lá no meu cantinho..

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Fiiii nem me digas nada que eu passo-me nessas reuniões onde todos fazem exigencias mas ninguem quer assumir responsabilidades. PASSO-ME!!!
    Temos uma senhora que já é administradora do prédio há 5 anos. Supostamente, por lei, todos os anos devia ser um condómino, mas todos se recusam!! Ninguem se chega à frente! O meu gajo não podia ser porque de momento não está a morar lá a tempo inteiro. Eu não posso porque, pergunta ao Rauf, ;-) - resumindo, não posso fazer telefonemas, nem dar conta de campainhadas (precisamente pela razão apontada no titulo do poste do vitinho :) ): que bela administradora, ne. Assim, sugerimos que se passasse para uma empresa de administr de condominios, já que ninguem queria ser administ. Resposta geral: não quero uma empresa mas tb não quero ser administrador!! só à lambada mesmo!!! eu disse, ok, então eu fico, mas já sabem que terão uma administradora que vos vai chatear para telefonarem para aqui e ali!!! tb não queriam, claro...
    acabou por ficar a mesma senhora que já lá estava há 5 anos, sob a premissa de não pagar condominio.
    Este ano parece que vamos ser nós, eu e o jove, hehehe.

    ResponderEliminar
  12. Eu também quero uma vivenda! Nem precisa de ser muito isolada! :o)

    Dualidades JP

    ResponderEliminar
  13. eu digo sempre dubai porque é so la é que se vendem ilhas... mas pronto, podia ser onde quisesses :)

    ResponderEliminar
  14. Reuniões de condomínio...que seca!! Ainda bem que não sou eu que gramo com elas! Ehehe (Tadinho do meu querido)

    ResponderEliminar
  15. Vai dar uma espreitadela ao blog da Allengrill, vais adorar as fotos! (comentarios da Graciosa)

    ResponderEliminar
  16. Nem me fales nisso, que fico logo logo mal disposta...
    E viver num predio como eu, com pessoas todas com mais de 70 anos???
    É o delirio total e absoluto...
    Este ano sou eu, imagina a adminastradora (aquilo lá vai rodando pk ninguém quer pagar a quem faça o serviço) e já tive que me enervar bastante na porcaria de reuniões que já foram feitas (pelo antigo administradora, que ainda não assumi a "pasta".
    E reuniões em na escada mesmo, encostados ás paredes,com cada um a berrar a tentar impor a sua...??
    Ó, ó,é o melhor para acabar um dia de trbalho!
    Mas agora a tua já passou,já lá vai, concentra-te nas Holidays...
    :-)

    Bjs

    ResponderEliminar