quarta-feira, 27 de março de 2013

Que espécie de imbecil inicia uma dieta na semana da Páscoa?


Eu digo-vos: esta espécie de imbecil, esta mesma que vos escreve. Se não podia ter esperado mais uma semana para me meter nas dietas da moda dos 31 dias a passar fominha e a contar as colheres de arroz e massa que posso voltar a comer daqui a duas semanas? Podia. E, provavelmente, até era a mesma coisa. Mas nestas coisas há valores muito altos que se levantam. Em rigor, há valores que deviam andar mais levantados e não andam. (O astral, meninos, o ASTRAL. Que pecaminosas mentes tendes!) 
Pois que é verdade, ando a modos que aborrecida com o espelho, embora tenha a certeza que o defeito é da convexidade e não meu. Já desculpa para o súbito encolhimento do bikini que comprei no ano passado, assim de repente não consigo encontrar...Deve ter tido algum problema lá no armário da tralha de verão, alguma corrente de ar, ou assim, e agora já não cabo lá dentro com a mesma graça. Que aquilo servir, ainda serve. E até nem é preto e branco, que eu cá tenho visão e achei logo que a coisa podia não correr bem, e não ia por-me a jeito de ouvir alguém a gritar-me ‘Free Willy’ num qualquer areal. Mas ando desgostosa, pronto. 

Portanto, não há hidratos. Não há açúcar (nem frutose, portanto nada de fruta). Ando a proteínas e vegetais. Infelicíssima e cheia de fome. Mas raios ma partam se gasto mais dinheiro em fatos de banho este ano! 

era um destes agora...
Mas não. Tenho ali um iogurte natural. Magro. E sem açucar. Mal posso esperar. Aquilo é tão bom...

8 comentários:

  1. Eheheh, realmente é capaz de não ser a melhor ideia começar a dieta nesta semana, mas se já está, já está!

    Dizem que andam por aí umas malditas calorias, que de noite se enfiam sorrateiramente nos armários e encolhem a roupa toda. Na volta, foi o caso do teu biquini... :)))

    Beijocas... e bom iogurte para ti! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, é, Teté. Já tinha ouvido falar nessas tais de calorias. Grandes cabras. Como é que essas abusadas entraram no meu armário? É que ninguém as convidou!

      Eliminar
  2. Não foi realmente uma boa ideia mas, pelo menos, pode dizer que cumpriu a abstinência quaresmal..
    A propósito... já ouviu falar do efeito yo-yo das dietas?
    Talvez recupere, um dia destes, parte de uma reportagem que fiz sobre esse momentoso tema para todas as mulheres, assim que ouvem chilrear as primeiras andorinhas...
    Beijinho e... boas dietas.
    A propósito... vai um bocadinho de pão de ló? ou prefere uma barrica de ovos moles?
    Eu às vezes sou mauzinho, eu sei :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que eu eu pensei, Carlos, o espírito de sacrifício da Quaresma. E amanhã é só peixinho ou ovos, não esqueça! ;)
      O yo-yo nunca quis nada comigo, sempre fui uma nódoa com esse objecto. Espero que se mantenha longe agora :)

      Se me ainda me tentasse com um bolo de chocolate ou uma tarte de amêndoas, não digo que não ficasse a salivar. Mas não aprecio doces com ovos e o pão de ló também passo por ele sem olhar muito para trás. Mas foi um bom esforço :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Alô J,MJ,AC,IM e outra(o)s!

    Jujam! Comprem tampões para os ouvidos! Finjam-se de morta(a)s! Os próximos 31 dias serão de meter medo!
    O mau humor e o mau feitio vão saltar á vossa frente durante todo o dia.
    Mas tenham fé! Se tudo correr bem e o bikini voltar ao tamanho que tinha no ano passado a paz e a harmonia regressarão ao vosso convivio.
    Mas porquê que algumas pessoas que até já são bonitas e bem feitinhas nunca estão satisfeitas?
    Deus as vezes castiga e põe açucar no iogurte!
    Beijinho e bfs
    LF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quem apareceu! :)

      Espero que esteja tudo bem consigo. O mau feitio, como sabe, está bem e recomenda-se, e nem é preciso dieta para ele entrar em acção. Mas nunca contra as nossas meninas queridas. A MJ também está a planear fazer a dieta, por isso se quer mesmo ver mau feitio é aparecer por cá para a semana :):)
      Um grande beijinho e obrigada pelos mimos :)
      Boa Páscoa!!

      Eliminar
  4. :) A uma amiga minha, uma nutricionista disse-lhe que poderia comer todas as gelatinas que quisesse. Talvez a gelatina ou várias gelatinas possam ser um substituto para o bolo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também posso comer gelatinas, mas tem de ser daquelas sem 0%açucar. Ainda tenho de ver onde é que isso se encontra.

      (mas duvido que saibam a pastel de nata ou ao bom do bolinho de chocolate :()

      Eliminar