terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Vamos brincar ao faz de conta

Fiquei a pensar num comentário que fiz num post desta senhora que falou da Bridget Jones e me levou às divagações habituais que me assaltam nos tempos mortos que passo no comboio ou no metro, ou quando não tenho nada de mais interessante para fazer do que pensar em coisas parvas (o que acontece amíude, devo confessar). Espero que o mesmo vos aconteça pois, caso contrário, o meu desafio não vai ter piada nenhuma. Pois que gostaria que quem por aqui passasse deixasse o seu testemunho sobre o seguinte: com que personagem de série televisiva, filme ou desenho animado mais se identificam e porquê?
Pronto, lembrei-me disto. No comboio, pois claro! :)
Vou dar o exemplo e indicar a minha personagem fétiche: a Ally McBeal. Em versão não anorética (reparem na subtileza para não dizer 'mais gorda') e menos gira, mas de resto, o 'galo' e a tontice são muito semelhantes. Ainda não vejo bébés a dançar, mas pouco falta! :)
Eu adorava a série, e apaixonei-me (de uma forma não lésbica) pela Ally. E através dela fiz muita psicanalise de trazer por casa, e acho que, no fundo, ambas somos umas românticas incuráveis, vivendo em órbita num planeta cor de rosa que só existe nas nossas cabeças, e conseguindo, com mais ou menos custo, ocasionalmente descer à terra e conviver com as pessoas normais. Mas no fundo, andamos sempre na lua, lutando por princípios em desuso, qual D. Quixote de saias, e a sonhar acordadas, com o príncipe encantado e os contos de fadas que nunca acontecem. Ou acontecem aos outros, e nós nunca percebemos muito bem onde é que nós errámos.
E com esta nota nostálgica vos desejo uma boa noite. Com pesar tenho de recolher-me nos braços de Morfeu, à falta dos braços do Reynaldo Gianecchini ou de outro Deus mortal semelhante. Além disso, estou a ficar sem bateria, e a Nádia teima em deitar-se em cima do teclado. Digam o que disserem, não é fácil escrever com um gato ao colo!

Beijinhos e mandem-me personagens!

19 comentários:

  1. A Ally passava muito tarde na TVI por isso nunca vi muitos episodios e nao tenho uma opiniao concreta sobre a moça. Tirando que a acho muito magra...

    Peço desculpa em nome dos Deuses mortais. Não podemos chegar para todas :P

    Dorme bem que vou fazer o mesmo. Bj

    ResponderEliminar
  2. Antes mesmo de ler o texto e o comentário do fausto, iiiiiiiiiiiiiiiih adoooooooooroooooooooooo o novoooooooo visuaaaaaaaaaaaaal!!!!!!! =DDDDDDD

    ResponderEliminar
  3. Epá, mas vocÊs não dormem, moços???

    Isto são horas de estar acordado??? E depois há uns e outros que postam sobre o Vitinho e mai não sei quê...
    Tá bonito, está!

    Olhem, eu volto amanhã, que tenho de me levantar daqui a quatro horitas... QUem manda morar na periferia?!!! Ai que ódio!!!!
    Beijos grandes para os dois.

    E obrigada Vanadis! Mas estou lixada com isto, que eu queria um layout que se expandesse, para ter mais largura para escrever. Assim, mesmo com letra minorca, parece sempre um testamento. Que bodega!
    Já tou com a rabuja, é do sono.

    Tou curiosa para ver a tua personagem, Vanadis. Ainda te sais com a Abelha Maia, ou coisa que o valha! ;)

    ResponderEliminar
  4. LOOL; deixa lá, eu tb tenho esses ataques de pensar naquilo que acho que os outros vão achar que é parvoice. mas digo-te já que não acho nada uma parvoice. acho sim que é a criatividade no seu auge. =)

    quanto ao desafio...ih pah..na verdade não te sei responder, porque mal acho que sou uma, já acho que sou outra, e depende muito das séries que vou vendo...

    mas, digo-te, adorava a ally macbeal, fartei-me de chorar qd o billy morreu e só me apetecia apertar as bochechas do biscoitinho...LOOOOL
    Tb me identificava com ela!! em versão não-anorectica e muito mais gira!!! LOOOOOOOOOL, oh pá, deixa-me lá a sonhar que um pouco de pretensão faz bem á auto-estima, pa... ;-)
    POr outro lado, tb me identificava muito com a bridjet jones!!! desastrada, sempre a tentar impor-se e a ser alguem, sempre a lutar com paranoias e vicios.
    Tb tenho a mania que sou a mafalda a contestaria, se bem que, segundo a minha mãe, era mais uma especie de calvin ou diabo da tasmania...
    LOOOOOOOL

    ó fausto, não respondeste ao desafio!! bem, mas a gente ja sabe quem é que o fausto vai nomear: sushiiiiiiii

    ou

    spidermaaaaaaaan

    ResponderEliminar
  5. LOOOOOOOOOL, ves, nem toquei na abelha maia!!!!!! oh pá, na tenho sono.......na verdade tenho....mas tenho preguiça de sair do sofa e ir pá cama LOOOOOOL

    ResponderEliminar
  6. Vá, vai lá ouvir o vitinho que eu tb... ;-)

    ResponderEliminar
  7. Acho que todos já algum dia quisemos ser algum super herói (principalmente na infância) e eu também me imaginei como muitos, mas acho que agora o que quero ser é o A., pelo menos a minha sobrinha diz que sou o super- herói dela, vá-se lá saber porquê, mas eu acredito :P

    ps: um comentário deste género só pode ser devido ao adiantar da hora, também acho melhor ir ver o vitinho :)

    ResponderEliminar
  8. Também não segui muito a Ally, mas daquilo que vi, gostei! Vou pensar no teu desafio... :)

    ResponderEliminar
  9. Eu em parte identifico-me com a Bridget Jones... mas não tão desastrada e felizmente não tão gorda (claro que ela só engordou por causa do filme).

