quarta-feira, 17 de março de 2010

Adeus Girassol


O meu afilhado Girassol partiu dia 15 de Março.

É incrível como um gatinho que eu nunca vi, e em que nunca toquei, me consegue marcar assim.
Este post é para o Girassol, e para os muitos gatos e cães que diariamente morrem anónimos nos canis, que felizmente os recolhem após serem abandonados e maltratados, ou nas bermas das estradas.

Este post é também para quem queira de alguma forma contribuir para aumentar o conforto dos animais recolhidos nas diversas instituições quando não se lhes pode dar uma casa. Façam-no! E, mesmo sabendo que é pouco, mesmo sabendo que não se consegue chegar a todos, chegar a algum já é muito bom. Se não se pode adoptar, apadrinhe-se. Nem chega a um almoço por mês. É um pequeno gesto, mas as associações agradecem.
Eu também tenho a agradecer à União Zoófila por me ter informado pessoalmente da morte do Girassol. E à Sofia, uma das voluntárias, por de forma desinteressada e espontânea, me ter contactado porque lidava de perto com o Girassol e me podia dar notícias. Esta foto, por exemplo, foi a Sofia que me enviou. Também se ofereceu para me receber na UZ, quando fosse visitar o Girassol, visita essa que adiei... e que já não poderei fazer. Fica-me essa mágoa. Lembrete para não voltar a adiar demais.
E tenho de me penitenciar por ter sido injusta há uns tempos atrás. Não está esquecido. Mas ainda não vai ser hoje.


Hoje é só para lembrar o 'meu' menino Girassol.

6 comentários:

  1. .............Apesar do tema não ser o mais feliz, ainda bem que fazes esse apelo. Eu confesso da UZ nem sempre tive aquele "connect" mas ajudo "pimpolhos" sempre que posso (como já viste pelos meus posts dos 15 gatos que lá me andam à porta)

    Ficam um beijinho grande para ti e a memória de um bichanito que poderá ser o lembrete para alguém ajudar mais.

    BJunfas

    ResponderEliminar
  2. OH :'( RIP Girassol... tadito... ao menos teve uns bocadinhos felizes! E tu participaste neles.

    Beijinho, linda...

    ResponderEliminar
  3. Até para se ser gato ou cão é preciso sorte...

    Mas ficas com a consciência tranquila, que pelo menos fizeste o que podias para ajudar o bichano. Não visitaste, OK, mas também quem adivinhava que ele ia partir tão depressa?

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Pena que ele tenha partido tão cedo e tu não tenhas tido tempo de ser madrinha dele mais tempo.

    Mas podes sempre fazer outro bichano feliz.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  5. Já me puseste de lágrim nos olhos... eu sou uma maria chorona e super sensivel a tudo o que se passa com os bichinhos e não me consegui conter...


    O pouco que se faça, já é muito. Acredita nisso! Acredita que ajudaste o Girassol e embora não se tenham conhecido ele está grato pela tua ajuda. E certamente está agora num belo jardim correndo e brincando, livre e feliz!

    Como disse a Parisiense... podes fazer outro bichinho feliz... E desta vez podes dar o passo que faltou e conhece-lo.

    A propósito de bichinhos na União Zoofila, convido-te a passares no meu blog para conheceres a Goldie!

    Beijoca grande!

    ResponderEliminar
  6. Por acaso conhecia o Girassol e era um gatinho um bocado tímido mas era muito bonito, mas tb não dá para fazer festas aos gatinhos com FELV :( Não vale apena ficares a pensar que nunca o fostes visitar, porque tu ajudaste a vida dele ao ser madrinha dele :D

    ResponderEliminar