segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Diz que só falta um ano para o fim do mundo


Portanto, não vale a pena a malta fazer muitos planos. Por isso, e porque de boas intenções está o inferno cheio - e porque com a idade vem a clara noção de que não vale a pena estar a fazer listinhas da tanga - este ano não há resoluções vagas tipo ‘ah, tenho de fazer exercício’, ‘ah, tenho de ser melhor pessoa’, bla bla bla. Agora tenho uma filosofia de vida muito mais zen: a banhoca a mais? More of me to love. Ser melhor pessoa? Nos tempos que correm, não bater em ninguém já é proeza assinalável. Quem não gostar que ponha à beira do prato. Temos pena. E mais, não temos tempo para mariquices. Não, senhor. Temos muito para fazer, coisas para ver, mas não há cá listas. Do improviso saem as melhores coisas da vida. Como sair de casa rumo ao Cabo Espichel, mas aterrar na Lagoa de Albufeira e tirar fotos destas*...
Que 2011 traga bons momentos para todos, é o que desejo.
* o seu a seu dono: não fui eu que tirei, mas segurei na tralha do fotógrafo, o que, no meu ponto de vista, faz de mim co-autora. Além disso fui eu que descobri como é que funciona o modo panorâmica sweep da nova camara digital que Papai Noel deixou no sapatinho. O meu agradecimento caloroso à falecida câmara digital, por ter entregue a alma ao Criador em época de festas, originando a desculpa de que necessitava para fazer um merecidíssimo upgrade. Agora tenho um zoom razoável! Osgas, insectos, e criaturas em geral: tremei!!!!
** tenho uma história caricata sobre a câmara nova, mas envolve dizer mal de um distribuidor de material fotográfico e afins, cujo nome começa por 'pix' e acaba em 'mania', mas como a história da Ensitel ainda está muito fresca na memória colectiva, e como não quero que ponham providências cautelares no meu blogue (era o que mais me faltava! pindéricos legais, stay away!) fica para uma próxima oportunidade.

5 comentários:

  1. Este ano o panorama deste blogue promete.

    Já agora, a talho de foice (não gosto da expressão mas serve), seo meu irmão não tivesse a mania de pixquisar a mercadoria, a esta hora ainda estava a juntar as peças de puzzle da placa vitrocerâmica que lhes encomendou.

    ResponderEliminar
  2. Ah, é agora que vamos ver as osgas de perto... blheque! :)))

    Quanto à publicidade negativa à tal empresa, fica à vontade, suponho que desde que não os comeces a insultar não há problema. Até a Ensitel, apesar de ter demorado a perceber, já desistiu do processo... :D

    E pronto, por aqui já vi que haverá novas panorâmicas!

    Beijocas e Bom Ano para ti!

    ResponderEliminar
  3. Não vale a pena fazer listas...porque eu costumo esquecer-me delas em casa...mas convém não esquecer os "rendez-vous"!
    Feliz Ano Novo
    beijinhos
    Verdinha

    ResponderEliminar
  4. acreditas que eu nem sabia que havia tangas com listas?

    ResponderEliminar
  5. Ahhhhh.....acordas-te para o ano novo com grandes ideias.....vê lá se afinal ainda consegues realizar tudo o que queres antes que o ano acabe....eheheheh

    Beijokitas e Bom Ano.

    ResponderEliminar