terça-feira, 30 de junho de 2009

Ironias vespertinas

Vi este lindo anúncio preso no parabrisas da minha viatura quando me sentei ao volante para voltar para casa.
Não sei se este senhor me viu ontem a andar de autocarro no meio do povo, ou esta manhã a tentar reanimar a coisa defunta durante 17 minutos -o que consegui a duras penas-, o certo é houve aqui fina ironia do destino, pois desde ontem que ando a rogar pragas ao bólide caprichoso que me calhou em sorte. Não consegui, por isso, evitar um sorriso, e até dei desconto ao depreciativo 'até com mais de 10 anos'. Depreciativo porque o meu bólide infernal tem 11. E meio... pronto, ok, é velho!
Acontece que a minha viatura, para além de jurássica, também é fina: não trabalha com nevoeiro. Vendo pelo lado positivo, seria pior se eu morasse em Londres. Mas convenhamos que é moderadamente chato entrar no carro para ir trabalhar, dar à chave e rrrrrr....rrrrrr...tttttttt---pffffff....ttttt...pfffffff....pffff. E depois silêncio. Ocasionalmente quebrado por algum vizinho solícito: 'então, não pega?' (Não amigo, sou só eu que gosto dar à chave em vão para ver se consigo queimar a cabeça do motor). 'Isso é a bateria!' (não, sua mula, é mesmo o sistema eléctrico que é alérgico à humidade).

Após cinco anos destas fitas já lido bem com esta intolerância ao nevoeiro, isto é, já não dou pontapés nos pneus nem digo palavrões, e também já sei os horários dos autocarros e até acho piada quando chego atrasada e digo apenas: 'tá nevoeiro...' e toda a gente já sabe que não é suposto falar mais do assunto (o que não os impede de rir à socapa). Mas, epá, num habia nexexidade... é muito pouco fashion ter um carro que nos expõe ao rídiculo e nos deixa penduradas ao ritmo das indisposições de S. Pedro. Já para não falar do cabelo que frisa todo até à paragem do autocarro. Além de apeada, ainda fico a parecer um cogumelo mal parido.
Por isso, Mégane do Demo, ou te pões fino, ou vais para a prensa!
Imagino que terei saudades tuas quando estiver num carro novo (com sorte alguém me oferece o Mazda), que trabalhe nas quatro estações do ano, cujo ar condicionado funcione quando carrego no botão - e não quando o rei faz anos-, e cujo pisca da direita não tenha vida própria. Acho que vou ter imensas saudades tuas, Méganezinho... sim, sim!
Banda Sonora: When I'm sixty four - The Beatles
(espero trocar de carro antes...)

12 comentários:

  1. ó pá..eu espero que o meu carro (acabado de fazer 2) aos 10 não seja velho porque pretendo que dure até pelo menos 20 como o meu saudoso AX :)

    Vá, ele até te dá motivo para umas piadas, de mau gosto para ti, mas piadas.lol.

    ResponderEliminar
  2. Olha, será que esse gajo também compra com mais de 20? Não é que o meu bólide me deixe ficar mal, nem em dias de nevoeiro, mas agora que me arrombaram a porta - ainda não sei de quanto é o arranjo, mas tenho cá as minhas suspeitas que não deve ser baratucho, isto se não tiver de ser mesmo uma porta nova - não sei se vale muito a pena mantê-lo!

    O pior é que isto está mau para carrinho novo...

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Nunca te desfaças dessa reliquia...ainda um dia te pode valer muito dinheiro:=)))

    Beijicas

    ResponderEliminar
  4. Linda, isso já não é um carro... é um meio de transporte, e mesmo assim nem sempre, LOL.
    Vá lá, nao te zangues que até tem graça, assim até ficaste a conhecer os visinhos.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Consegues sempre falar dos teus problemas com humor. Admiro-te por isso!

    Relativamente ao bólide... acho que ele anda é a protestar com o s. Pedro por não nos dar um Verão como deve ser! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Quando li primeiro pareceu-me que o fulano não comprava a privados e pus-me a questão " então para que põe os papeis nos barabrisas dos caros na rua????".....mas afinal ele não atende é numeros privados...ahahahahahah

    E se achas que 10 anos é um carro velho, não é linda ......o meu tem 11 e porta-se 5*****.
    È só dar a chave e pega logo, o ar condicionado funciona, e aliás tudo funciona como no primeiro dia. E até hoje só lhe fiz revisões (pneus, oleo, filtros de oleo e ar por causa do ar condicionado) e uma bateria.

    Mas há carros e carros.....ahahahah
    O meu é Peugeot, como todos os carros lá de casa, mais baratos, mais económicos e duram uma vida......

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  7. não tens hipótese de andar de comboio ou metro?
    é que um transporte desses trabalha em muito mais que 4 estações.

    ResponderEliminar
  8. LOOOOOOOOOOOOOL,oh pah, o meganezinho do jove tb tem os seus 11 anos e na tá assim tão mal...tiveste azar no espécime...:D

    ResponderEliminar
  9. Se calhar a pessoa que te deixou o papel no parabrisa também colocou alguma coisa no deposito de gasolina... Ou tirou-te uma peça.
    A minha vizinha, coitada, uma manhã quis pegar no carro e não tinha capot nem retrovisor. Alguém, precisando com urgência provavelmente serviu-se simplesmente !
    Ontém também estava no meu carro a cantar e observei um dos gatos do vizinho por baixo do seu carro a chupar alguma coisa. Vê là se os teus gatos fazem isto também...

    Beijinhos

    Verdinha

    ResponderEliminar
  10. Bom, o meu tem 15 anos e eu já faço colecção desses papelinhos.

    :)

    ResponderEliminar
  11. Quer me cá parecer que esses gajos procuram um bom negócio. Comprar baratinho, esperar o prazo mínimo de registo de propriedade e depois enviarem as Marias Amélias com mais de 10 anos para abate. Há já alguns concessionários que dmão de 3 a 5 mil euros por um chaço na compra de um novo.

    Eu tive por uns bons 14 anitos um VW Polo Aquático, pois já metia bastante água pelas embaladeiras. Como não tinha guito para um novo e na oportunidade de um bom negócio com um usado, tive pena mas não o mandei para abate, simplesmente dei-o.

    ResponderEliminar
  12. uiiiii

    problemas com o carro é do pior.

    Que tenhas melhor sorte!
    Que tenhas prendinhas inesperadas...;P

    Jokias

    ResponderEliminar