segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

One down, two to go



Foi com extrema alegria que recebi a notícia de que José Eduardo Bettencourt se demitiu. Não sei quem o elegeu, nem com que critérios, mas estava bem de ver que um presidente do Sporting que diz bem do Porto e do Benfica está a habilitar-se ao insucesso.
Está bem de ver que não se elogia o inimigo, mas nem que nos estejam a apontar uma caçadeira.
Um bom presidente não lambe cús. Isto não é um concurso de popularidade. Não se encoraja o inimigo. Não se admite que se admira o inimigo. Pelo contrário, se não se consegue antagonizar o inimigo com argumentos desportivos, tenta-se pelo menos desmoralizá-lo. Mesmo recorrendo a calúnias grosseiras, como insinuar que o Pinto da Costa é corrupto e o Luís Filipe Vieira é burro. NO MERCY!
Muito menos se contratam ex- jogadores do inimigo para directores técnicos! Toda a gente sabe que isso é uma ideia E-S-T-Ú-P-I-D-A. Portanto, o amigo Costinha podia aproveitar a boleia e ir arranjar um tacho noutro sítio. E podia levar o seu grande amigo Couceiro com ele, que já não tinha feito nada da primeira vez, e ninguém percebeu muito bem o que veio cheirar outra vez.
É dura a vida de um sportinguista... Mas renasce a esperança com o término da era do demo. Há sempre a esperança de que o próximo seja melhor. E tenho muita fé que sim, que pior do que isto é capaz de ser difícil.

3 comentários:

  1. será que ele não usou a calunia grosseira por se situa um pouco entre os 2?

    ResponderEliminar
  2. Calúnia grosseira onde?!

    Mas devo dizer que fiquei muito desiludida: eu gostava deste presidente do Sporting! E da sua inteligência rara! :)))

    ResponderEliminar
  3. Dizes bem.....é dura a vida de um Sportinguista.....mas a esperança é verde e é sempre a ultima a morrer.

    Boa sorte para o proximo que venha....que não vai ser nada facil.

    Beijokitas

    ResponderEliminar