terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Contando até 100, desde ontem...

I had a farm in Africa...
Assim começa um dos filmes da minha vida. ('Out of Africa', para os mais distraídos.Em atenção à quadra natalícia, desta vez passa). Já não vejo aquelas planícies africanas há muito tempo, pois, lamentavelmente, não tenho o filme em DVD. Aliás, o problema não é tanto não ter o filme, é mesmo não ter o leitor ligado ainda...Não sei se ALGUÉM quer porventura fazer algo quanto a isto ainda no decorrer deste século...

Mas, na falta de leitor de DVD, não me posso queixar de falta de cinema. Até tenho uma vida pródiga em filmes. Ontem vi um, negro, em estreia absoluta. Até me senti mal! Foi a comoção, certamente. E também tem uma frase inicial emblemática. Começa assim:
Eu tinha um sofá novo...

Os actores também são muito bons. Bem conhecidos do público em geral, e com uma longa carreira na sétima arte. Sétima? Qual quê! São tão bons que me atrevo a vaticinar-lhes um futuro brilhante na oitava arte. A do transformismo. E não tarda passam de gatos a tapetes de quarto! Ouço dizer que as tigresas estão na moda outra vez e tudo.

O meu lindo sofá (imitação) de pele chocolate que chegou no sábado passado e é, à boa moda de Ebenezer Scrooge, o meu presente do Natal Presente e dos 10 (ou mais, ouvi dizer) Natais Futuros. Furadinho...all furadinho.


Boris, Gil...Behold!!!
Se não vos portais bem... ficais como este!

3 comentários:

  1. Se precisares de mais alguns para ajuadr a estrear o teu sofá novo tu diz.....:D

    Feliz Natal e que o proximo ano te traga o resto dos presentes (porque parece que foram os Reis Magos que trouxeram os melhores presentes....:):)

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  2. Ah, pois é, já vi esse filme! Por acaso o protagonista era só um gato, que mal o sofá acabou de chegar já lhe estava a afinfar as unhacas... Tempo perdido a tentar educá-lo que ALI não! Fazer o quê? Eles só são inteligentes para o que lhes interessa... ;)

    Beijocas e FELIZ NATAL para ti! :D

    ResponderEliminar
  3. Pensa pela positiva, se fossem os gatos africanos seria bem pior!

    Feliz Natal ó faxabôre à xôra dos gatos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar