terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Reclamação

Tenho a dizer que o National Geographic Wild é um canal deveras deprimente. Só passam reportagens sobre gente mutilada por crocodilos, cobras, tubarões e caravelas portuguesas. Tenho estado a acompanhar a emissão e até agora conto dois pernetas, um sem braço, e um cheio de cicatrizes, embora com os membros todos. Fora os que morreram, claro. Tétrico, no mínimo. Já sabemos que há bicheza antipática, da qual devemos fugir a grande velocidade, mas os detalhes não são mesmo necessários, pois não? Ou então, quem sabe, talvez pudessem intercalar os programas da bicheza antipática com uma noite de bébés animais fofinhos, não? Onde não haja dor extrema, sangue e perda de membros a cada plano.
Tipo emissões sobre as crias dos maravilhosos Leopardo das Neves...Hum, seria possível ver beleza em estado puro, em vez de desgraçados desmembrados?
Agradecida!


Raios, não me importava de ter um gato destes...

18 comentários:

  1. axn - CSI NY - vai dar ao mesmo só que mais nível...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Ora, pois por isso te disse no outro dia a Sic Noticias, com aquela cazoada toda eheheh
    Olha , este bichito tb não me importava de ter, não havia era cá espaço para ele...;-)
    Ai, o Eletric Deams, miuda, tudo coisinhas do nosso tempo, que saudadinhas de cantar isto a alto e bom som...

    :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Importavas sim, quando o teu "gatinho" comesse a Sasha Margarida ;)

    ResponderEliminar
  4. Apresento precisamente a mesma reclamação.
    O jantar dá uma volta cá dentro!

    Mas já vi um documentário sobre os clouded leopards - sem ninguém a ser esventrado, e com gatinhos fofinhos.

    Dos melhores!

    http://www.cloudedleopard.org/

    ResponderEliminar
  5. imagina tu se em vez de caravelas falassem de naus... ;)

    é incrível como um animal que parece tão frágil é tão mortífero!

    ResponderEliminar
  6. Também eu gostaria de ter um bichinho desses....mas sempre desejei e pedi ao meu pai quando era pequenita e vivia ainda em Angola uma onça preta...é que hacias tão lindas com aquele pêlo preto a brilhar....
    Tudo o que é pequenino é lindo....ou quase tudo...ahahhahah

    ResponderEliminar
  7. ai importavas-te, importavas-te...era esperares até que crescesse e te comesse os gatos, a cadelita e ai, a safira!!! aiiiiiiii! LOL

    temos todos este sonho romantico de ter bichinhos destes, mas esquecemo-nos que são selvagens e sempre serão...

    ResponderEliminar
  8. Por essas e por outras é que nunca vejo esses canais. É que se não são esses humanos estropiados, são os bichinhos a comerem-se uns aos outros. Em vários sentidos... ;)

    O bichano da foto é mesmo uma fofura, mas concordo com a Van: quando crescesse ia-te dar muito trabalhinho!!! :)))

    Jinho, nina!

    ResponderEliminar
  9. Eumesma,

    Por acaso vi o programa (obrigada, by the way) e fiquei um bocado chocada. Mas infelizmente já sabia que existiam muitos casos de consanguineidade abençoadas pelos criadores.

    Electric Dreams...saudades!
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Rosa Negra,

    Talvez o convencesse a ser vegetariano... ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Witch hazel,

    Bem vinda ao burgo. E obrigada pelo link! No zoo de Lisboa temos dois bichanos destes, adultos, e fiquei fascinada. São lindos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Vício,

    é mesmo. eu já vi uma nos Açores, tenho até foto, e é uma coisinha que parece tão inocente. E no entanto...é uma grande cabra!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Parisiense,

    Pois...em Paris, não sei se te lembras de ter ouvido falar, houve uma febre de crocodilos bébés. Eu queria porque queria ter um. Mas a minha mãe achou melhor não. Fez bem, quando não era mais um a ir parar aos esgotos de Paris!

    Mas são tão giros, pequeninos...
    mas tens razão, nem tudo o que é pequenino é um regalo para a vista ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Van,

    Nem mais. Olha que ontem tive de fazer um curativo à Sasha MArgareth, que entrou em confronto com o gato Boris e saiu a sangrar (n me perguntes como, só ouvi miados, bufados e rosnidos, e a sangra a pingar sangue do nariz), e então, quando lhe desinfectei a ferida, ela estava a modos que pouco satisfeita e tive medo, confesso. Que ela me ferrasse. Mas não, portou-se lindamente, que eu dou-lhe muita educação, claro!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Teté,

    Eu adoro documentários. Confesso que fecho os olhos nas cenas de matança de bichinhos, sejam as gazelinhas que acabam esquartejadas, sejam os ratinhos que acabam asfixiados na boca das cobras malvadas.

    Pois, o 'gatinho' daria trabalho. E despesa, que um monstro daqueles adulto come que se farta. Tinha de arranjar mais três empregos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Tb keria um gatinho desses...um dos meus sonhos (que estupidamente não escrevi nakele desafio...)era precisamente estar junto a um bichinho assim , um tigre ou o meu fetiche a pantera negra...mas ...amestradito (é um pouco contra a beleza natural bem sei, mas realmente selvagem era má onda p mim...p ele já não tanto....lol)

    E tens razão, já há muito que não apanho um dakeles docs que nos fazem relaxar e apreciar a natureza e mesmo suspirar uns"ooohhhs" pelo meio...lol
    jokas que já me alonguei

    ResponderEliminar
  17. Olá gosto muito do teu blogue e da tua determinaçao. Queria aproveitar para dizer que tenho um recente blogue para ajudar animais. Gostava que visitassem e comentassem, tambem tem email proprio. Ainda não tem muita coisa pois como disse é recente. Ainda nao tenho muitos comentarios, visualizaçoes, nem pedidos de ajuda, por isso conto convosco para abastecer o meu blogue. Posso contar contigo para fazeres "publicidade" ao meu blogue?
    SITE:
    www.duida-demim.blogspot.com (sim duida, nao é um erro)
    EM@IL:
    cuida-demim@hotmail.com

    obrigado(a),
    cuida de mim

    ResponderEliminar