quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Os cromitos

Podia ser um post sobre os novos ministros (especialmente depois de hoje ler alguma imprensa), mas não é. É verdade que os meus cromos também me custam algum dinheiro (ainda ontem foram 35€ em comida, 42€ em vacinas na terça...) mas tenho a satisfação de saber sempre com o que conto: despesa certa e disparates em barda. Estes ao menos não perdem tempo com promessas, fazem logo a porcaria que têm a fazer. Não há surpresas. Não há equívocos, nem voltas trocadas. Sabemos sempre que, chegando a casa, teremos os vidros todos lambidos, mais um buraco no quintal e a buganvília roída. Nos dias bons, claro. Mas também sabemos que quando nos saltam para cima, com colossais lambidelas e a fazer graçolas, não estão à espera de ração extra nem tacho reforçado. Lá em casa temos cães com personalidade - enxertados em corno de cabra, é certo -, mas what you see (and hear) is what you get.


Digo-vos com sinceridade: quanto mais leio secções de política e o calibre de uns e outros a quem estamos entregues, mais gosto dos meus cães. Loucos e insanos que são, têm uma classe e nobreza de carácter do caraças, mesmo despenteados e sem gravata!


4 comentários:

  1. Não podia concordar mais contigo (em toda a largura do texto). Os animais valem mais que certas pessoas (se é que podemos incluir muita coisa que por aí anda na familia "pessoas").

    Eles gostam de nós pelo que somos e nós deles pelo que são. Nem mais nem menos.

    Já os vidros cheios de baba... o do carro eu dispensava :p

    Mas o meu Jack Black não perdoa...

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te perfeitamente! Aliás, até é um bocado injusto para os teus cães, porque um caracol vale mais que o governo todo junto, com os seus 10 mil assessores incluídos. Este e os anteriores, diga-se em abono da verdade! :P

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Ora bem! Como dizia o outro, quanto mais conheço os homes, mais gosto dos cães.

    ResponderEliminar
  4. A minha Cookie é muito mais inteligente que muitos desses cromos de que falas.....ela sabe quando cheguei, quando estou zangada com mais alguma asneirita que ela fez, e ladra bem quando tem alguma coisa a anunciar-me.
    Já esses cromos ladram em todos os sentidos sem saberem o que dizem ou fazem.

    São lindos esses dois que posam para a foto.....
    Beijinhos.

    ResponderEliminar