    Por outro lado, trazendo ao de cima a minha veia de super-heroína, sempre me fascinou a Super-Mulher.


    Agora faça favor de passar lá pelo meu estaminé. Está lá algo para a digníssima levantar! Vá, toca a mexer!!!!!

    Beijocas


    Ah... e o look daqui também está fixe. Para ficar mesmo espectacular só faltava colocares de lado uma foto de cada um dos teus companheiros de casa!

    ResponderEliminar
  10. Então, pronto! Tirando a Bridget Jones, mais por ser tão tonta, do que propriamente por qualquer espécie de parecença, ... GARFIELD!!!

    Hummm... MAFALDINHA, também não era mal visto...

    MISS MARPLE! Adoro aquela velhinha, que descobre todos os crimes por deduções lógicas. Também gosto do Poirot, mas este é um bocado convencido demais para me identificar com ele...

    A ZÉ (dos livros dos 5 da Enid Blyton), quando era mais nova.

    O COCAS dos marretas.

    Enfim, se depois me lembrar de mais algum ainda cá venho... :)))

    (gostei no new look, mas tens razão: alguns são mesmo mais espaçosos, não parecem assim uma tripinha, quando o texto é mais longo!) ;)

    ResponderEliminar
  11. AH!!!!!! qd era miuda gostava de brincar á guerra das estrelas, e eu era sempre a princesa leia heheheheh!!!

    ResponderEliminar
  12. esqueci-me do "a", em vanadis...

    ResponderEliminar
  13. Pra mim também seria muito difícil escrever com um gato ao colo... ;)
    Ora personagem, personagem... talvez o Vagabundo?

    ResponderEliminar
  14. desafio aqui vou eu!

    Depois de pensar de mim para comigo e perguntar a eu mesmo com quem me identifico resta-me deixar que o próprio responda.

    Michael Kelso do "That 70's Show"
    Vá, não tão bronco mas igualmente cómico e com saídas que não lembram ao diabo.
    Já me catalogaram como Kramer do Seinfeld. Vá-se lá saber porquê :P

    Super-heróis... Sempre gostei muito do Silver Surfer, do Spiderman, do Gambit e de mais um ou outro.
    Já me chegava conseguir voar.

    Vanadis, o sushi é ele e apenas ele. Não dá para tentar ser igual ;)

    ResponderEliminar
  15. Vanadis: Bolas, tantos!!! Ficas a Mafalda! Acho que te fica lindamente!

    Psycho: que fixe. Quem me dera ter uma sobrinha que me dissesse isso!!! Gostei da tua resposta :)

    Jasmim: fico à espera, mas já estou a imaginar que me tragas uma personagem de motorizada ;)

    Carracinha: A bridget é uma querida... E a super mulher era um must. Eu costumava brincar à super mulher qdo era miuda. Punha um trapo qualquer a fazer de capa e um cordel à cintura. Somos tão parvinhos, quando somos miudos. Bom, e às vezes continuamos vida fora... ;)
    Já fui ao teu sítio, mas de fugida, e como não quero responder às três pancadas, volto mais tarde, para te dar um grande beijo e ir levantar a 'encomenda'. Obrigada!!!

    Teté: xiiii...então mas com qual é que ficamos??? :)
    Eu também gostava da Zé, mas tenho de inclinar-me para o Cocas nos que indicaste. Ah, sapinho mai lindo!!!!

    Vanadis: Ai que eu nunca achei piada à guerra das estrelas... não gostava nada de ficção científica até começar a Galactica, com o bonzão do Apolo ;)
    Podes ser a Princesa Leah, mas não me apareces com aquelas trancinhas a fazer de tapa orelhas, ok?!!!

    Van Dog: Olha, um visitante para a Sasha Margarida!! ;) O vagabundo era um fofo, sim senhor!

    Fausto: O Kramer... ha ha ha... epá, eu ficava um bocadinho preocupada se fosse a ti. Não que eu não goste do Kramer, aliás, até te fica bem porque também me fazes rir muitas vezes! :P

    Gata Verde: Epá... não pensei que lesses tudo!! ;) Pronto, ok, foi só uma fraqueza momentanea, não te zangues... Não me lembrei de mais nenhum na altura! Foi o sono... PERDÃO, PERDÂO, PERDÂO

    ResponderEliminar
  16. LOOOOL, ná ná ná eu quero ser a ally macbeal hibridada com bridget jones e princesa leia e um gene ou outro da mafalda!!!!!

    ResponderEliminar
  17. o meu grupo de amigos do isel é que dizia que cada um d nos era um dos personagens do seinfeld... eu fiquei com o kramer por causa da minha maneira algo peculiar de entrar no pedagogico... (estas a ver o kramer.. ora...)

    ResponderEliminar
  18. LOLOLOLOL

    Morfeu e Nádia ou Reynaldo Gianichini....Sinceramente...

    Ai que tu sofres do mesmo...Eu adoro mesmo esse homem!:)

    De qualquer forma, adorava conhecer o Morfeu e a Nádia!!!:)

    Quanto ao desafio do Post...Adoro, sou fã incondicional, venero, admiro e, claro, identifico-me com Denzell Washington!!!
    Principalmente por ser, para mim, o melhor actor de todos os tempos, por desempenhar papéis extremamente brilhantes e com uma dedicação única e por me fazer lembrar alguém que conheci em tempos e por quem nutri grande afectividade...
    Gosto do olhar dele.

    :)

    Só te digo uma coisa: que as viagens de comboio continuem a dar-te ideias engraçadas como esta!!:)

    Kiss*

    ResponderEliminar